Um leitor fez-nos um reparo perfeitamente pertinente acerca de toda esta questão da polémica em torno do PDM moiteiro.
Com efeito, as críticas têm-se centrado na estrutura política do poder moiteiro, deixando quase incólumes de qualquer crítica as chefias e estruturas técnicas dos departamentos municipais que deram, por acção ou omissão, o seu contributo para que o documento final fosse aquilo que conhecemos.
Se é verdade que, em última instância, as decisões deste tipo são essencialmente políticas, não podemos descurar a existência de interesses instalados, ao nível técnico, que também estejam de acordo e batam palmas a um modelo de PDM que pode, de forma mais ou menos directa, beneficiá-los.
Não vale a pena, desde já, apontar o dedo, pois o AVP sempre procurou fundamentar com clareza as suas sugestões ou suspeitas. Mesmo quando essa fundamentação não foi logo claramente colocada à luz do dia, ela existia em arquivo.
Por agora resta colocar aqui à apreciação de quem sabe, até que ponto existirão interesses - não apenas políticos - que justificarão que certas soluções sejam propostas com a conivência de estruturas técnicas que possam ter o interesse de validar aqui algo que facilite a vida de quem, além, lhes possa lavar a mão com uns projectozinhos à maneira.
Porque, afinal, a Moita pode ser o centro do cosmos moiteiro, mas não é o único sítio onde se pode trabalhar.
E, tal como os empresários "de sucesso", também parecem existir outros profissionais "de sucesso", que aliam a estabilidade de um lugar no quadro com a prática (mais do que justificável e legítima em tempos de crise) privada.
Tipo turbo-médicos, que atendem no Hospital à pressa e recomendam uma consultazinha na clínica.
além disso, que tal bisbilhotar as transferências de técnicos entra as Câmaras.
ResponderEliminarA fornada que se transferiu da Câmara do Montijo, quando a Amélia ganhou a dita, e se vieram instalar à beira desta caldeira, qual sanguessugas no meio do lodo.
quem foram, quem foram?
aquando das transferências que compromissos tinham assumido?
ResponderEliminarE os escritórios lá para as bandas do Montijo, como se mantèm? com os projectos da Moita...
Agora se queres fazer um projecto para a Moita, só pode ter uma assinatura...
Será que o Cerejo sabe destas?