segunda-feira, julho 16, 2007

Saramago o Primeiro Porco Ibérico


O espanhol nóbelizado, José Saramago, ganhou destacado o primeiro lugar na "Galeria do Porco Ibérico", ao Mário Lino que agora passou para o segundo lugar, devido à sem vergonha dos argumentos anti-patrióticos deste militante do partido internacionalista PCP.
O josé Saramago pode desde já contar com a luta armada da facção Nacionalista Libertária do AVP, para combater a entrega de Portugal aos espanhóis, porque dez ETAS nascerão aqui em Portugal para acabar com os seus devaneios senis de integração ibérica.
Eis o resumo do texto de Saramago, publicado no DN de hoje:

"Portugal deveria tornar-se uma província de Espanha
O prémio Nobel português José Saramago defende, numa entrevista publicada hoje no Diário de Notícias, que Portugal deveria tornar-se uma província de Espanha e integrar um país que passaria a chamar-se Ibéria para não ofender «os brios» dos portugueses. O escritor, que reside há 14 anos na ilha espanhola de Lanzarote, considera que Portugal, «com 10 milhões de habitantes», teria «tudo a ganhar em desenvolvimento» se houvesse uma «integração territorial, administrativa e estrutural» com Espanha.
Portugal tornar-se ia assim, sugere o Nobel português, mais uma província de Espanha: «Já temos a Andaluzia, a Catalunha, o País Basco, a Galiza, Castilla La Mancha e tínhamos Portugal».
«Provavelmente (Espanha) teria de mudar de nome e passar a chamar-se Ibéria. Se Espanha ofende os nossos brios, era uma questão a negociar», disse o escritor, membro do Partido Comunista Português desde 1986.
Questionado sobre a possível reacção dos portugueses a esta proposta, Saramago disse acreditar que aceitariam a integração, desde que fosse explicada: «não é uma cedência nem acabar com um país, continuaria de outra maneira. (...) Não se deixaria de falar, de pensar e sentir em português». Na visão do escritor, Portugal não passaria a ser governado por Espanha, passaria a haver representantes de ambos os países num mesmo parlamento e, tal como acontece com as autonomias espanholas, Portugal teria também o seu próprio parlamento.
Numa entrevista de quatro páginas ao Diário de Notícias, José Saramago diz que em Agosto começa a escrever um novo livro e fala também da sua fundação, recentemente constituída, que deverá «intervir social e culturalmente, preocupar-se com o meio ambiente e outras questões», além de promover o trabalho do escritor.
A Fundação José Saramago, que será presidida pela mulher do escritor, terá sede em Lisboa e prolongamentos em Lanzarote, na terra do escritor, Azinhaga, e na terra de Pilar, Castril.
Diário Digital/Lusa"

8 comentários:

Anónimo disse...

Não sei bem porquê,mas faz-me lembrar a história de Miguel de Vasconcelos.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Miguel_de_Vasconcelos

Anónimo disse...

De momento apenas estou abalado que um portugues possa pensar desta maneira sobre o desenvolvimento de portugal.
Nao acredite nas capacidades de nós portugueses,muito triste me deixa estas declaracoes deste senhor.
Nao se trata de ser espanha ou seja o país que for mas sim o pensamento ou mesmo o sonho que tal precise de acontecer pelo mero interesse económico.
Espero que nao venha a concorrer a belem,mas por outro lado eu gostava de ver o que dava uma sondagem sobre o tema só para eu ter a certeza que nao estou sozinho neste pais de vira casacas.

Anónimo disse...

Premio porco nao. É mais é jamon serrano.
Eheheheheh.......!!!!!
Deixa nos em paz sarampomalgado.
Nao escreves um livro de jeito,estás senil,fodes uma espanhola e agora até já tens ideias de merda,foda-se porque nao á uniao com marrocos,já agora.

Anónimo disse...

essa de marrocos agrada-me...

AV disse...

Caramarada co-editor,
O homem casou-se hoje - com apenas 167 anos - com a espanhola Pilar Del Rio.
Não consegues fazer uma montagem com o alegre casal e uma série de bacorinhos ibéricos?

Já que eras para ir de férias, mas afinal?
;)

AV1

AV disse...

Camarada, manda as fotos para eu ver, as férias são já, já a seguir...

AV2

Anónimo disse...

A dinamarca também devia inserir-se na suécia, a belgica na frança ou outro, a holanda na alemanha, a lituania na russia, assim como todos os países indenpendentistas russos, a europa toda unida e chamada Europa, a fica toda unida e chamada Africa tal como todos os continentes.
Assim já não haveria problemas como nos países "pequenos" como o brasil africa do sul, angola, EUA, Russia, India, China etc. Pensado bem era melhor unir a terra toda e chama-la TERRA.

oliude disse...

Caros amigos, é a chamada às armas. Contem comigo para a facção de guerrilha à espanholada.