segunda-feira, janeiro 07, 2008

OPÁ

MANIFESTO

A Caixa Geral de Depósitos passou para o PSD.

O BCP vai passar para o PS e o seu chefe leva os conhecimentos de um Banco público para os utilizar a favor de um banco privado.

Desde 2004 que o Banco de Portugal e a Bolsa de Valores sabiam das jogadas do BCP e nada faziam, arquivando processos atrás de processos. Só agora é que resolverem actuar, deixando o caso chegar onde chegou.

A CGD emprestou 500 milhões para serem compradas acções do BCP em vez de usar o dinheiro dos contribuintes (o nosso dinheiro) na ajuda às empresas que estavam em dificuldades e algumas até faliram.

Querem tomar os portugueses por tolos. Querem usar o nosso dinheiro a seu belo prazer.

Dizemos Basta. É preciso parar com todas estas jogadas e tentar impedir ainda que estes golpes se concretizem. Eles só querem o nosso dinheiro. Não o podemos dar de mão beijada. "Há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não!"

RECOMENDAMOS QUE SE FAÇA ATÉ AO DIA 15 DE JANEIRO:

1. Levantem dinheiro que tenham no BCP

2. Levantem dinheiro que tenham na Caixa Geral de Depósitos

3. Se o BPI disser que apoia o golpe de passar o chefe da CGD para o BCP, então, retirem o vosso dinheiro também desse banco.

Assim, mostramos que nos mexemos e não ficamos de braços cruzados. Sabemos que isto dá trabalho, terem de ir ao Banco e depois a outro, mas vale a pena.

E se depois do dia 15, o golpe tiver resultado, então recomendamos que além de levantar o dinheiro, cancelemos todas as nossas contas nesses 3 bancos! Somos muitos milhares de pessoas. Temos ainda algum poder e acima de tudo, dignidade!. Não vamos em jogadas de interesses. Defenderemos até ao fim o pouco que nos resta: sermos tratados como pessoas e não como objectos.

Contamos consigo. Faça um esforço e passe por favor esta mensagem a outros. Apelamos aos meios de comunicação que divulguem este nosso Manifesto.

Afonso Guimarães e Luísa Rocha


8 comentários:

  1. Anónimo7:57 p.m.

    Será ofensivo perguntar?... E quem tem as contas a zero, ou prestações em dívida e saldo negativo nesses Bancos, como faz? Levanta dinheiro ... certo, mas qual?

    Desculpem ter perguntado, mas estou confuso...

    ResponderEliminar
  2. Fica com as dívidas todas perdoadas, claro.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:24 p.m.

    Mesmo com contas a zero o importante é fechar, eles perdem clientes e isso dói sempre, apoio este manifesto eu nunca tive dinheiro nesses bancos nojentos nem nunca hei-de ter, eu há muito que opto por bancos estrangeiros, obriga-me a um esforço maior para abrir conta, mas vale a pena, os beneficios são superiores e tudo, o millenium é só publicidade, problemas, vigarices e chulice aos clientes, a caixa vai pelo mesmo caminho.

    ResponderEliminar
  4. olha a teoria da conspiraçao em altas ! desde que os bancos se encontrem num regime de concorrencia real, longe de OPAs e fusoes, o jogo das cadeiras em nada nos afecta...
    publicos ou privados, sao bancos, e jogam todos no mesmo tabuleiro nao é caros amigos? quanto ao emprestimo da CGD, se nao for legitimo nos logo o saberemos... a ver vamos.
    o afonso e a luisa nao querem MESMO que tiremos o capital dos bancos pois nao? é que em ultima analise, diminuir a oferta nao parece assim mto boa ideia - claro q o ultimo paragrafo tentou estar ao mais alto nivel deste manifesto =D
    humildemente (nao chamem nomes feios agora)****

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6:27 p.m.

    É de uma enorme inconsciência andar a apelar a que se faça isto. Se, de facto, toda a gente o fizesse, obviamente que os bancos não teriam o dinheiro para dar às pessoas e, em último caso, depois é que seria muito difícil recuperá-lo.

    ResponderEliminar
  6. Tenham calma.
    Já sabem que isto é só fumaça.
    Camarada Tânia, nós nunca ofendemos comentaristas que dão a cara, em especial se forem bem educadas.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7:18 p.m.

    Engraçada a preocupação de alguns com o futuro desses dois bancos se as pessoas retirassem de lá o dinheiro, tristeza. Com o futuro das pessoas mais necessitadas e dos portugueses em geral não se preocupam.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2:08 p.m.

    Ya meus e minhas, tirem tudo, tirem a roupa (agoar tá frio comó caraças, brre) mostrem as mamocas, levantem esses astrais e outras coisas, tirem o que meteram, ya muita fixe. Caguem nos bancos, preiocupem-se mas é com coisas que valham a pena e interferem na nossa vida real. Isto são só fair-divers para nos irem distraindo. Eu quero lá saber que o gajo da CGD passe para o BCP, eu até nem tenho conta em nenhum desses bancos. Eu quero é mais emprego, mais saúde, mais educação, melhores transportes públicos, melhores salários, menos impostos e burocracias, mais cultura, mais deporto para todos, com mais e melhores instalações e espectáculos. O resto, tal como o aeroporto ir prá Ota ou para Alcochete-Jamais, tou-me nas tintas. Enquanto o povo vai atrás disto não se centra nos seus reais e verdadeiros problemas. Ó la rá.

    ResponderEliminar