sexta-feira, maio 30, 2008

Estação de Alhos Vedros Destruída.


Estação de Alhos Vedros Destruída.
Foi agora, ainda de manhã...

17 comentários:

  1. Anónimo1:05 p.m.

    Nem há palavras...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1:20 p.m.

    agradeçam ao joão lobo e aos arquitectos matos e bonito da CMM que sempre souberam, desde 2005, e nunca nada disseram à população.
    A população do Concelho da Moita não merece mais que governantes de Alhos Vedros ou estúpidos como o da moita que queria por os motards num edificio histórico.

    embora cambada.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1:52 p.m.

    Vão rolar cabeças...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2:31 p.m.

    Ninguém conhece o Administrador da REFER Luís Pedro Cerqueira? De que partido faz ele parte? Quais as suas responsabilidades?

    Porque é que o PS onde não esteve presente na vigilia? Já sabia através dos contactos priviligiados?

    Não terá o governo vergonha, depois de ter derrubado estações pela calada da noite ou depois do "adormecer" da população de promover através da REFER uma sessão sobre preservação do património em Évora?

    O partido socialista é o responsável e o que mais doi é saber que Luís Pedro Cerqueira, Moitense, está metido nisto até ao pescoço!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2:43 p.m.

    Que maldita azia.

    Isto é claramente vingança dos asquerosos moiteiros... se a da Moita vai abaixo, a de Alhos Vedros também vai.

    Em quanto ficará demolir o edificio da Camara da Moita, com a corja toda lá dentro?

    A REFER é regida por idiotas, tachistas que não sabem atar os sapatos, quanto mais gerir a infra-estrutura.

    Só mesmo uma atitude novo-riquista é que levou à construção de uma nova estação... qualquer arquitecto competente conseguiria fazer um projecto de reabilitação daquela zona, integrando o antigo com o novo.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2:47 p.m.

    Já era o destino! Aliás, o destino fabricado pelos nossos ilustres autarcas. E não me venham com as tretas dos costume! Agora, não adianta chorar sobre o leite derramado. Aproveitemos as ideias geradas pela humidade destas duas noites mal dormidas, e façamos deste movimento um ninho de ideias. Há que explorar a disponibilidade (?) da Refer em fazer algo como compensação fora daquele espaço. Não outra estação! A minha estação era aquela, de onde parto todos os dias e que outrora foi o meu porto de chegada.
    Não podemos cruzar os braços, mas sim exigir uma boa compensação em prol da nossa vila. Talvez a Refer não tenha sido culpada, mas no mínimo foi insensível. Eles sabem lá o significado que tinha a nossa estação! Talvez nunca tenham viajado de comboio... Estão lá de passagem, com destino a outra qualquer empresa. Mas os responsáveis locais, esses sim, devem ser responsabilizados. Esses vivem por cá, e têm o dever de sentir o pulsar dos munícipes.
    Que mais esta amptação nos permita manter os olhos bem abertos!
    Zal

    ResponderEliminar
  7. Anónimo3:25 p.m.

    A culpa não foi toda da Refer, foi também dos responsáveis da CMM que a seu tempo não quiseram preservar a estação uma vez que a preservação da mesma foi oferecida pela Refer à CMM (o dinheiro da manutenção do edifício devia fazer falta para pagar ao Tony Carreira) daí que a meu ver a maior culpada do desaparecimento da estação seja a CMM, mas também depois de terem deixado desaparecer a cadeia não me surpreendeu esta decisão, qualquer dia vai o pelourinho e o hospital afim de construirem uma nova urbanização...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3:43 p.m.

    Claro que a culpa é da CMM. A REFER não tem culpa nenhuma, isto até dá jeito. Só que assim não enganam ninguém. Quem esteve lá ontem sabe quem está e estará com a população!

    Não enganam ninguém.

    Vá lá que temos uma governadora civil em condições :)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4:35 p.m.

    A vontade da população é simplesmente ignorada... não há palavras para descrever esta situação.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5:18 p.m.

    Até parece que foi a C Moita que demoliu.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6:24 p.m.

    MENTIRAS E SÓ MENTIRAS DO PODER AUTARQUICO DO PCP NO CONCELHO DA MOITA!!!
    "SIM Á RECONVERSÃO E MODERNIZAÇÃO DA LINHA FERREA ENTRE BARREIRO E PINHAL NOVO"
    BANDEIRA DE OSTENTAÇÃO ATÉ DO PCP DISTRITAL.
    DESDE 2003, que se iniciou o estudo, assim o disse:
    o presidente da camara e junta freguesia de Alhos Vedros.
    Em 2005 inicio dos contactos com TECNICOS CAMARARIOS assim o disse: o presidente da camara e junta de freguesia.
    Em 2006, novo encontro de TÉCNICOS da REFER e CAMARARIOS, completando-se com troca de oficios,assim o disse......
    Em 2008,recebimento pela parte da camara da concretização da primeira parte do projecto DEMOLIÇÔES E AVANÇO DE CORTE DE VIA ASCENDENTE BARREIRO PINHAL NOVO,já adjudicado em concurso público internacional com publicação em diario da república com prazos de execução de obra quem o disse....
    VÊM depois os autarcas do PCP DIZER QUE DESCONHECIAM E NÃO FORAM CONTACTADOS.É OBRA DE INCOERENCIA DE FACTOS PROVADOS.
    Sejamos todos realistas e sustentaveis no equilibrio de ideias, já que existe um desiquilibrio de Ações.
    TENHAM OMBRIDADE DE ASSUMIR OS ERROS E DAS RESPONSABILIDADES DOS CARGOS E DOS DEVERES QUE OCUPAM DEMITAM-SE.
    É bom relembrar que todo um projecto com esta evergadura Não é efectuada no espaço de oito dias, como todos sabemos leva anos num Pais como o nosso.
    Agora atribuir CULPAS a TERCEIROS!!!!NÃO NOS CHAMEM DE BURROS E MAIS BURROS

    ResponderEliminar
  12. Anónimo7:00 p.m.

    Era de se prever este desfecho...
    Não percebo é o porque de tanta conversa politica sobre a coisa, certo que os politicos tem grande parte da culpa, mas é nós ?????
    Há quanto tempo que se vê o património de Alhos Vedros a ser deitado a baixo ?????
    Acho que a unica vertente historica que a Moita nao tira a Alhos Vedros, é a defesa dos nossos costumes pelos rancho da freguesia. Mas se continuarem assim, não sei se não conseguem, por tambem esse trabalho em risco.
    Afinal historia existe sim , mas em Alhos Vedros, não há poder que nos tire isso.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo7:23 p.m.

    Como poderá uma população desligada de alguma fonte politica, participar ou integrar qualquer atitude cultural na freguesia, quando algumas das manifestações fumentadas por quem tem responsabilidades de a credibilizar só convida amigos e militantes do PCP.
    Saudações

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7:41 p.m.

    Embora me tenha chocado até às lágrimas,já nada me surpreende o que possa acontecer de mau a Alhos Vedros, é por isso que decidi viver noutra terra .... Para grandes males grandes remédios!
    P.S

    ResponderEliminar
  15. Anónimo8:11 p.m.

    Já não adianta chorar nem que atiremos pedras uns aos outros. Há que colocar os pés bem assentes no chão e olhar aquilo que podemos desde já fazer pelo futuro da nossa terra. Se somos tão dinamizadores como mostrámos nestas noites, porque não fazê-lo de uma forma apartidária, sem duplo sentido? Deixemo-nos de guerrilhas. Nas vigilias, além de quem lá estava para ser visto, foi fácil identificar simpatizantes de várias facções políticas. Todos lamentámos o esperado destino. Aproveitemos então essa boa onda e, além de exigir responsabilidades, exijamos contrapartidas. A luta ainda nem começou.
    Zal

    ResponderEliminar
  16. Anónimo5:58 p.m.

    Se calhar deviamos mesmo engolir este sapo, estamos todos desolados mas devemos preocupar-nos com uma guerra maior que é o futuro. Preocupa-me demasiado a frieza com que Alhos Vedros pode vir a ser despojado de todos os seus pequenos símbolos tão característicos como, já se fala por aí, o pelourinho. Este acontecimento devia, pelo menos,ensinar-nos a ser capazes de antever convenientemente consequências secundários do desenvolvimento local (neste caso, a implantação de uma escola profisisonal seria a responsável pela deslocação do pelourinho)

    ResponderEliminar
  17. Anónimo12:27 a.m.

    Ó pá! Isto é tudo para arrasar.

    Vão esperando e acenando os cachecolinhos da selecção Nacional, do BES da GALP e da NIKE, e logo verão como terão muito mais para chorar.

    Está-nos reservado o papel de lacaios, de um turismo de massas e de sol, nesta magnifica Europa (que sempre é melhor que o de "escravos" que se reserva para outros) mas não almejem mais que isso.

    ResponderEliminar