quarta-feira, novembro 19, 2008

Mas que mal fizemos nós...

... para ter uma Oposição deste calibre, sem perceber onde começa o disparate e acaba a ironoa.
Manuela Ferreira Leite, na pior das hipóteses, deve conhecer pelo menos o humor dos Parodiantes de Lisboa e é obrigada a saber que há parvoíces que não se dizem.

“Sem a Democracia põe-se tudo na ordem”
É uma autêntica tempestade política. A ironia da líder do PSD sobre a suspensão da Democracia em Portugal por seis meses mereceu ontem críticas de todos os quadrantes políticos, incómodo interno e, por fim, um esclarecimento do secretário-geral do partido, Marques Guedes.
A polémica começou ao almoço, quando Manuela Ferreira Leite foi questionada na Câmara de Comércio luso-americana sobre o que mudaria na reforma da Justiça. Defendendo as classes profissionais, Ferreira Leite respondeu com ironia: 'Quando não se está em Democracia é outra conversa, eu digo como é que é e faz-se. E até não sei se a certa altura não é bom haver seis meses sem Democracia, mete-se tudo na ordem e depois então venha a Democracia.'

Não é que eu fosse votar no PSD mas, de qualquer maneira, haveria quem fosse, roubando votos do centro ao PS mas que assim deve pensar que mais vale entregar-se nos braços de qualquer um do que votar nesta santa senhora.
Porque se, à essquerda, a expansão do PS está dominada, no centro-direita isto só desajuda.

3 comentários:

Anónimo disse...

Meus caros, não nos enganemos, ironia? da D. Manuela Ferreira Leite? Atentem bem que a crítica que ela quis fazer foi que isto está uma bandalheira, com greves, manifestações de professores e alunos, culpando o Sócrates de não ter suficiente mão de ferro, não o contrário. Ela quis dizer que se fosse ela a mandar, e pudesse (muito importante) pararia a democracia por 6 meses, engaiolava ou aniquilava todos os que contestam, e depois então recomeçava a democracia. É assim a modos que "a gente já joga. E manda num intervalo de tempo em que o jogo está interrompido partir as pernas a uns quantos adversários para que eles já não possam voltar ao jogo quando este se reiniciar. Mas esta mulher engana quem? Eu ouvi bem o que ela disse e o contexto. A crítica ao Sócrates não é dele e da sua ministra serem uns cretinos e de não ouvirem os outros, é por estes deixarem que os manifestantes façam este barulho todo. É que o Sócrates tem-lhe tirado espaço à direita, a direita dela e que lhe tira votos. A ela e ao Portas. Aliás se o Sócrates voltar a ganhar, sem maioria absoluta (não haja dúvidas que esta não a vai conseguir, e ganhar só se não aparecer uma figura no PSD mais jovem e simpática, tipo Passos Coelho, ou uma cisão no PS, que já faltou mais. Há já aliás grandes dúvidas que o Sócrates se recandidate à liderança do PS, a contestação começa a ser cada vez mais internamente) é com os votos da direira mais radical do PSD e do CDS. Mas a Sra. Ferreira Leite era pior ainda, isto se é possível ser-se mais arrogante e intolerante do que Sócrates. São uva da mesma casta.

AV disse...

Concordo.
No outro dia ao olhar para ela, julguei estar a ver o Salazar depois dele cair da cadeira.

AV2

Anónimo disse...

Eu parece-me que o PSD nao quer ganhar as proximas eleiçoes.

A Manuela e os amigos ja perceberam que se nas anteriores herdaram a "tanga" deixada pelo pantanoso Guterres desta feita iriam herdar um "trapinho", que mal cobrira as partes pudibundas deste povo, deixado pelo mentiroso Socrates.

Ate mais.