sábado, janeiro 31, 2009

AVP Musical 2



Vom Bondies, Pale Bride

AVP Musical



Animal Collective, My Girls

Valha-nos!!!

Seguindo a sugestão de um comentador aqui fica o notável Decote de Deus.

Um desastre anunciado

São demasiadas coincidências para serem apenas coincidências.
E não falando em oportunos retiros do primo essencial na China e as declarações aparvalhadas de um tio pavoneante.

Já é muita coisa para se presumir inocência total em tudo.
Ao menos com o Santana os "escândalos" eram com assuntos de saias.

Com este é o descrédito total e duvido que alguém ache que tudo isto é uma cabala como dizia o outro.
A verdade é que o inginheiro está entalado até ao pescoço e resiste porque se desistir vai tudo por água abaixo.
Não recua porque não pode, sem confessar que fez parte do que dizem que terá feito.

O futuro próximo vai reservar-nos, porém, mais do mesmo costumeiro por esta terra: muito estardalhaço, consequ~encias mínimas.
E é nesta altura que eu relembro como terá sido obtido o silêncio do «outro PS» pré-Sócrates, com Ferro Rodrigues em Paris, Cravinho em Londres, pedroso na Roménia até ressuscitar e agora aparecer por Almada, não esquecendo Vieira da Silva repescado para ministro.

Isto está podre, cada vez mais podre.
E cheira mal, tão mal ou pior que o cais de Alhos Vedros em dia de vazadouro da merda das terras circundantes.

Definitivamente, Portugal foi entregue ao desbarato a um conjunto de engravatados que fizeram disto coutada particular.
Um pouco como nós por cá.

Os laranjinhas andam malandros. Será que a avó sabe?

Isto sim é uma revista de gajas!



Até traz um mini-raton de brinde.

MAD #498


Os Primeiros 100 minutos de Obama, na revista de humor melhor do mundo e faltam apenas dois números para sair a edição #500 !

quinta-feira, janeiro 29, 2009

Yupi-Ia-Hey !!!!!!


Afinal a bomba atómica não explodiu, o Sócretino até a monta, mas qualquer dia tem de cair...é a lei da gravidade.

Sócretino Fora de Jogo !



Tudo à Espera da Contagem Final !


Carregue na imagem para ver a animação.

E Agora José ?


Fonte, TSF:
"A revista Visão, que vai para as bancas esta quinta-feira, adianta que a policia inglesa considera José Sócrates como suspeito no “caso Freeport”.
As autoridades britânicas comunicaram à justiça portuguesa, por escrito e de forma oficial, que consideram o primeiro-ministro suspeito neste processo, mas não apresentaram dados ou factos novos, o que provocou um sentimento de irritação entre os investigadores nacionais, segundo a revista.
Já a revista Sábado, que também vai para as bancas quinta-feira, avança que as autoridades inglesas entregaram uma carta rogatória pedindo informação bancária do primeiro-ministro, o que contrasta com aquilo que a director do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) disse esta quarta-fera."

quarta-feira, janeiro 28, 2009

Sandra Cóias na Maxmen



É assim: a rapariga, já mulher, é gira, ninguém diz o contrário.
Só que se diz que gosta muito do seu corpo e se presta a uma reportagem fotográfica poderia fazer melhor do que as fotos que a Caras, a Vip ou a Lux lhe tiram na praia.
Realmente estas têm mais produção, mas a lingerie - embora sexy - é claramente excessiva.
Por mim, salva-se capa da revista, porque as criancinhas não podem ver estas coisas na rua, e a foto que acima se reproduz.
O resto está ao nível de um catálogo internacional médio de lingerie.
Esperava-se melhor.
Muito melhor.

Aliás, em qualquer lado se acha mais pele à vista
.

terça-feira, janeiro 27, 2009

Menezes acredita na «seriedade» de Sócrates

Sol:
"Luís Filipe Menezes afirmou hoje que acredita na seriedade do primeiro-ministro e que não tem dúvidas quanto ao seu comportamento ético"

Não pondo em causa sequer a presunção de inocência de Sócrates, porque ninguém é culpado antes de ser provado em julgamento, não deixo de fazer notar que Luís Filipe Menezes é uma versão de série B, do Manuel Alegre dentro do PSD, porque enquanto há um sentido ideológico nas posições de Manuel Alegre, no caso de LFM, só sai revanchismo e ódio entranhado pela nova presidente do seu partido e pela área ideológica de direita nacional que ela representa, enquanto ele não tem área nenhuma e é apenas um despesista do erário público sem sentido de Pátria, um regionalista ranhoso que quer criar a região do Norte Atlântico com a Galiza e queria fazer uma megalópolis que juntaria o Porto a Gaia.

Este homem é um rancoroso e um populista sem sentido e se ele fosse líder do PSD apenas quereria juntar os trapinhos com o PS Sócretino, e darem Portugal a Espanha, mesmo contra a opinião dos espanhóis que bem sabem como lhes fariamos a vida negra.

Ó Menezes, vai mas é fazer uma fábrica de vaselina, sua besta.

Mas não há alguém dentro do PSD que expulse este gajo do partido e já agora também o Santana Lopes e o Bicho da Madeira, o Caruncho. Bolas...

Se o Passos Coelho apoiou o Luís Filipe Menezes e apoia também o Santana para a Câmara de Lisboa é também um caso perdido de Beto sem sentido de Pátria. Vendo bem a fascista da Manuela Ferreira Leite ainda é a mais patriota desta canalha sem vergonha que se criou dentro do PSD.

O PCP é Social Fascista...

...é pelo menos o mínimo que se pode dizer, lendo este texto do autarca de Sines, Manuel Coelho, que anuncia assim a sua desvinculação do PCP:

«Concluo que este partido está impregnado de um conjunto de características típicas de organizações dogmáticas, com disciplina de caserna, que o tornam uma organização estalinizada, com práticas reaccionárias, envolvidas de um discurso pretensamente progressista, mas, de facto, retrógrado», concluiu.
Hoje às 15:31

O autarca de Sines anunciou a sua desvinculação do PCP devido a «recriminações e acusações» lançadas contra si por causa da sua acção de autarca. Manuel Coelho diz que estas recriminações são «absurdas, idiotas, insuportáveis e não mais toleráveis».
O presidente da Câmara Municipal de Sines anunciou, esta terça-feira, a sua desvinculação do PCP, no qual militava há 35 anos, na sequência de «recriminações e acusações» do partido em relação a decisões tomadas enquanto autarca.
Em conferência de imprensa, Manuel Coelho explicou que comunicou pessoalmente a «três elementos dirigentes do partido» esta sua decisão no sábado, «após uma discussão semelhante a outras e que levou, inevitavelmente, a esta decisão».
O autarca, que está a cumprir o seu terceiro mandato, considerou as recriminações e acusações de que foi alvo em reuniões partidárias como «absurdas, idiotas, insuportáveis e não mais toleráveis».
Manuel Coelho disse ter sido questionado sobre os motivos pelos quais tem comparecido nos «actos de cerimónia do senhor primeiro-ministro» ou sobre «o que disse, ou quis dizer, em entrevistas sobre o interesse dos investimentos em Sines».
Estes factos levaram-no a uma «análise dos fundamentos ideológicos, da estrutura, dos programas e das práticas políticas do PCP», o que o levou à decisão de desvinculação que anunciou esta terça-feira.
«Concluo que este partido está impregnado de um conjunto de características típicas de organizações dogmáticas, com disciplina de caserna, que o tornam uma organização estalinizada, com práticas reaccionárias, envolvidas de um discurso pretensamente progressista, mas, de facto, retrógrado», concluiu.

Fonte TSF

segunda-feira, janeiro 26, 2009

sábado, janeiro 24, 2009

O mais possível



«Eva Mendes eleita a mais sexy do mundo»


Os mais tarados, como nós, têm toda a informação aqui sobre o top 99.

AVP-Filmes-Os Murais da Moita-Parte 3



A terceira e última parte do filme de Luís Guerreiro, com uma explicação sobre o filme:

"A História deste filme em 3 partes.

Foi antes das Festas da Moita de 2008 que Luís Morgado e António Carlos Dias começaram a fazer as pinturas murais que, como bons Moitenses teriam de estar prontas antes das Festas.
Eu assim que vi a parede do mural do Cais a ser pintado de branco fiquei logo assustado com a ideia de que se iria perder essa bela pintura, informei-me e disseram-me que não, que o Luís Morgado, que eu não conhecia pessoalmente, se propunha reconstruir a pintura de início, foi o Faim, presidente da junta de freguesia da Moita, que me informou.
Pensei em filmar o progresso da pintura e fazer um filme para publicar no AVP, coincidiu que o António Carlos Dias também estava reeiniciando as suas pinturas com motivos taurinos, ali na casa logo ao lado.
Quase todos os dias filmava a evolução das pinturas e aproveitei para entrevistar os Mestres, a cassete em bruto estava preparada desde finais de Setembro, mas aí o Luís Morgado começou outro mural agora com a temática da Implantação da República e resolvi também integrar este novo mural no filme...
Acontece que a máquina de filmar, já antiga se estragou e não tive hipótese de guardar o filme ou passá-lo para o formato DVD, resolvi apelar para o Liberto, amigo meu que faz reportagens de casamento e que está ansioso para que seja legal o casamento Gay, porque tirando esse nicho, ninguém mais quer casar e o seu negócio anda em baixo devido a isso.
Lá me emprestou uma máquina que tinha, para passar o filme para DVD, mas a máquina não lia o formato HI8, só o Video 8.
Achei que o Vinhas um amigo meu que trabalha na Câmara me poderia safar, pois é um tipo com muito jeito para desenrascar os amigos, quando ia levar a cassete aos Amigos do Mar para ele a recolher depois, aparece-me o Faustino eletricista que já me consertou o forno elétrico com um truque que é de génio e me fez poupar uma pipa de massa, contei-lhe o meu compromisso moral com o Luís Morgado e o Carlos Dias, pois tinha prometido publicar o filme no AVP e gosto de cumprir as promessas, e ele lá me fez o favor de passar o filme para o formato DVD.
Quero agradecer ao Liberto ao Vinhas e ao Faustino pela disponibilidade e também ao AVP, por publicar este meu filme."

Saudações de

Luís Cruz Guerreiro

sexta-feira, janeiro 23, 2009

AVP-Filmes-Os Murais da Moita-Parte 2



A segunda Parte de três do Filme de Luís Guerreiro, sobre os murais da Moita, feitos pelos artistas, Luís Morgado e António Carlos Dias.

quarta-feira, janeiro 21, 2009

AVP-Filmes-Os Murais da Moita-Parte 1



Luís Gruz Guerreiro, enviou-nos a primeira parte das 345 seguintes, com publicidade da AAG no ínício...

A Educação Dentro da Lei !

Parece que será pela lei, que a "lei" do Ministério da Educação será posto "fora da Lei", pelo menos é o que vão tentar alguns professores que o governo quer tornar "Foras da Lei", por não entregarem os Objectivos Individuais, o que seguramente raia a ameça e a chantagem coerciva, deste governo de "Foras da Lei".

Do Blogue, "A Educação do Meu Umbigo":

"...foi feito o contacto com um conhecido advogado de Lisboa no sentido de proceder a uma análise e respectivo parecer sobre a legislação emanada do Ministério da Educação desde a publicação do Estatuto da Carreira Docente."

"Ou seja, em vez da tão temida «desobediência civil» este grupo pretende promover o respeito pela lei. Que sejam os professores a exigi-lo, mas por completo e não por emendo."

Leia o resto aqui.

Será que é desta que a Barraca Abana ?


Esperemos que sim, esperança pelo menos temos...

Mas a esperança foi a última coisa que ficou na caixa de pandora, quando de lá saiu todo o mal do mundo...

segunda-feira, janeiro 19, 2009

O rigor do chuchalismo

Do Jornal de Notícias:

«Défice derrapa, economia cai e desemprego sobe
Governo actualiza previsões que resultam numa derrapagem de 2,7 mil milhões de euros»

Eu acho tudo normal.
Aliás em Portugal crime é acertar nas contas.
Ou ser competente.
Ou ter palavra.
Ou cumprir as promessas.

Vai ser um fartar vilanagem em tempo de eleições

Do Portal Do Governo:

«2. Decreto-Lei que estabelece medidas excepcionais de contratação pública, a vigorar em 2009 e 2010, destinado à rápida execução dos projectos de investimento público considerados prioritários

Este diploma vem estabelecer medidas excepcionais de contratação pública por forma a tornar mais ágeis e céleres os procedimentos relativos à celebração de contratos de empreitada de obras públicas e de contratos de locação ou aquisição de bens móveis e de aquisição de serviços relativos a projectos de investimento público considerados prioritários para o relançamento da economia portuguesa, em linha com o plano de relançamento da economia europeia adoptado pelo Conselho Europeu de 11 e 12 de Dezembro de 2008.

Estão abrangidas por este diploma, em particular, pela sua urgência, as medidas constantes dos eixos prioritários da «Iniciativa para o Investimento e o Emprego», adoptada pelo Conselho de Ministros de 13 de Dezembro 2008 (Modernização das escolas; energia sustentável; modernização da infra-estrutura tecnológica – redes banda larga de nova geração; apoio especial à actividade económica, exportações e pequenas e médias empresas; apoio ao emprego).

O regime excepcional agora aprovado vigorará em 2009 e 2010 e, no essencial, prevê:

(i) A possibilidade de ser escolhido o procedimento de ajuste directo, no âmbito de empreitadas de obras públicas, para contratos com valor até 5 150 000 euros e, no âmbito da aquisição ou locação de bens móveis ou da aquisição de serviços, para contratos com valor até 206 000 euros;

(ii) A redução global dos prazos dos procedimentos relativos a concursos limitados por prévia qualificação e a procedimentos de negociação de 103 dias para 41 dias, ou de 96 para 36 dias quando o anúncio seja preparado e enviado por meios electrónicos.»


sexta-feira, janeiro 16, 2009

Estratégia de Luta para a Independência do Concelho de Alhos Vedros

O meu conselho é que o Povo da Moita, vote no Amoitado, Luís Nascimento e não vote em nenhum "alhos vedrense" daqueles que estão Atrás da Moita a fazer sabe-se lá o quê, pois a Moita precisa de um Moiteiro finalmente na presidência da câmara, e assim deixa de haver desculpas para o descalabro total em que se vão enterrar ainda mais, se não for Moiteiro de gema, que seja pelo menos um Amoitado...

O Povo de Alhos Vedros que vote no AVP, ou seja vote nulo, escrevendo AVP no boletim de voto, pois a CDU- João Lobo (Alhos Vedros), o PS - Vitor Cabral (Alhos Vedros), ou o BE - Raminhos (Alhos Vedros), não representam os Alhos Vedrenses independentistas e apenas querem poleiro nos pelouros, são moiteiros disfarçados, que calhou viverem na nossa Nação, Alhos Vedros.

Viva também a Real República Anarco-Socialista da Cidade Estado da Vinha das Pedras, que será a brigada que anexará o Vale da Amoreira e também a guardiã da Frota Marítima que conquistará as águas marítimas do Gaio-Rosário que agora conquistaram essas águas à Federação moiteira.

O Xangai foi dividido pela linha electrificada e a parte sul será fácilmente conquistada pois tem muitos camaradas alhos vedrenses lá acoitados, (vítimas da diáspora), obrigando os nortistas banheirolas a aliarem-se com o Lavradio e fazerem parte da zona envolvente à ETAR, que é o que sempre quiseram... pertencer ao Concelho do Barreiro.

A conquista da Ilha do Rato, será o primeiro passo para voltarmos ao antigo Concelho medieval de Ribatejo, que como se sabe tinha duas capitais, uma em Sobonha, onde é agora a base aérea e outra em Alhos Vedros, vamos retomar essa ideia !

Naturalmente que a Moita, como existe actualmente, não terá viabilidade como concelho independente e até para isso temos a solução, a Moita tornar-se-á um cluster de parques temáticos e passar-se-á a chamar, Moita da Ferradura, pois esse bolo singular moiteiro será o grande símbolo da Moita, os moiteiros terão de erguer uma ferradura gigante no Alto da Moita que será a Ferradura de Babel Moiteira e os parques temáticos serão o "Toirolândia", o "Mundo Ferradura", dedicado ao bolo, o "BostiK, este é de lutas na bosta, tipo o Wrestling, versão avacalhada.

As Festas da Moita, serão constantes e 365 dias por ano, excepto nos anos bissextos, qual Feira Popular da Moita da Ferradura.

Outra possibilidade da Moita se tornar viável será as "Romarias Várias", empresa que fará romarias mensais por terra, mar e ar, a todos os cantos de Portugal e do Mundo !

Pensando bem, teremos que anexar de novo a Moita da Ferradura à Nação Alhos Vedrense, pois agora é que eu estou a ver as possibilidades económicas deste enclave, bolas...

quarta-feira, janeiro 14, 2009

A solução AVP !


O meu camarada AV1, parece finalmente concordar com a restauração do Concelho de Alhos Vedros pela secessão. Alhos Vedros tem território, população e massa humana para ser o concelho com maiores possibilidades de ser o melhor concelho da margem sul, veja-se o que se poderá fazer com o espaço agora ocupado com o cais novo que devido á desanexação do porto de Lisboa, poder-se-á tornar o potencial de crescimento económico do concelho de Alhos Vedros, mas não vou aqui detalhar a estratégia para os moiteiros não copiarem as ideias para as próximas eleições.

O Palacete da Fonte da Prata que está em risco de derrocada devido a não se ter salvaguardado a sua manutenção, é uma obra cara para restaurar, mas penso que os Paços do concelho de Alhos Vedros deveriam ser aí situados.

Os territórios da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, são território vital do futuro Concelho de Alhos Vedros, mas as suas populações deverão referendar sobre se querem pertencer como freguesias ao concelho de Alhos Vedros, continuar no concelho da Moita, ou criar elas próprias um novo concelho.

O Municipalismo, a criação de novos concelhos urbanos menores e a livre associação de municípios serão a solução, porque a gestão destes municípios menores é mais fácil e mais próxima dos cidadãos. Os mega-concelhos, transformam-se em megalópolis que não são auto-sustentáveis, por isso são mais frágeis e mais desumanos nas suas relações entre os poderes autárquicos e os cidadãos.

A Moita está endividada até 2024 e com a política despesista sem sentido por parte do poder moiteiro e nunca sairá do buraco em que os seus autarcas a meteram por vaidade e má gestão. Vaidade por exemplo no caso de se querer construir um espelho de água entre um ribeiro que desagua trazendo águas com terras dos Brejos e Barra Cheia, e a construção dum dique que assoreou a caldeira.

A solução dos nossos problemas é a Independência do Concelho de Alhos Vedros, Já !

# posted by AV : 2/01/2008

Tudo pode acontecer...

...mas o mais certo é o PCP continuar de pedra e cal, aqui na moitorama !

-O PS local tem duas opções para que não sofra uma derrota ainda mais humilhante que nas últimas eleições autárquicas, ou se alia já ao Bloco de Esquerda e criam uma frente comum de "salvação" do concelho moiteiro, ou apresenta António Duro como cabeça de lista para assim conseguir dois vereadores, e concorre sozinho, mas esta hipótese só tem pernas para andar se o Manuel Alegre continuar no PS nacional, é claro.

-A lista única de todos contra o PCP, morreu à nascença, nem vou explicar porquê...

-O BE, poderia ter uma votação substancial, se houvesse uma renovação total dos candidatos ao poder moiteiro, mas o BE não quer ser poder, apenas suporte de poderes.

-O PSD ou o BE vão viabilizar uma maioria relativa CDU, se tiverem vereadores com pelouro.

terça-feira, janeiro 13, 2009

Um Tesouro Descoberto


Já tinhamos publicado, há muuuuito tempo esta Nora, perto do Charlot de Alhos Vedros, mas estava completamente coberta de vegetação, agora limparam o terreno e graças a Deus que não derrubaram esta maravilha, que agora apareceu qual tesouro descoberto.

Não sei quais os planos para este terreno, mas era muito bom se mantivessem esta peça de arquitectura rural que se revelou a todos os Alhos Vedrenses.

segunda-feira, janeiro 12, 2009

BIC, BIC...BIC, BIC,BIC....


Duas escritas à vossa escolha...BIC laranja pra escrita fina, BIC cristal, para escrita normal !

BIC, BIC, BIC...BIC, BIC, BIC.

Sempre atentos ao Blogue do Angola em Fotos.

sábado, janeiro 10, 2009

80 jovens invernos



Se existisse a nova aventura deveria ser Tintin na Terra do PDM moiteiro, em homenagem à sua primeira história publicada na terra dos sovietes.


A

Parabéns TinTim !



Tintim faz 80 anos!

Do Sapo Notícias:

"Tintim, o repórter aventureiro criado por Hergé (pseudónimo de Georges Remi), celebra 80 anos a 10 de Janeiro de 2009.
Foi no suplemento juvenil Le Petit Vingtième que Tintim surgiu pela primeira vez. No ano seguinte (1930), foi publicado o primeiro álbum - Tintim no País dos Sovietes.
Seguiram-se mais 23, incluindo os célebres O Lótus Azul, O Segredo do Licorne e Tintim no Tibete (de 1960, o favorito do autor).
É a partir de O Lótus Azul que surge de forma recorrente toda a família de personagens que acompanham as aventuras de Tintim: o inseparável cão Milu, o capitão Haddock, com os seus insultos criativos (os especialistas contam mais de duas centenas de insultos e exclamações diferentes, incluindo "com mil milhões de macacos", "súcia de tolos", "ciclocitrão" e "cordeirinho mascavado") ou as figuras quase, quase idênticas de Dupont e Dupond, entre vários outros.
O último álbum foi publicado em 1976. Hergé manifestou o desejo de que não houvesse seguimento da série após a sua morte, em 1983. O desenho rigoroso, de traço simples, e a forma como a cor é utilizada tornaram Tintim o exemplo clássico da chamada "linha clara" da banda desenhada, que inspirou muitos outros desenhadores.Venderam-se, até hoje, mais de 200 milhões de álbuns de Tintim em mais de 60 línguas. Em 1999, os leitores do jornal francês "Le Monde" incluíram O Lótus Azul na 18ª posição entre os 100 livros que marcaram o século. Tintim foi adaptado ao cinema várias vezes, e prevê-se para 2010 a estreia de uma nova adaptação, com realização de Steven Spielberg. Tintim chegou a Portugal em 1936, com Aventuras de Tim-Tim na América do Norte, publicado ao longo de vários meses na revista "O Papagaio", com edição e tradução de Adolfo Simões Müller.
Nos anos 60, as histórias de Tintim passaram a ser publicadas numa revista com o mesmo nome. A edição em álbum começou apenas nos anos 80, já que até aí os direitos em língua portuguesa eram de uma editora brasileira."

Saber mais:Site oficialGaleria de personagens Vídeo: As Aventuras de Tintim Vídeo: Hergé a desenhar Tintim e Milu Vídeo: excerto do filme Tintin et la Toison d'Or, de 1961 Blog Tintinófilo - Tintim em Portugal

Roubaram a Carrinha do CRI


A carrinha pertencente ao Clube Recreio e Instrução (CRI de Alhos Vedros), já com alguns anos e bastante usada foi roubada esta Sexta-feira.

Este veículo é de extrema importância para o transporte de jovens para os treinos, durante todos os dias da semana e para os jogos (6 equipas em competição oficial) ao fim de semana.

Trata-se de um veiculo de cor verde e amarela, identificada com os símbolos do clube.

Pede-se a quem possa fornecer informações sobre uma possivel localização que contacte através do telefone 21 204 0283 ou para o e-mail: cri.alhosvedros@gmail.com - Foto em http://www.cri.web.pt/

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Mais uma opinião sobre o Conflito de Gaza-Carlos Vardasca

Carlos Vardasca retoma um texto de 2003 que acha actual para os dias de hoje, leia aqui no seu Blog, "Do Tejo ao Rovuma"

Opiniões que nos chegam-Contra o Holocausto em Gaza

Muitos historiadores falam de como é que o mundo deixou que hitler dizimasse milhoes de judeus....
Quase setenta anos depois, Israel prepectua um crime parecido e tal como aconteceu nos anos 40 do seculo XX, muitos calam e viram a cara para o lado... preferem não saber.

Israel, nos seus ataques a Gaza, viola claramente a convenção de Genebra em quatro pontos essencias:
Primeiro: pune colectivamente uma população em retaliação de acções militares.
Segundo, ataca indiscriminadamente civis, como provam os numeros de baixas.
Terceiro, tem uma resposta desproporcionada em relação a eventuais ataque de roquets contra territorios já anteriormente ocupado por Israel.
Quarto, uma potencia ocupante, tem a obrigação de assegurar comida e apoio medico às populações civis e aos prisioneiros de guerra.

Alem destes quatro principios violados, neste momento Israel esta a usar fosfuro branco nos bombardeamentos, uma arma quimica ilegal que consiste num gas que em contacto com o ar produz queimaduras que penetram os tecidos até aos ossos. É com esta arma que Israel está a bombardear as escolas onde as crianças palestinianas procuram proteção.

Não fazer nada é ser cumplice desta infamia.
Ignorar este e-mail é assumir historicamente que se tomou conhecimento e não se fez nada.

O que é que vais contar aos teus netos quanto te falarem nos massacres dos Palestinianos?

Eu vou dizer que lutei com os meios ao meu alcance.

Só o levantamento generalizado e a solidariedade internacional, poderá deter essa ação criminosa.

Participar na concentração de protesto contra os ataques em Gaza é o dever de todos aqueles que sabem o que se está a passar.
Encontramos-nos amanha, quinta-feira, às 18, em frente à embaixada de Israel. Para mudar o mundo!!

Abraço Solidário

Helder Miguel Menor

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Caso existissem dúvidas...

... embora eu sempre achasse que tinha tudo a ver... e não só desde o tempo das camisolinhas rosa.
Ui...

terça-feira, janeiro 06, 2009

Breve nota sobre o conflito, Gaza x Israel


O Estado de Israel foi colocado na Palestina em 1946 e desde essa altura veio a desenvolver-se como um vírus que quase tudo abrangeu, graças ao apoio da Europa, Rússia e EUA.

A faixa de Gaza diminuiu de tamanho e aumentou ao mesmo tempo de população, que trabalha, ou trabalhava no Estado de Israel, ou fica recebendo os apoios da UE sem fazer nada, pois nada há que fazer em Gaza, a não ser bombas artesanais...

Israel é uma nação recente e empreendedora, pois são colonos vindo de todo o mundo dispostos a tudo para fazer brotar vida do deserto, os Palestinianos não são assim, são mais tipo os Portugueses, se puderem não fazem nada...a diferença entre os Palestinianos e os Portugueses é a religião, os Palestinianos têm uma religião manhosa, ainda por cima com duas vertentes antagónicas, os Xiitas e os Sunitas.

A base da religião muçulmana é que quem não crê em Alá, não é humano, apenas um animal irracional, só Alá é que faz a diferença entre ser ou não ser humano.

Esta concepção de Deus, como o todo, também Kant aventava, mais pela matemática e pela razão, pois também a este filósofo Alemão lhe parecia irracional não se crer em Deus e tentou pela razão pura atingir o absoluto total...

Por isso a "razão" está do lado dos Palestinianos, enquanto a "dialéctica" está na parte dos Israelitas, são duas teorias filosóficas que não têm possibilidade de entendimento nunca, pois se uma crê no Deus absoluto a outra também, mas para os judeus o seu Deus é brutal e castigador e só pelo trabalho e pelo amealhar do dinheiro, que significa a continuidade geracional lá chegará ao paraíso terreal, enquanto para os Muçulmanos isso é completamente irrelevante, pois o seu paraíso é pós-morte.

A morte por isso é encarada de modo diverso por ambas as partes, o valor da vida também, mas é vergonhoso que o Hamas se tenha acoitado dentro dum núcleo populacional tão denso e é também uma vergonha que Israel se tenha aproveitado deste interregno de poder nos EUA para chacinar centenas de inocentes procurando encontrar uma agulha num palheiro, tendo para isso de puxar fogo ao palheiro para encontrar a agulha, que no fundo são a maioria das palhas.

domingo, janeiro 04, 2009

Da eventual criação do P.A.P.A.

Entre críticos e amigos surge quase sempre aquela ideia giraça de dizerem (ou escreverem): ah, pois e tal, vocês falam muito mais depois não fazem nada e deviam era candidatar-se vocês à câmara e depois logo se viam o que conseguiam ou faziam.

Pois. Pois é.
Provocações.
A ver se nós vamos nisso e damos a cara.

Até poderia ser.
mas já viram que o nosso primeiro acto seria a proposta de restauração do concelho de Alhos Vedros e a demolição dos símbolos da opressão, a câmara moiteira?
Era um problema, não?

Mas tudo bem, podemos assumir como boa a ideia de constituirmos por aqui um Partido AVPista.

O mais certo era ser o PA.P.A. que tanto poderíamos baptizar como Partido Alegrista Pró-Alhosvedrense (uma facção local de um potencial partido alegrista) ou Partido Alhosvedrense Pró-Alegrista (melhor opção).

Ou então o Partido Alhosvedrense Pró-Anarquista ou Partido Anarquista Pró-Alhosvedense.
Tinha era que ser P.A.P.A., porque atrás da papa vem o tacho.

Teria uma direcção bi-pessoal, assim como conselho fiscal e mesa da assembleia geral que nós somos democratas até ao momento em que as coisas ficam a sério e um partdido não se governa com democracia nem a democracia tem nada a ver com a vida partidária.

Somos doidos mas não somos parvos.
Basta olharmos para o que nos rodeia.
No caso de criamos o P.A.P.A. então é que tudo ficava no papo e papávamos os papões dos moiteiros, mais os papalvos dos amoitados.
Mas seria demasiado fácil.
E de qualquer modo depois de aprovado o PDM (Pornografia Dos Moiteiros), isto está de qualquer maneira perdido de vez, entregue aos protocolos e às negociatas.

E nós não gostamos de papar as migalhas dos outros.
Por isso descansem, aidna não é desta que caímos na esparrela de nos armarmos em políticos locais.
Ainda não chegámos a tal decadência.

A criação do P.A.P.A. continua, por enquanto, no reino das eventualidades.

sábado, janeiro 03, 2009

Novidades da Federação Moiteira !


Perspectivam-se grandes novidades, na Federação Moiteira !

Se até o Broncas apela à unidade Moiteira, imagine-se com...OS MONÁRQUICOS !!!!...então a situação é de perigo iminente na Nação Moiteira !

Será que até os Flamingos vão ser nacionalizados pela união Moiteira, ou será que vai deflagrar uma guerra naval entre as frotas da Moita e do Gaio-Rosário, onde os Moiteiros atiram Bosta de Boi, contra os Gaieiros-Rosareiros, que atiram Bosta de Vaca ?

A tudo isto o AVP vai assistir com um sorriso nos lábios, esperando que nesta guerra naval fratricida as perdas de ambas as partes sejam o suficiente para que com a frota Alhos-Vedrense, conquistemos as águas marítimas da Moita e do Gaio-Rosário !

A vitória será nossa !

Sofia Arruda na Maxmen e Solange F. na FHM

Temos, mas não divulgamos.
Uma porque tem ar de bebé e há fetiches que não se exibem.
A outra porque não tem grande interesse ver fotos de uma maria-rapaz com perucas, por muito interessantes peitorais que esconda.
Por isso se aqui chegaram a fazer pesquisas no Google à procura das miúdas, reencaminho-vos para coisas mais interessantes.

Balanço de 2008

Quase 140.000 acessos ao AVP e bem mais de 100.000 visitantes e isto mesmo contando com a nossa deriva anarco-fascisto-erótica dos últimos tempos.
Nada mau.
Para 2009 não prometemos nada, porque isto anda tão desinteressante, chato e feio que só mesmo espreitando revistas de gajas - e estou a incluir o correio sentimental da Maria - é que um tipo se consegue animar.
Vamos tentar abordar temas da política local, mas só se optarmos mesmo pela via da pornografia pura e dura.
Também podemos tentar voltar a tratar de assuntos de interesse nacional, mas isso implica um upgrade para prostituição de lounge de hotel com várias estrelas, logo nós que estamos habituados apenas residenciais com águas quentes e frias.
Mas o pessoal vai-se esforçar, dar o mais mediano de nós mesmos para manter o nível o que significa ficar muito à frente da conscorrência e irritar os cacavianos moscatelados todos, mais os passarinhos azuis que não gostam que se mostrem passarinhas por aqui.
Isto para não falar dos amoitados assexuados e dos moiteiros corneados.

Sei lá, hoje sinto-me novamente inspirado.
Deve ser do absinto ou então da água da torneira.

Até estou com vergonha...

... porque ainda dizem que o AVP se tornou um site soft-core, quando ele sempre foi hard-core (basta lembrar que publicámos documentos nus do poder moiteiro e desde logo aquela pornografia maior que é o PDM), mas garanto que tenho por aqui umas fotos de mulher pelada em praia naturista do Brasil que são um mimo.
Dá pelo nome de Mulher-Samambaia, de sua graça de baptismo Danielle Souza, que os brasileiros arranjam nome musical e frutífero (mulher-melancia, mulher-moranguinho) para tudo o que rebola.
Mas é assim, a rapariga parece que é repórter e foi até uma praia de nudistas e, como é lógico, vestiu-se de acordo com os ostumes do local e levou pulseiras, piercing, relógio e microfone.
Quanto ao resto, para verem terão que ampliar por agora só vê quem quiser mesmo e as famílias locais podem ficar descansadas que o AVP é para todas as idades.


sexta-feira, janeiro 02, 2009