sábado, maio 08, 2010

Louçã Anda a Reboque do AVP !

O Louça anda a reboque do AVP, comparem isto que acabou de dizer hoje, 8 de maio de 2010:

"Louçã concorda com adiamento de obras, mas contrapõe reabilitação de casas

O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, concorda com o adiamento de grandes obras públicas, como o novo aeroporto e a terceira travessia do Tejo, mas em contrapartida propõe a reabilitação de 200 mil casas."

Com isto que foi publicado no AVP em 6 de Maio de 2010:

"-Obras públicas são o restauro dos centros históricos das cidades e vilas de Portugal, que estão a cair.

-Obras públicas são a reconstrução de património para arrendamento e não a construção de novas urbanizações."

Assim se vê a Força do AVP !
 
:)

4 comentários:

João Manso disse...

Lamento estragar o ego ao AVP mas o BE já defende a reabilitação urbana há bastante mais tempo.
Se o AVP estivesse atento aos debates televisivos durante a campanha eleitoral, lembraria-se que o Bloco tinha proposto um programa nacional de reabilitação urbana como uma das medidas fundamentais para promover o investimento público, o combate ao desemprego e a luta contra a desertificação dos centros urbanos. Convido a ler as páginas 51 e 52 do programa do bloco às legislativas do ano passado, disponível aqui: www.bloco.org/media/programabe.pdf
Aproveitem e consultem o programa do BE sempre que vos apeteça, para fazerem todas as críticas e piadas que entenderem. Devidamente informados, claro :)

:)

Drillbit Taylor disse...

É pá, AV lê também as páginas 24 e 28 de "O meu diário" onde poderás ver que, a reabilitação urbana é uma treta sem sentido.

Nunca, por nunca ser, vi uma camara municipal, seja ela de que cor for, apostar nessa situação.

São acções que não dão lucro.

AV disse...

Caro João Manso, olhe que não, olhe que não !
Em 29 de Dezembro de 2005 já publicávamos este texto que tem realmente muitas parecenças com o do BE, também o rograma é estranhamente parecido, coincidências ?
Não me
parece...

Veja aqui e confirme, João Manso, quem copia quem então !

http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2004/12/propostas-anarco-nacionalistas-do-avp.html

AV2

AV disse...

Drillbit Taylor disse...

"É pá, AV lê também as páginas 24 e 28 de "O meu diário" onde poderás ver que, a reabilitação urbana é uma treta sem sentido.

Nunca, por nunca ser, vi uma camara municipal, seja ela de que cor for, apostar nessa situação.
São acções que não dão lucro."

Lucro ? Treta sem Sentido ?

Realmente essas noções capitalista-socialistas são sem sentido, embora erradas, porque só com reabilitação urbana é que se pode ter Turismo Cultural e para isso é preciso salvaguardar o Centro Histórico das Vilas e Cidades, pois claro !

O mercado de arrendamento é por isso necessário pois só habitados os centros das cidades o comércio e o artesanato podem florescer e também os bares e os restaurantes, a Restauração dos Centros históricos é por isso o potencialmente mais lucrativo projecto para Portugal e não deve ser apenas feito pelas Câmaras, e sim pelo governo central, outro claro... não este pseudo governo Xuxalista em que ninguém acredita, nem eles próprios ! alíás a política desta Câmara é o oposto, (a destruição por inércia e por política tem sido muito implementada), acerca da questão do património histórico, por compreendemos bem que não achem lucrativo.

Burros velhos não aprendem línguas !

Desta gestão camarária moiteira dos últimos 36 anos, nada de novo é de esperar porque nada fizeram acerca deste tema e nem com o Papa cá poderia acontecer um milagre, o poder moiteiro não tem soluções e muito menos ideias.

Reformem-se todos enquanto estão a tempo, porque até isso vocês vão perder, se houver bom senso !

AV2