sábado, janeiro 08, 2011

Manuel Alegre e a Urgência de se Mostrar Íntegro !

Manuel Alegre, não sei quem o aconselhou, divulgou a notícia do Expresso que ninguém já se lembrava, sobre a compra de acções do BPN.
A notícia passou a dominar todos os Media.

O problema é que confrontado sobre a sua colaboração publicitária com o BPP, declarou imediatamente que tinha recebido o cheque de 1500 Euros mas que não o tinha recebido e que depois tinha a sido a sua secretária particular a recebê-lo e a de novo entregá-lo ao BPP e finalmente que o dinheiro tinha sido depositado na sua conta, mas como é homem com interesses muito acima da normalidade das pessoas que apenas querem o vil metal como o Cavaco e todos nós, nem tinha notado os 1500 Euros na sua conta pessoal porque isso são coisas que como ESCRITOR e POETA não o preocupam, só a ombridade, (do francês: OMBRE, não do português).
Só que na sua declaração às finanças de 2005 aparecem os 1500 "Eurrónios" !!!

Este também Homem da Rádio reformado, deveria ter mais ponderação na urgência com que se mostra íntegro e pensar primeiro antes de declarar imediatamente o seu desapego pelo dinheiro e afirmar-se logo como o baluarte da integridade e honestidade moral, tentando demonstrar com isso que está num estatuto moral muito superior a toda a canalha que votará inclusive nele.

O facto é que Manuel Alegre sempre foi político profissional e sempre viveu disso e é um ser humano com algumas nuances imorais, para quem as ache imorais; Caçador, Aficionado Tauromáquico e o pior de tudo, adepto do Benfica !

Manuel alegre deveria ter respondido que não se lembrava desse chequezito mas que iria indagar e depois responder e evitava esta polêmica toda. Mas foi vaidoso.
A vaidade até fica bem a um artista, mas num político é muito feio...

Sem comentários: