quarta-feira, novembro 29, 2006

E depois ainda criticam os outros!

O poder moiteiro entrou numa fase ao nível da mais pura má-criação infantilóide, embora certos amoitados da Baixa da Banheira gostem de exigir punhos de renda a todos os críticos.
De acordo com o Arre-Macho, a sessão da mais recente Assembleia Municipal foi palco para a grosseria e trauliteirismo mais básico de um Barrote ou Pau ou Madeira qualquer, armado em "eleito" com direitos e privilégios especiais quanto à verdade, ao direito de expressão e à ofensa pessoal.
Dando cobertura a tudo isto, o ex-professor e agora aposentado Presidente até chega a negar a palavra à Oposição para se defender.
Depois das desbocadas declarações de João Lobo ao Jornal da Moita agora temos este tipo de alarvidade em pleno órgão de soberania local.
A desorientação de certas pessoas perante o total descrédito em que têm caído empurra-os para o recurso a estratégias de há 30 anos quando os outros eram calados pela força e à força.
Mas é curioso que o dito trauliteiro nesses tempos não estava cá e, pelo tipo de textos que escreve, há coisas que só sabe por ter lido algures.
Mas como bom cristão novo mostra-se mais inflexível na fé que os cristãos-velhos que, sorridentes, deixam o esbirro à solta a actuar.
Como acho que este tipo de comportamentos é especialmente inadmissível em quem critica os outros por não respeitarem as regras de civilidade, sinto-me perfeitamente à vontade para (des)tratar esta criatura como ela merece.
E agora gostava de saber se os filhinhos das Brigadas Brejnev também vão por aí aparecer, todos muitos zangadinhos com estas minhas afirmações, mas vão desculpar o acmarada, alegando que lá não estiveram e os relatos não são fidedignos.
Meus amigos, não vos deixais enganar, isto é o estertor e em 2009 só vão restar cinzas.

AV1

25 comentários:

  1. Anónimo9:11 p.m.

    Eis algumas regras que, não retirando legitimidade à Assembleia Municipal, na verdade desincentivam na prática a mobilização dos Munícipes a estarempresentes.
    É que, na AM, o princípio constitucional não se aplica de forma linear:
    Artigo 3.º
    (Soberania e legalidade)
    1. A soberania, una e indivisível, reside no povo, que a exerce segundo as formas previstas na Constituição.
    in http://www.parlamento.pt/const_leg/crp_port/constpt2005.doc
    Veja-se:
    As sessões da Assembleia Municipal são públicas, ...
    ver
    http://www.cm-moita.pt/cmm/oa/index.php?mpag=1&texto=&sel=1

    A nenhum cidadão é permitido, sob qualquer pretexto, intrometer-se nas discussões e aplaudir ou reprovar as opiniões emitidas, as votações feitas e as deliberações tomadas, sob pena se sujeição à aplicação de coima de 100 € até 500 € pelo juíz da comarca, sob participação do Presidente da Assembleia e sem prejuízo da faculdade ao mesmo atribuída de, em caso de quebra da disciplina ou da ordem, mandar sair do local da reunião o prevaricador, sob pena de desobediência nos termos da lei penal.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9:39 p.m.

    E o que querias tu ângelo?

    Invadir a assembleia e esgotar com verborreias todos os homens que estivessem a assistir.

    Não vales nada. Nada mesmo. Ainda se vão ouvir umas boas à tua pessoa, como aquela do terreno no barreiro.

    Tudo provado e somado faz lembrar a do sapateiro que subiu acima da sola, ainda que a sola se arraste no chão.

    Cumprimentos do teu amigo da Recosta.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:37 p.m.

    E o que o ângelo faz é o quê?

    Chamar corrupto e ladrão se for de uma boca, é bom e se for de outra é mau.

    Um dia meu caro quando tudo assentar e o vento parar de sobrar a verdade, e só a verdade, trará o que um dia alguém quis esconder e aí os ângelos bem podem pregrar, para outra freguesia, especialmente se não tiver terrenos disponíveis.

    Um abraço tiburso e tenta ler nas entrelinhas que elas libertam, ou seja a verdade liberta.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:42 p.m.

    O av1 está passado! Não esteve lá mas foi assim, não é. Alguém lhe contou e esse alguém é de confiança.

    Eu não estive lá mas conheço as pessoas referidas e duvido que tenha sido assim.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:03 a.m.

    Por acaso esteve na última Assembleia Municipal? Pelo comentário vê-se que não. E como se atreve a tratar os outros sem a civilidade que exige a toda a gente.
    Gostem ou não de mim, qual foi o crime cometido que tanta "urticária" provoca?
    Questionei o presidente João Lobo sobre a veracidade de um artigo "Futuro adiado" do vereador Vitor Cabral, no JM, em que dizia estar a CMM a gastar 80% do Orçamento(Despesas correntes/Despesas de capital= 38Milhões Euros ) com encargos de pessoal.
    Acrescentei que em qualquer Câmara e a da Moita não é excepção, os encargos com pessoal só podem e são, de facto, considerados na área do Orçamento (de acordo com a lei em vigôr) relativa a despesas correntes. Significando isso, e não há outra forma de fazer contas, que em relacão ao Orçamento-2006 (38.129.270 Euros ) os encargos com pessoal representam 36% e não os 80% anunciados pelo Vitor Cabral, vereador do PS.
    Conclui que o Vereador Vitor Cabral ao incorrer num acto de desinformação dos municípes, estava a ser demagogo e mentiroso.
    E,acrescento agora, não é a primeira vez, porque durante a campanha eleitoral autárquica andou por aí a tentar convencer as pessoas com a mirabolante anedota do "Taco-a-Taco".
    Afinal onde está a vitima e o vilão?

    ResponderEliminar
  6. Lá está, "demagogo e mentiroso" e o homem ficava ali a enfeitar a sala. Isto é só rir.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12:15 a.m.

    Afinal de contas o Vitor Cabral ao faltar à verdade é o quê?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:34 a.m.

    É mentirosos. O manuel madeira tem razão.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:37 a.m.

    Apetece-me escrever. É tudo mau no pcp e tudo bom na oposição.E o pai natal puxa o trenó.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo8:59 a.m.

    Eu não estive lá mas conheço as pessoas referidas e duvido que tenha sido assim.

    Eu digo o mesmo, só que acredito que tenha sido assim, exactamente pelo que sei das pessoas.

    E indiquei as minhas fontes. Vocês que me criticam não o fazem.
    Ao dono da expressão "olhos vidrados pelo poder" não reconheço um átomo de autoridade moral, ética ou cívica para me criticar, pois ao fim deste tempo já sabemos o que é, o que faz e ao que anda.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo9:41 a.m.

    a.s. ângelo informa:
    (por favor, não confundir esta informação com um debate, porque não o é)
    1. Trata-me por "tu" um leque circunscrito de amigos e familiares. Fora deles, fazê-lo é abusivo, e se o tom for de menor estima, está tudo dito;
    2. "invadir assembleias e esgotar com verborreias: está tudo dito;
    3. “aquela do terreno no Barreiro”: ignoro. Se houver alguma vantagem a mim destinada, e que eu não tenha recebido por desconhecer totalmente “esse terreno no Barreiro”, digam-me. Se a vantagem não for ilícita, procurarei recebê-la. Se for ilícita, ficará para quem a quiser;
    4.”amigo da Recosta”: ignoro. Não sei onde fica a Recosta. Amigos da Recosta, zero.
    Obs.:
    Ou é confusão, ou o “anónimo” pirou, ou é invenção atirada ao vento a ver se pega.
    Por mim, .

    ResponderEliminar
  12. A corja que tomou o poder moiteiro, estrebucha, porque tem sido tão corrupta e inepta, que já nem Jesus Cristo é capaz de os salvar.
    Demitam-se e organizem-se novas eleições, ou um governo de salvação local, com todos os partidos excepto o PCP.

    AV2

    ResponderEliminar
  13. Anónimo10:38 a.m.

    "Fontes" não confirmadas="cópia de textos alheios". Condenável para os outros mas um modelo de virtude para ti.
    AV1 tu não participas em nada,já o escreveste, mas não te privas de mandar bitaites, ser mal-criado e fazer julgamentos.
    Ainda te dás ao luxo de não reconhecer valor moral, ético e cívico a quem faz alguma coisa.
    Tá certo.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo1:41 p.m.

    Bom! Sempre é a "casa" dele :)

    ResponderEliminar
  15. Quem é que "Faz alguma coisa"?
    E enquanto uns largarem "postas de pescada" eu armar-me-ei em carapau de corrida.
    Quem não gostar mude de aquário.

    AV1

    ResponderEliminar
  16. Anónimo8:37 p.m.

    Av1, deixa-te de coisas mas reconhece, pelo menos uma vez na vida, que desta vez meteste água.
    O gajo apanhou-te com as calcitas em baixo.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo10:01 p.m.

    Ainda não percebi porquê.
    É ou não verdade que ele chamou mentiroso a um vereador e depois não queriam deixar o homem responder?

    E se a questão passa por um erro de números da pessoa em causa, o que dizer dos disparates contínuos que o trauliteiro-mor local escreve por aí?
    Quantos exemplos querem?
    No caso do aborto foi entalado a sangue frio pelo Brocas.
    Aqui andou a deixar bojardas sobre a história do PC, copiadas de um livro de propaganda cheio de erros históricos.

    Tem juízo anónimo, vai é para o Fórum beber a bica e não te metas onde não és chamado.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo12:39 a.m.

    As ondas do mar rebolam
    rebolam regularmente,
    as primeiras trazem peixe
    as segundas, principalmente.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo2:10 a.m.

    Luís Nascimento (o vereador do PSD):

    Bom, eu estive lá! Não intervi, pois segundo a lei, para um vereador intervir tem de pedir licença ao Presidente da Câmara, para não correr o risco de não ser dada, por principio, não peço a palavra (o meu fórum são as reuniões da Câmara), mas ouvi:

    Em Portugal é normal haver várias matemáticas: nas greves os números dos sindicatos não são iguais aos dos governos... formas de contar diferentes. Na contagem das reclamações do PDM os meus números são diferentes dos do Presidente - idem! Logo, que os números do vereador Vitor Cabral sejam diferentes dos do deputado municipal Madeira, éra esperado! o que me incomodou foi os nomes chamados... já ouvi o governo e os sindicatos discutirem números de greve, mas nunca ouvi um ministro chamar mentiroso a um sindicalista ou vice-versa! Enfim, é meramente questões de educação e não de política aquilo que me incomoda!
    Um abraço para todos!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo6:08 p.m.

    Mas por acaso o homem disse alguma mentira?
    É que se não disse então não vejo qual é o problema.
    Parece-me é que estão habituados à forma de falar, cheia de pruridos e cínica, de uma certa classe política. Quando aparece alguém a furar o sistema e a falar português curto e conciso cai o carmo e a trindade.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo7:19 p.m.

    Então criticam-me a mim porquê?

    ResponderEliminar
  22. Anónimo7:32 p.m.

    Porque não é do clube, claro está ;)

    ResponderEliminar
  23. Anónimo12:57 a.m.

    Bom mas afinal o AV1 também se considera mal educado ou foi uma distração?

    ResponderEliminar
  24. Anónimo1:39 a.m.

    Considera-se um mal educado, com gosto e com orgulho.

    Mas não é deputado, vereador, político, presidente -- nem de clube de matraquilhos, ou detentor de cargo de nomeação pública; logo vai daí pode insultar a gosto.

    Além de que é anónimo ou incógnito conforme os dias e as horas e as marés e até os marinheiros.

    E quem não gosta não venha. Eles já estão fartos de o dizer.

    Mas como aqui ainda há uma carga de masoquistas intelectuais...

    Já outros dizem que é só mau feitio generalizado dessa malta da oposição. Mau feitio e má vontade e reacionarismos vários.
    Mesmo que sejam de esquerda, que digo eu, da reacção... que tudo o que não é da côr certa (ou da coligação certa) é reaça de certeza. E malandro. E ordinário. E fdp no mínimo.

    Elucidado, caro anónimo?

    ResponderEliminar
  25. Anónimo3:56 p.m.

    Sim considero-me educado, umas vezes bem, outras vezes mal, conforme o nível do interlocutor pois procuro reflectir a imagem que vejo, ouço ou leio.

    ResponderEliminar