quarta-feira, fevereiro 27, 2008

É verdade, mas o que fez ele até agora?

Do Portugal Diário:

«Financiamento partidário, a «hipocrisia suprema»
O presidente do PSD defendeu, terça-feira à noite, que se pondere a possibilidade de os partidos voltarem a ser financiados por privados e empresas para acabar com o que considerou ser uma «hipocrisia suprema».

Em entrevista à SIC Notícias, Luís Filipe Menezes disse que a actual lei do financiamento dos partidos e das campanhas eleitorais «é impraticável», que as normas foram «mal feitas, por pessoas que nunca na vida organizaram uma campanha eleitoral».

«Eu penso que, atendendo inclusivamente à situação financeira do país, é de reequacionar que o financiamento possa ser privado e também das empresas, com transparência, com rigor, com medidas drásticas para condenar quem prevaricar, com incentivos fiscais generosos».»

3 comentários:

  1. Anónimo12:56 a.m.

    Eu até acho bem.

    Porque não podem os privados e as empresas subsidiar as campanhas.

    Obriguem seriamente a que a lista de doadores seja pública.

    Verifiquem se os doadores têm bens e IRS declarados que lhes permitam fazer as doações.

    Estabeleçam limites nos valores e fiscalizem a sério.

    Isto assim é uma hipocrisia de "sacos azuis" e compromissos pós-eleitorais que têm os resultados à vista.

    Sempre queria vêr como é que o PCP fazia com os donativos "construtivos" que tem recebido e que todos sabemos de onde vêm e o que exigem no reverso.

    O exemplo americano até pode nem ser o melhor mas sempre é melhor que os "Capelo Rego" e as "Somague" e as "distrações" e os sacos de Flgueiras e outras freguesias mais ou menos próximas.

    Vocês vão vêr quem serão os partidos a opôr-se a esta medida.

    Até mais.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2:33 p.m.

    Aposto que todos vão ser contra, o secretismo do financiamento interessa a todos.

    ResponderEliminar
  3. Pois é... é como o escândalo das mais valias...

    ResponderEliminar