«“Este relatório de contas enquadra-se a meio de um mandato autárquico que se tem pautado pelas crescentes dificuldades na intervenção das autarquias devido ao apertado controlo orçamental, pelo corte de investimentos da Administração Central e pelo aumento dos impostos, o que tem contribuído para uma difícil situação orçamental das autarquias em geral e, concretamente, do Município da Moita. Apesar destes constrangimentos, a Câmara da Moita desenvolveu um vasto trabalho, nas mais diversas áreas, fruto de uma gestão autárquica que assenta na defesa do “Bem-Estar à Beira Tejo” e na defesa prioritária do interesse público e dos interesses da população.” – sublinha a autarquia.»
O pessoal ri-se muito, pois parece que quem escreveu isto ou o fez a seguir a um almoço bem regado ou está a tomar uma dose cavalar de anti-depressivos e euforizantes.
Mas há ainda melhor, ou quase:
«A defesa do meio ambiente tem sido uma preocupação deste Município e, neste âmbito, em 2007, foi concluída a construção da 1ª fase da Rede de Águas Residuais do Penteado – Zona Industrial e Bairro Esperança. Foi igualmente concluída a construção das redes de drenagem de águas residuais do Penteado – Bairro Vila Morena, numa intervenção avaliada em 266 006 euros. Procedeu-se ainda à execução da Rede de Águas Residuais em várias ruas da freguesia da Moita. Relevante é também a recuperação e limpeza de cerca de 70 aquedutos no concelho da Moita.” – acrescenta a informação do município.»
Claro que obras deste tipo no Penteado, depois do crescimento da construção por lá, seriam mais do que necessárias e o dinheirinho recolhido com os licenciamentos e outros impostos é para isso que serve.
Por fim, uma nota final muito interessante, digna de um qualquer panfleto destinado a quem ande a dormir e não tenha olhos na cara.
«Durante o ano de 2007, o processo de qualificação urbana prosseguiu em diferentes frentes, através de um conjunto de acções de melhoria dos espaços públicos, parques e jardins, visíveis nas seis freguesias do concelho.»
QUE OS CONTRIBUINTES DO CONCELHO DA MOITA SEJAM PACIFICOS...
ResponderEliminarPOUCO OU NADA EXIGENTES...
MAS QUE TÊM UM POUCO DE BURRICE TUDO BEM...
MAS QUE SEJAM CONSIDERADOS, CEGOS.. ESTUPIDOS E MAL FORMADOS... PELOS GESTORES AUTARQUICOS E SEUS COMUNICADORES SOCIAIS,DE UMA CAMARA COM MAIS DE TRINTA ANOS DE GESTÃO VERGONHOSA E DESIQUILIBRADA,ERA BOM CONTINUAREM CALADOS PARA A CONTINUAÇÃO DO SONHO Á BEIRA MAR.