quarta-feira, agosto 20, 2008

Uma luta justa das populações da Moita

Embora a Barra Cheia seja, para todos os efeitos, território da freguesia de Alhos vedros.

Do Rostos Online:

Caros Amigos,
É com gosto que vos escrevo. Gostaria de realçar em primeiro lugar a importância deste movimento cívico apartidário que conseguiu aquilo que, à partida, se consideraria impossível: dar destaque à denúncia de uma monstruosa ilegalidade que estava em curso no concelho da Moita e dar o mesmo destaque público a uma luta justa das populações da Moita.
Ambos os objectivos foram plenamente alcançados e denúncia pública feita, baseada em provas incontestáveis, não pôde deixar de ser alvo de investigação, quer jornalística, quer inspectiva e judicial.
O que agora se segue é uma fase não menos importante deste processo: o conseguir manter sempre ao mesmo nível a justa luta de cidadania em torno do PDM na Moita, na prática, o conseguir que a resistência das populações e dos democratas a favor e em defesa do estado de direito democrático em Portugal, pelo ambiente e pelo ordenamento do território, pelo solo rural e em defesa da Reserva Ecológica, pelos direitos e interesses legítimos e protegidos por lei, nomeadamente da população do concelho da Moita, seja efectivo em benefício do interesse público e do País.
Têm, evidentemente, nesse âmbito toda a minha solidariedade!
Creiam-me com consideração,

Pedro Quartin Graça
Deputado à Assembleia da República.
Presidente da Mesa do Congresso do MPT – Partido da Terra)

11 comentários:

  1. Anónimo5:12 p.m.

    se é verdade que este texto é da pessoa que assina, este devia ter mais atençaõ ao que escreve, pois um deputado da nação que é pago com o dinheiro de todos deveria ser sério, honesto e falar verdade e não ir em cantigas de blogues e Antonios Angelos... é apenas uma chamada de atenção...é que depois quando sairem os resultados das ditas inspeções não venham dizer á e tal não sabia fui enganado..os inspectores estavam todos comprados.
    ESPERO E OS MOITENSES TAMBÉM ESPERAM QUE DEPOIS ESTES E OUTROS SENHORES VENHAM PEDIR DESCULPAS POR TODAS AS CALUNIAS QUE ANDARAM A VERTER NOS BLOGUES (ANONIMOS)

    ResponderEliminar
  2. Mas o relatório só é confidencial para alguns?

    Assim se vê a pouca-vergonha da pseudo-confidencialidade desses documentos.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5:51 p.m.

    O poder social-fascista da CDU/PCP está aflito. Quando alguém for preso, por que vai não duvidem, espero sejam solidários e lhes levem o macito de cigarros à prisa. Viva a Várzea, viva a luta dos amantes da nossa terra, viva o concelho da Moita. Social-fascismos nunca mais. CDU/PCP prá rua, cães social-nazis fora, corruptos fora.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6:57 p.m.

    oh paneleiros do caralho, alguém disse que conhecia o relatório. não sabes ler então a CACAV e Cª não te ensinou a ler?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7:17 p.m.

    Se há alguem que deve ser preso são estes ratos por difamarem a torto e a direito.
    Eu só gostava de saber quando esta campañha de antonios angelos e av's se esgotar, qual vai ser o argumento para as proximas eleições. E depois ja nao podem servir a cáfila de raminhos e outros que tais

    ResponderEliminar
  6. Assim que eu poder faço-te a folha!

    AV2

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12:20 a.m.

    "Entende-se e sabe-se que a Barra Cheia é para todos os efeitos, território da freguesia de Alhos vedros."
    Mas todos sabem que a Junta e Assembleia de Freguesia e quem os representa, são maioria PCP,que nada fazem e dizem sobre o respectivo PDM,tal como a vala Real etc, que envolve a zona da Barra Cheia.
    Reparando ao questionado pelo anónimo das 5:51 PM,
    PODE NÃO HAVER PRISOES!
    PODE NÃO HAVER CASTIGOS!
    PODE NÃO HAVER O TOTAL DA VERDADE!
    MAS QUE EXISTE,FALTA DE SERIEDADE,FALTA DE HONESTIDADE E FALTAM Á VERDADE!!! ESSA SERÁ A FORÇA DE QUEM DESMENTE E DESMASCARA TODAS AS NEGOCIATAS, PROTOCOLADAS E NÃO SÓ?
    DE QUE TEM UTILIZADO O PODER NO CONCELHO ONDE TODOS NÓS HABITAMOS PAR BENEFICIO DE UM ESTRATAGEMA POLITICO COM LIGAÇÃO DIRECTA AO PCP.
    Esta será a verdade que só não VÊ quem não LÊ, pois os papeis estão lá!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:21 p.m.

    Mas qual é o problema com os papeis? Problema era não haver papeis. Agora se existem e existem de facto, é prova de que não há nada a esconder e os assuntos têm transparência.
    De resto, protocolos, contratos, escrituras o que lhe quizerem chamar é algo universal e que legalmente regula a actividade de toda e qualquer pessoa privada ou colectiva.

    Com os melhores cumprimentos,
    O vosso melhor amigo.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1:48 p.m.

    Os Pilaretes da vergonha (que não o são afinal), parte 3
    Publicado por Carlos (Brocas) em Agosto 20, 2008

    Afinal errei!
    Mais uma vez, penso que é a segunda vez (em quase 4 anos de blog) que meto a pata na poça, nestes termos de lançar para o ar, não interessa aqui as fontes ou as razões o unico culpado sou eu, postas de pescada (neste caso pilaretes que me iam caindo em cima).
    Retirei o que havia escrito neste post porque, após cerca de 45 minutos de conversa com o Manuel Madeira, cheguei à conclusão de que, afinal o homem em tudo agiu de boa fé.
    Prontificou-se, e estaria previsto para amanhã Quinta-Feira, só que eu não posso , e nem quero, pois quero acreditar no Manuel em virtude de toda a disponibilidade que o mesmo me mostrou relativamente a me facultar provas da legalidade da coisa (pilaretes), a provar-me a situação através de documentação na sua loja.

    Quando coloquei o Post, a minha intenção era, unica e simplesmente, atingir a classe politica, neste caso representada pelo Manuel Madeira, nunca, mas mesmo nunca, foi minha intenção atingir a empresa Poder da Cor. Nem isso me veio à ideia tão pouco.

    Tal como todo o mundo (e agora pareço um Brasileiro a falar) não sou perfeito, à firma Poder da cor e seus funcionários, as minhas desculpas.

    Relativamente ao Manuel Madeira, e como já aconteceu, sempre que tenha algo a “descascar-lhe” em cima, politicamente, como já aconteceu, não espere que o não faça, mas a si, não à sua empresa.

    Relativamente aos Sportinguistas e Companhia Limitada, que anonimamente por ai colocaram comentários, relativamente a esta situação, apesar de nalguns aspectos se encontrarem na posse da razão, não merecem nada pois, e eu respondi à letra também o não mereço, efecturam-no com ofensas à minha pessoa.

    Errar é humano!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3:06 p.m.

    Claro, claro AV2. Mas diz-me isso na cara e não através do pc.Mas olha que com discursos desses não vais longe. Depois queres ter legitimidade para criticar este ou aquele?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo10:56 p.m.

    Ao comentário nº1 deste post.

    Quem escreve daquele modo, demonstra encontrar-se num estado de ansiedade - deseja que tudo fique em "águas de bacalhau", como acontece em muitos processos por esse país fora, em que o jogo de influências os mergulha nas armadilhas juridicas, atrasando a verificação da verdade até à sua prescrição.

    Não é civilizado,quem na vida reage deste modo.

    ResponderEliminar