terça-feira, setembro 06, 2005

O clima aquece...

... na blogosfera local, não tanto por causa dos bloguistas, mas mais por parte dos que aparecem a comentar com a intenção de criar uma barreira de ruído ao diálogo que se tenta estabelecer.
Ora bem...
Muitos dos que nos lêem serão obrigados a evitar as caixas de comentários ou a lê-las com imensa pachorra.
Foi este tipo de técnica de chafurdice que desorientou gente com mais traquejo nestas andanças do que nós e faz com que muitos dos blogs mais lidos (Abrupto, Causa Nossa, Bloguítica, etc, etc) não permitam comentários ou então que sejam mediados por leitura prévia dos responsáveis (foi aí que começou a morte do Barnabé).
De certa forma, o aumento da infestação no AVP é a demonstração da importância que nunca julgámos vir a ter.
Como já prometemos, esta é uma guerra que estamos fadados a ganhar, com um ou outro percalço, por diversas razões:

a) Somos mais pacientes e temos muito maior resistência do que aqueles que nos querem limitar.

b) Temos imaginação e recursos intelectuais suficientes para travar ataques que pouco passam do insulto ou da baboseira mais básica e, ao mesmo tempo, para contra-atacar com a nossa habitual elegância estilística e a nossa incontinente verborreia (notam-se sorrisos na assistência...).

c) O AVP foi criado para atacar as manifestações discriminatórias do poder moiteiro e os desvarios da moitice, pelo que seria incoerente ceder agora a uma investida desse género, quando ainda temos tanto disparate próprio para escrever.

d) O AVP está prestes a fazer dois anos pelo que, portanto, já sabe fazer cócó no penico e começa a conseguir limpar o próprio rabinho, não precisando de ajuda de ninguém para o efeito.

e) Aqui ninguém está em risco de perder - ou de não vir a ganhar - um emprego administrativo, técnico ou político na CMM.

AV1

Sem comentários: