Pois é...
Depois de uma vaga, há já uns bons meses, de comentários mais de ordem pessoal sobre os animadores do AVP, agora tem aparecido uma revoada de comentários com considerações pessoais sobre quem se acha serem os outros comentadores aqui do blog ou sobre a identidade de outros bloguistas da zona.
Por mim, tudo bem...
Já várias vezes disse que só me ofendo quando me qualificam de algo mau, que seja verdadeiro e eu queira esconder.
Quanto aos ataques pessoais entre comentadores, lamento que ocupem mais espaço do que o razoável nas respectivas caixas, mas acho que é um preço a pagar para que possa haver alguma discussão.
Conheço pessoalmente apenas um par de comentadores regulares do AVP; quando aos restantes blogues sobre Alhos Vedros, não conheço NENHUM dos seus autores ou, pelo menos, não o conheço enquanto tal. Até o Brocas que está farto de nos mandar material eu ainda não conheço pessoalmente.
Por isso, não posso andar entretido a desmentir isto ou aquilo.
No entanto, acho que teria um mínimo de utilidade discutirem-se algumas ideias (nem digo as nossas, que somos fraquinhos e mal percebemos o que escrevemos) em vez de se andar a dizer se este é aquele ou aquele é aqueloutro, ou se sicrano é beltrano.
Isso não adianta nada.
Mas claro que essa é a minha opinião.
Seria bem mais importante aprofundarem-se certas denúncias de situações menos regulares que existam na freguesia e concelho do que escrever que aquele é "estúpido" ou se o outro é "mentiroso".
Como já afirmei num comentário aí para baixo, o AVP quando incorporou a funcionalidade de comentários, fez isso para ser usada de forma aberta, sem filtros ou censuras prévias.
A única razão é porque achamos que ou há Democracia ou falam/escrevem todos.
Mesmo os que parecem menos interessados no conteúdo e mais na forma da ofensa.
A Democracia cada um a usufrui como acha melhor.
Se não querem aproveitá-la para mais do que uma série de "bocas", depois não nos acusem de sermos nós que não escrevemos nada de jeito e de não atingirmos as questões que mais interessam. Em última instância um blog não é um fórum ou um chat, por isso quando acharmos que não interessa, não há qualquer Censura, apenas desaparecem de vez os comentários.
E pronto. É que a apesar de hábitos democráticos, também temos uns tiques ditatoriais assumidos. E aí não fingimos, se é para cortar é a eito.
Mas como sempre, estamos abertos à publicação do material que nos chegue por mail, com o devido destaque.
Agora, lá porque a campanha eleitoral vai começar a aquecer e o lugar de muita gente está em jogo, não é preciso baixar o nível mais do que nós próprios já fazemos.
AV1
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário