sábado, fevereiro 25, 2006

Estava de saída...



... mas fui fazer uma última ronda por sites informativos do distrito, que aparentemente cobram dinheiro por publicidade e tudo.
Não é má vontade, mas será que o Distrito Online actualiza os seus conteúdos mais de uma vez por semana ?
São 23.25 da véspera de Domingo de Carnaval e nem uma palavra sobre os desfiles que marcarão o dia de amanhã e até estou a pensar principalmente, não no de Alhos Vedros, mas no de Sines, o mais conhecido do nosso distrito.
No Região de Setúbal também nada em destaque sobre nada do género.
Setúbal na Rede, idem.
Rostos Online, idem, idem, assim como outros portais ou jornais do Barreiro.
Repórter Online, aspas, aspas.
Tudo muito sulista, elitista e pouco populista.
É preciso chegar a O Rio para termos alguma coisa com a antecedência informativa adequada.

Eu confesso que não sou muito de Carnavais, mas acho que se fosse jornalista ou ganhasse a vida, pelo menos em parte, com o negócio da produção de conteúdos informativos para a net tentaria divulgar atempadamente as iniciativas da região cuja cobertura teoricamente faria.
Não sei se as organizações de desfiles de Carnaval não enviaram a informação desejada e desejável por quem gosta de não tirar o rabo da cadeira, mas até nós aqui recebemos diverso material promocional de iniciativas carnavalescas.
Só que como somos assumidamente parciais e queremos Alhos Vedros ao Poder, não vamos estar a dar força à concorrência, seja de Sesimbra, de Palmela ou de Sines.
Mas estranhamos que certos portais e jornais online tenham apenas notícias de ontem, na melhor das hipóteses, pois há casos que são apenas as de meio da semana e, pelo conteúdo, consistem na transposição de textos que lhes foram entregus em mãos, fax ou mail, embora acredite que tenha sido no suporte que dá menos trabalho a fazer copy+paste.
Amanhã, porventura, aparecerá alguma coisa.
Mas que tal, por uma vez, funcionarem como deve ser e anteciparem uma eventual procura de informação sobre o destino a tomar amanhã ?
Ou a coisa é feita ainda mais em cima do joelho que um blog alimentado por um par de jarras como nós aqui e que nada ganhamos com isto ?

AV1 (com foto do Brocas do desfile de 2005 em A. Vedros)

1 comentário:

Ponto Verde disse...

Uma opinião no a-sul:

Grafitti, arte ou vandalismo?

www.a-sul.blogspot.com