quarta-feira, março 29, 2006

Os aspirantes locais têm boa companhia

De acordo com a Sic-Notícias, que cita o 24 horas, Margarida Rebelo Pinto anda a tentar que não seja publicado o livro de um autor que, após análise da sua obra escrita, concluiu que ela se limita a repetir as mesmas fórmulas e esquemas de livro para livro, para além de desmontar a sua evidente má qualidade literária. Margarida queixa-se de estar a ser atacada pessoalmente e de lhe estarem a tentar destruir a carreira, usando em sua defesa o sucesso de vendas juntos dos leitores.
Também por cá, há quem escreva há muito tempo - anos e anos - sempre o mesmo, reagindo mal quando surgem críticas a apontar a repetição e o esgotamento das fórmulas, tentanto intimidar de formas mais ou menos explícitas as vozes discordantes e alegando o sucesso popular como critério de qualidade.
Quem diria.
Não há coincidências.
Estamos rodeados de almas de pássaro e artistas de circo como a da Margarida Rebelo Pinto.
Mas são pessoas como nós.
Sei lá...

«Vejo a minha existência como um tesouro e sinto-me protegida. Mas o mundo abre-me os olhos para muitos outros mundos, em que há pessoas que não têm nem nunca tiveram metade do que tenho. E essa sensação de impotência cansa-me porque sinto que só posso ajudar as pessoas escrevendo, enchendo-lhes a vida com histórias, tornando-me uma companhia num dia de maior tristeza ou solidão.» (crónica de 24 de Março de MRP, mas podia ser assinada por qualquer popstar situacionista local)

AV1

Sem comentários: