domingo, setembro 17, 2006

Música de Domingo


Camera Obscura - Lloyd I'm Ready To Be Heartbroken

Já sei que este é o tipo de música e vídeo que o núcleo duro do AVP (o AV2) e alguns indefectíveis consideram absolutamente incompatível com o espírito iconoclasta, incoerente, imbecil e incontinente deste blog.
Eu acho o contrário.
E como este post é meu, aguentem-se.
Isto é uma sublime homenagem a vários níveis musicais dos anos 80, desde o título que responde a uma questão clássica do Lloyd Cole ao visual da vocalista, que lembra uma versão um pouco retocada da Tracey Thorn dos Everything but the Girl, não esquecendo ainda o próprio vídeo, tão popezinho como os dos ABC e outros neo-românticos que até vai arrepanhar os mais sisudos.
É música claramente de Primavera, mas vista pelo prisma certo esta tarde de pré-Outono até pode passar por primaveril.

AV1

2 comentários:

AV disse...

Vou ali fumar uma ganza e já venho...Eu consigo entender... e estas novas músicas, retro, a parecer que, mas afinal são, o que nunca existiu, tu concerteza que é só porque te dão gozo, é que as andas a meter, a introduzir e a relaxar enquanto as metes, porque senão não as metias.
Estás é, na contra-revolução da revolução Anarquista, o que pra mim quer dizer que a realidade em que estás a viver, está cada vez mais próxima do estatuto "COTA", que é onde eu já estou há muitos anos.
Agora já só gosto de música que gosto, seja ela do Demis, dos Scissor, do Raul, dos Sex, dos Raimundos, dos ABBA, do Tony, do Toni de Matos, da Claúdia Rocha, ou do que me der no momento.
A música é como o pénis, uma vezes brocha, outras vezes está em baixo !

AV2

Anónimo disse...

"Cota", não!

Gimbra, como bem sublinha o José Pedro Gomes.
Porque é toda uma outra dinâmica.
Retroactiva, por exemplo.