quinta-feira, março 15, 2007

Obviamente!

De O Rio, um excelente artigo em forma de comentário pelo seu director que aqui se transcreve e subscreve por completo.
Não querem ouvir-nos a nós, então oiçam que tem um passado conhecido e dá a cara.
Gostaria que o comentador anónimo residente que tanto gostar de nos ofender, comente agora esta posição.

«As dúvidas e suspeições que se têm vindo a levantar junto da opinião pública, sobre questões urbanísticas e de ordenamento do território, em torno das propostas de revisão e do novo Plano Director da Moita, atingiram já proporções nunca antes vistas no município. Numa escalada progressiva, adensam-se as notícias sobre o município da Moita, nada favoráveis à imagem da Câmara e, particularmente, do seu presidente.
Há um mês atrás, fiz um primeiro comentário sobre este assunto, intitulado “É tempo de falar!”. A Câmara parece que o leu e, de imediato, o presidente da edilidade fez sair um comunicado prestando esclarecimentos à população. Ainda bem que o fez, pois, de facto, já era tempo de falar.
Agora surge o vereador socialista, Vítor Cabral, a propor uma auditoria à gestão urbanística da Câmara Municipal da Moita. A proposta parece ter colhido de surpresa os autarcas das outras forças políticas, mas acabou por prevalecer o bom senso. A Câmara, ela própria, aprovou, por unanimidade, solicitar a referida inspecção à IGAT-Inspecção Geral da Administração do Território.
Esta é uma deliberação que melhora a imagem do município e dos seus autarcas. Apesar da proposta não ter sido de iniciativa presidencial, mesmo assim, é uma deliberação que assume a transparência de “quem não deve não teme”. Aguardemos o relatório da IGAT.»

José de Brito Apolónia

3 comentários:

Vitor Vargas disse...

José Brito Apolónia foi presidente da câmara quando apareceu o primeiro PDM , um plano bem intencionado, que nada tem a ver com o actual processo.

AV disse...

Quer-me parecer que ele é bem anterior a esse primeiro PDM, já dos tempos de José Luís Pereira na presidência e João de Almeida no urbanismo

Vitor Vargas disse...

Sim. O primeiro PDM do concelho e que foi também o primeiro do país, foi mandado fazer no mandato de Brito Apolónia e possívelmente terá entrado em vigor no mandato seguinte. Curioso é que os vereadores do betão viram presidentes no mandato seguinte. Assim vamos tendo cada vez mais um concelho de betão. A menos que a oposição se junte em bloco.