quarta-feira, abril 30, 2008

A Feira Medieval dos pequeninos...


Pois é a falta de ideias deste PCP local, parece inacreditável, mas é verdade, o Banheirense, a verdade a que temos direito, publicou o anúncio de um clone da Feira Medieval de Alhos Vedros, em formato pequenino no Parque Zeca Afonso, a 3 de Maio...

Isto é preciso ter muita falta de vergonha na cara, "camaradas" !

A Análise Crítica da Declaração.

Declaração Política dos Eleitos da CDU sobre a situação económica e financeira da Câmara Municipal

"Os Eleitos da CDU, no município da Moita, consideram as dificuldades financeiras da Câmara Municipal resultantes de um contexto nacional em que os sucessivos governos definem as suas políticas em função do controle do défice, impondo a partir desse argumento severas restrições à despesa pública e cortes nos serviços públicos, com inevitáveis reflexos nas autarquias.
Entretanto, está a ser elaborado e vai ser apresentado um novo Plano de Saneamento Financeiro, reformulado de acordo com a legislação entretanto saída."

Ora bem, este é o velho argumento de que a culpa é sempre dos outros, nunca o PCP erra nem errará, porque tem um sentido moralizador da política, e é, desde que o Movimento Anarco-Sindicalista acabou, o único representante da classe operário-camponesa, embora o erro seja uma concepção Hegeliana, que está na base de toda a ideologia "comunista", por causa do materialismo dialéctico, e que poderá levar a uma solução que seria uma súmula da Tese e da Antítese, não pode ser, porque isso criaria um precedente de questionização sobre o próprio PCP, o que é um tabu dentro do Partido Comunista.

Poderia a Moita ser diferente?

Esta pergunta, volta de novo a pôr em questão toda a concepção ideológica do PCP.
Nascendo revolucionário e apenas depois do 25 de Novembro de 1975, ter abandonado a via revolucionária, que implicava uma tomada do poder pelas armas, vulgo, Poder Popular, por via a assegurar a sua sobrevivência como partido político e mesmo sobrevivência dos líderes do PCP de então, (pois essa questão pôs-se na altura), nunca me ocorreria que mesmo sendo um partido standartizado e posto na ordem burguesa, o PCP se pergunte se na Moita poderia ser diferente...
Então se é para ser igual, porque razão andaram aqui durante 34 anos a dizer que eram diferentes ?

...prossegue a intensa actividade cultural, desportiva e de animação directamente promovida ou apoiada pela Câmara...

Talvez toda a política Cultural e Desportiva, que o PCP, tem vindo a fazer neste último mandato esteja errada, já pensaram bem nas despesas de manutenção do Forúm da Baixa da Banheira e do despesismo sem sentido dinamizador da cultura local, talvez esteja errado, talvez o apoio devesse ser para os dinamizadores culturais e desportivos locais, como por exemplo as colectividades.
Talvez que a Feira de Artesanato não devesse ter sido extinta. Talvez as Festas da Moita não devessem ser um pretexto para um despesismo estúpido, para o PCP Nacional ver, e que trás artistas como o Tony Carreira, pagos a peso de ouro !
Talvez a colagem a cidades tauromáquicas e romarias religiosas não precissasse de ser copiado e reperfilado para aparecerem na TV Nacional, como o PCP da modernidade, porque apoia eventos antigos de séculos, sei lá, achei que o PCP era mais Bolos, Bolas...

...a participação no capital da SIMARSUL!

Então não deveria ser a construção da ETAR um desígnio Nacional, a que aí sim deveriam pedir ao poder Nacional a co-participação ?
A Simarsul é uma empresa, as limpezas dos esgotos urbanos uma questão de bom senso, coisa que o PCP, nunca possui, pois colectividades que estão dominadas pelo PCP, como o "Clube Náutico Moitense", ou que estiveram, mas pelos vistos já não estão, como nos indicou o Zeca, da ADNA, "Amigos do Mar" de Alhos Vedros, pura e simplesmente ignoram, não veêm e não cheiram a merda que todos os dias lhes é entregue com abundância em descargas contínuas no rio e que parecem nem sequer notar, devido às benesses que usufruiem do governo local da Moita, para puderem continuar os desportos naúticos, que deveriam ser interditados nessas águas poluídas ?

O III QCA e programas como o PROQUAL e o POLIS, foram uma oportunidade imperdível de obter financiamento para investimentos e intervenções muito importantes para o Concelho. Foi pois necessária e acertada a opção de recorrer ao crédito bancário para permitir suportar a participação municipal nesses investimentos. Acontece que o agravamento dos estrangulamentos financeiros resultantes das situações já referidas ocorreu precisamente no período de execução destes investimentos, criando um desequilíbrio conjuntural nas contas do Município do qual não foi ainda possível recuperar totalmente.

E por causa desta imperdíbilidade, fez-se o reperfilamento da Marginal da Moita e antes, num outro mandato, porque era também imperdível, fez-se o dique, obra sintomática dum partido que não soube corresponder aos desejos dos seus munícipes e que apenas faz obras de fachada, para mostrar obra feita, exactamente como o faz o caruncho na Madeira.

terça-feira, abril 29, 2008

Declaração de Fritzl o Austríaco


Estas foram as primeiras palavras que Fritzl o Austríaco, disse, depois de ser preso...

Assim já estamos mais descansados...

O Austríaco que prendeu a filha e a manteve sequestrada numa cave, com apenas 60 metros quadrados e 1,70 metros de altura, durante 24 anos, onde foi repetidamente violada pelo próprio pai, do qual teve sete filhos, dos quais três viviam consigo na masmorra e nunca tinham visto a luz do dia, afinal não fez isso porque apenas era um europeu da mesma nação onde nasceu Adolf Hitler.

NÃO !

Ele fez isso para evitar que a filha entrasse na Droga !

Josef Fritzl é um exemplo de como a extrema moralização de uma sociedade hipócrita e sem sentido civilizacional, como o é a Áustria pode gerar estes casos patológicos.

Obrigado Mário Soares, por nos ter feito entrar nesta Europa sempre cheia de surpresas !

segunda-feira, abril 28, 2008

Revista Foral 2014 #2


Finalmente conseguimos ter as duas edições da Revista Foral 2014, que o Carlos (Brocas), tinha deixado na Oficina do Luís Guerreiro e que devido a um curso nas Caldas da Rainha, só agora teve disponibilidade de as entregar ao AVP, (?)...
Enfim, não sei se houve algum percalço para esta demora na entrega, mas o LG já andava um pouco chateado de lhe entregarem Livros e Revistas e DVDs e não ter direito a ter umas cópias para ele...Feitios.
Bem passemos à Crítica da Revista:
O aspecto encadernado embora seja melhor para colecionadores, não é tão bom para digitalizar as páginas, pois arrebenta com a revista, por falar nisso acabei de rasgar uma para fazer esta digitalização, por isso se querem publicidade gratuita voltem ao esquema anterior de agrafar a revista.

-A Caminho da Feira é o tema de capa e significa que a Feira medieval de Alhos Vedros já está aí de 30 de maio a 1 de Junho !

-A História da Barra Cheia, contada por Fernando Miguel, merece uma leitura atenta.

-Tiago do Pereiro, arqueólogo Alhos Vedrense, continua a sua Saga de dar história a quem sempre esteve de costas voltada para ela e até a destrói em nome do progresso, como é o caso da CMM.
-O Rosário também faz parte da história local, não é só uma praia da Socialite, como o diz José Pedro Costa, que tem um artigo interessante sobre a História do Rosário.

-António Ventura explica-nos a importância de Alhos Vedros na Expansão Portuguesa.
-O Escutismo em Alhos Vedros, o Moinho de Maré do Montijo e os Ex-Votos da Nossa Senhora da Atalaia são mais alguns tópicos entre outros que se podem encontrar na edição #2 da Revista Foral 2014, que está muito bonita e com pernas para andar, dando um safanão ao marasmo cultural que a CMM, nos quer impôr com a mediocridade vigente da política camarária para com a cultura, a que se assistiu nas comemorações do 25 de Abril, para não citar mais...


AVP-BD



O preço baixou, mas o número de páginas também encolheu.
E mais do que a redução do preço.
Mas ainda se deixa ler com razoável agrado.

AVP-BD


O preço baixou, mas o número de páginas também minguou.

E mais do que a redução do preço.

Mas ainda se deixa ler com razoável agrado.

Metodologias



Não se estranha nada que na lista de participantes-oradores não esteja ninguém da moiteirama no poder. No entanto, e como as inscrições são até 13 de Maio, ainda estão muito a tempo para se inscrever e aprender um pouco de boas práticas.
Porque não chega apenas saber fazer dívidas.

Ferramentas

Desenvolvi uma pequena aplicação que calcula quanto é que um trabalhador por conta de outrem deveria estar a ganhar se tivesse tido um aumento salarial igual à inflação do ano anterior. Também tem em conta o estudo feito há uns tempos sobre a forma de cálculo da inflação. Tem tambéma opção de ver quanto deveria estar a ganhar assumindo um aumento da produtividade de 1% ao ano. O interessado só tem que seleccionar o ano (depois de 2000) e colocar quanto ganhava nessa altura. Também calcula o acumulado de dinheiro que já perdeu se não tiver tido nenhum aumentodurante vários anos.

http://quantoperdi.blogspot.com

Alcides Santos

domingo, abril 27, 2008

Coisa Boa






A FHM americana decidiu escolher Megan Fox como a mais bonita/sexy/etc do ano.
Quem somos nós para discordar?
Aqueles livros lá atrás até nos excitam ainda mais!

E agora, cambada?



Sempre é verdade que vão ter de dispensar todos aqueles que andaram a pagar sabendo que não tinham dinheiro para isso?
Isso custa votos!
Pode lá ser!
Ou será que vão arranjar umas receitas à custa de mais umas urbanizações?
Já isso é capaz de dar umas contribuições para a próxima campanha eleitoral.
É capaz de ser uma tentação, com ou sem PDM!
Ou será que vão, finalmente, gerir, a câmara moiteira como deve ser, como gente de bem, que paga a horas e não gasta o que não tem?
Pois, isso já seria mais do âmbito da Ficção Científica.

sábado, abril 26, 2008

É melhor esperar sentado, bem sentado

De O Rio:

«Nós aqui n’ O RIO, que nos temos batido pela prática da democracia participativa no Poder Local, saudamos esta deliberação da Assembleia de Freguesia e ficamos curiosos por saber como é que este órgão autárquico vai “ouvir a população” banheirense.
Por certo essa audição será institucional. Ficamos à espera do(s) Encontro(s) ou Reunião(s) que irão ser feitas.»

É pá, será que vem aí borrasca?

Do Diário de Notícias:

«Biografia não autorizada de Sócrates em preparação»

Será que se vai mesmo provar que ele fez aquelas obras todas e esteve nas aulas mesmo e que o Inglês foi Legítimo e não Técnico?
Isso é que seria mesmo bombástico!

Está mesmo a precisar de voltar à Moita

O nosso Presidente Cavaco mostrou-se ontem "impressionado" com o estado dos conehcimentos sobre história recente e política dos nossos jovens.
Mas este homem deixa-me sempre surpreendido.
Então ele até nem esteve recentemente aqui pelo concelho?
Não teve oportunidade de contactar com a sapientiae local, do shôr Presidente-Professor e do outro Presidente-Professor, ambos com longas carreiras e já aposentados?
Com mestres destes...
E então se lesse uma prosa do multiassessor ou do saudoso Madeira sobre política e ideologia, isso é que era de arrancar mesmo os cabelos!
É que a falta de conhecimentos sobre aquelas matérias não se fica pela juventude.
Prolonga-se vida fora.

Mas então qual é a graça da coisa?



Devem estar a brincar comigo.
Metem uma luva, um capacete e lá temos um orgasmómetro do Woody Allen.
Desculpem lá que eu sou Neanderthal, essas modernices não me agradam nada.

AVP Alfarrábio



O que um tipo descobre nas limpezas de Inverno!

sexta-feira, abril 25, 2008

Gamado

Do Diário de Notícias:
«Coordenadora da PJ diz que Gama foi referido por 3 miúdos»
O actual presidente do Parlamento acusa um jovem casapiano de difamação
A coordenadora da Polícia Judiciária (PJ), Rosa Mota, que liderou as investigações do processo Casa Pia, atesta que há pelo menos mais dois jovens que referiram o nome de Jaime Gama, presidente da Assembleia da República, nas suspeitas de alegados abusos sexuais a alunos da instituição. Ontem, no julgamento do processo por difamação movido por Jaime Gama contra o aluno que o implicou no caso Casa Pia, a coordenadora da investigação criminal, Rosa Mota, contou que há pelo menos mais duas pessoas que não terão prestado declarações para os autos, mas que mencionaram o nome do presidente da Assembleia da República. A coordenadora avisa que a PJ não deu seguimento "a esses factos por já estarem prescritos e que as declarações não terão ficado nos autos por vontade dos próprios".»

Pequenas coincidências: no Parlamento há na bancada do PS um alto responsável que veio dos Açores no rescaldo do caso Farfalha...

A Liberdade em forma musical - Feios, porcos e maus

A Liberdade em forma musical - Bonitinho, lavadinho e alegrinho

Diz que é um método revolucionário




O que se adequa a esta data.
E gosto muito da justificação.
Que é para ficar mais uniforme.
Quando a isso, se redimensionar positivamente glúteos e maminhas tem algo a ver com uniformes, eu então quero já ir fazer uma visita ao quartel.
Quanto a ser um método revolucionário, lá por isso há outras formas de desenvolver essas zonas, seja pelo uso intensivo, seja graças a esse outro segundo prazer, que é a bela da comidinha.
E este é mais um post da série AVP Mixóxino, não aconselhável a almas sensíveis e outros bichos aparentados.

Vivó 25 de Abril



Está é certamente uma filha de Abril. E como mamã também não está nada mal.

quinta-feira, abril 24, 2008

Cronologia do 25 de Abril



Aqui, para os interessados, esquecidos ou tipos que gostem mesmo destas coisas.

Agora é que o circo está armado

Do Público:

«PSD: Santana Lopes anuncia candidatura à liderança do partido»

Palavras para quê?
É um partido político mesmo português!"

quarta-feira, abril 23, 2008

Sexta-feira é feriado e na 5ª que vem também!

Photobucket

A República das Bananas II

Na Visão Vieira da Silva defende o novo pacote laboral afirmando que segue um programa e objectivos de Esquerda.
Paulo Portas deve concordar.

A República das Bananas...

Há bocado alguém aventava o Alberto João Jardim para líder do PSD.
Como querem que eu defenda a extinção de tal partido?
É só rir, é só rir...

O Hara Kiri do PSD


vergonha nacional

Hoje é um dia de vergonha nacional. A União Nacional-Socialista, de que fazem parte na sua Ala Direita, o PS, o PSD e o CDS, votaram e aplaudiram a sua traição na Assembleia da República.

O Tratado é Inconstitucional pois retira soberania a Portugal, como o PCP bem frisou com o caso da UE passar a deter a soberania sobre as águas territoriais Portuguesas.

O Tratado é ilegal, pois não foi ratificado pelo povo português em referendo e os partidos não representam a verdadeira opinião política dos Portugueses.

O tribunal constitucional tem de ser consultado, o povo português tem de ser consultado, não somos uma merda, como estes Europeístas Federalistas europeus querem que sejamos !

Somos uma Pátria com Mil Anos !

O Jardim da Madeira


A verdade é que Alberto João Jardim, está a fazer na Madeira é um protótipo do que puderá acontecer aqui no continente se for realizada a regionalização.

O Poder local aqui na Moita é um caso paralelo, pois está o mesmo partido no poder ao mesmo tempo práticamente, que AJJ está no poder na Madeira e o que impediu que acontecesse esta loucura Madeirense aqui no continente é precisamente o poder local ser ainda restrito aos municípios, assim que se criarem parlamentos regionais e líderes "incontestáveis", que sejam adulados pela plebe e pela corja de parasitas que se juntarão a esses poderes, o fenómeno Madeirense será multiplicado por cinco !
Aqui no continente cinco feudos se criariam,
Na Margem Sul, seria o Feudo dos "Amanhãs que Cantam !", no Algarve, seria a Madeira Revisitada, quem sabe mais para Norte será criado um Feudo "Limiano" e assim por diante, até que depois os novos senhores feudais se fartem destes partidos e se aliem a partidos espanhóis, ou a cereja encima do bolo, que será a criação de partidos regionais que serão dominados pelos empreiteiros, pelos latifundiários agrícolas e pelos corruptíveis, os corruptores e os traidores à Pátria que infestam como a lepra a nossa linda política local.
Obrigado ao Caruncho por nos recordar o perigo que corremos com a insanidade da regionalização, que não nos esqueçamos é muito apoiada por todos os partidos da União Nacional-Socialista.

E Agora...

As soluções podem passar pela venda do carro presidencial, do edifício da Câmara e quem sabe o despedimento de trabalhadores e assessores excedentários ?

terça-feira, abril 22, 2008

temos uma nova sondagem

Que partido deveria ser extinto: PS ou PSD?
Eu acho que não faria grande diferença, embora a extinção do PSD acabasse com um dos partidos mais divertidos da nossa praça.
O PS é uma seca absoluta.
Eu voto na extinção do PS.

temos uma nova sondagem

Que partido deveria ser extinto: PS ou PSD?
Eu acho que não faria grande diferença, embora a extinção do PSD acabasse com um dos partidos mais divertidos da nossa praça.
O PS é uma seca absoluta.
Eu voto na extinção do PS.

Mas, no entretanto, podem ir dançando um bocadinho





Ó pra nós tão revivalistas e gueis!

O AVP em período de manutenção

O pessoal está aqui um pouco ali como as obras na zona do Modelo.
Parece que é para fazer, mas nem sempre avança.
Ora faz sol, ora faz chuva.
E a coisa encrava.
Andamos cansados e isto anda chato como tudo.
Cada vez mais na mesma como uma lesma artrítica.
Desculpem lá o relativo abandono.
Prometemos que à aproximação do 25 de Abril as anteninhas começam logo a funcionar melhor.
Promessa de anónimo cobardolas.

segunda-feira, abril 21, 2008

Eu bem que há muito achava...

... que o Leiria tinha uma equipa melhor estruturada e organizada do que o Benfica.

domingo, abril 20, 2008

Cavaco infectado pelo caruncho da Madeira

Cavaco Silva elogia Alberto João Jardim
O Presidente sublinhou que Jardim «é uma referência incontornável e impulsionador decisivo da nova face da região».


"Cavaco Silva dirigiu, no sábado, rasgados elogios a Alberto João Jardim.

O Presidente da República despediu-se da Madeira com um jantar oferecido pelo líder madeirense.
Cavaco Silva agradeceu a forma com foi recebido pelo Presidente do Governo Regional da Madeira.

Cavaco elogiou Alberto João Jardim dizendo que o líder é «uma referência incontornável e impulsionador decisivo da nova face da Madeira».
«O senhor não precisa de elogios, porque a sua obra de 30 anos fala por si», afirmou o Presidente.
Cavaco Silva agradeceu ainda a oportunidade de se dirigir aos parlamentares madeirenses num jantar no Salão Nobre da câmara, onde proferiu a primeira intervenção política.
O Presidente disse que a visita permitiu que o Governo Regional explanasse as suas preocupações ao Governo da República.

«Estou convencido que isso foi um sinal de confiança no reforço do diálogo e cooperação entre as autoridades da República e da Região», sublinhou Cavaco Silva."


Pronto acabou a farsa, o Presidente da República mostrou nesta visita à Madeira do Caruncho, que não tem perfil nem estatura para as altas funções que ocupa. Além de desprestigiar a figura de Chefe de Estado, aceitando a humilhação de não ser recebido na Assembleia Regional, onde não esteve presente porque o Caruncho, esse doente mental acha que aquilo é um hospício, esteve o tempo todo a passear-se nas grandes obras Betónicas do regime fascista Madeirense, admirando a cada momento as obras de encher olho populistas do Caruncho, enquanto a primeira Dama, perguntava quantos são? aos sem abrigo que as tropas do Caruncho não conseguiram tirar a tempo das ruas.

A submissão à obra feita da Betonização empolgou o PR, que a cada dia que passava mais maravilhado ficava de ver a possibilidade do bicho da madeira poder tomar conta da sua região, O ALLgarve, alarvemente, assim que vier a regionalização.

O PR desta miserável Pátria Portuguesa, gostou da ideia de Portugal se transformar numa imensa Madeira Carunchosa, onde o que conta é o que é visível no Iceberg, e não o que permanece escondido.

O desenvolvimento que Cavaco Silva gosta, ficou provado mais uma vez que é, o empreendorismo capitalista sem regras, o cilindrar de oposições com vista à destruição da representatividade democrática e essencialmente deu-nos a todos a entender que todos os meios justificam os fins.

Qual Pátria, Qual Nada, quando tão "pragmáticamente", o Caruncho apresenta obra feita, tão ofuscante e brilhante que nada de mal acontece no Reino Carunchoso do Jardim de Portugal.

Estas definições de "modernidade", tem aqui no concelho da Moita grandes adeptos, especialmente na área do PCP, que também gostam de mostrar "Obra Feita".

Não se pode dizer que tenha sido uma desilusão, pois nunca estive iludido, apenas mais uma decepção, agora do Chefe do Estado, que pouco tem a fazer para ser de novo eleito, devido às funções do PR no nosso sistema semi-presidencial, serem quase inexistentes, mas as que tem é que seriam as de defender os interesses de toda uma Pátria e não de uma região admnistrativa autónoma.

Cavaco Silva, demonstrou não ter coluna vertebral, para a posição que ocupa.

Demonstrou porém ter um grande jogo de cintura, mais vocacionado para ser jogador de futebol ou sambista do que Presidente da República.

Campanha Meo!

Benfiquista. Adere já à MEO! Assim, podes parar o jogo no intervalo…!

sábado, abril 19, 2008

Caso de polícia ou para a ASAE?

Do site de A Bola:
«Autocarro do Benfica abandona Seixal sob escolta policial

O Benfica abandonou ao início da tarde o Centro de Treinos do Seixal, com o autocarro «encarnado» a ser escoltado pela polícia, depois de várias dezenas de adeptos se terem juntado para protestar, não só os maus resultados da equipa, mas também o facto de haver bilhetes para o jogo com o FC Porto.»

Eu acho que é mais caso para apreenderem a equipa toda por esta imprópria para consumo.

Fraquinha



A primeira fase do Polis barreirense.
Uma relvinha, uns candeeiritos.
Mais um bocadinho falavam em reperfilamento.
Fraquinho, muito fraquinho.

Até ronquei

pelo menos é o que dizem cá por casa.
Deitei a mão ao Jornal da Moita e depois ao Margem Sul desta semana.
Acho que tive um ataque de narcolepsia.
Acho que vou ler outra vez a entrevista interactiva do shôr Presidente.
É entediante, mas pelo menos a malta ri-se na mesma.

sexta-feira, abril 18, 2008

AVP Friday Night

Alerta Menezes

Afinal quando o país estava parcialmente em alerta laranja, não é o homem se decide a bater com a porta?
Isto realmente não deixa de ser curioso que quem se meta nestas coisas, o faça desta maneira algo abichanada.
Mas afinal o Luís Filipe tinha-os no sítio ou não?
Agora vai-se embora porqu~e?
Quer uma relegitimação novamente em "directas"?
Para quê?
Quem não gosta dele vai continuar a não gostar.
Vai-se mesmo embora?
Então porque nos fez perder tempo?
Isto não faz sentido nenhum.
Dá a malta poleiros a quem não tem canelas...

Excelentes notícias

Do Sol:

«Durão recusa ser Presidente da Europa
O Presidente da Comissão Europeia (CE), José Manuel Durão Barroso, pretende fazer um segundo mandato de cinco anos à frente da Comissão. E exclui qualquer candidatura ao novo cargo de Presidente do Conselho Europeu, criado pelo recente Tratado de Lisboa.»

Afinal, o fim da civilização europeia não vai ser já, já a seguir...

quinta-feira, abril 17, 2008

A minha mulher continua em pânico



Agora comprou este livro e anda a lê-lo completamente aterrada, procurando saber se o distinto esposo - eu!!! - terá andado a comer criancinhas ao pequeno-almoço, qual cobardolas anónimo comunista, nestes últimos anos.

Por outro lado, graças ao licenciado nas artes económicas da gestão de empresas diversificadas Seu Jorge Beja, a leitura cá em casa está na ordem do dia.

A minha mulher está em pânico



Após anos a ouvir dizer que o marido era um anti-comunista primário, foi informada através do doutor em gestões económicas e empresarias, Seu Jorge Beja, que afinal ele é um perigosíssimo comunista.

As boas notícias é que agora o Partido do Colectivo sempre poderá ficar convencido, perante tão clamorosa e perspicaz declaração, que tem aqui homem para as suas listas às próximas eleições e já não precisará do vizir Garcia para nada.

quarta-feira, abril 16, 2008

Ripa na Rapaqueca lampiona!



5-3, com uma hora e tal de avanço para os deixar mais animados.
Crueldade intolerável!

Que Venha o Porto !



5 a 3, num jogo em que o Sporting conseguiu dar a volta ao resultado na segunda parte com mestria, num jogo emocionante em que ambas as equipas proporcionaram um grande espectáculo de Futebol.

Que venha então o Porto !

Direito de Resposta do Jorge Beja

Já agora gostava de saber quem são estas cobardolas sumidades que se escondem atrás de pseudónimos.
Refiro desde já que tenho muitos amigos que são professores, e também os tenho e homens que muito prezo que são do PCP.
Sr.AV, primeiro muito obrigado por me tratar por "SEU JORGE" músico que muito admiro... como já foi referido neste seu "excelente" blog sou formado em "Organização e Gestão de Empresas"; não sou dono da razão e aceito perfeitamente que não esteja de acordo comigo... eventualmente será um dos açaimados e frustrados comunistas que nunca evoluíram nem nunca o farão, que viram todas as suas sociedades perfeitas se desmoronarem (ainda há a Coreia do Norte), e por isso lhe dói a verdade.
No meu artigo falei de coisas concretas, dou números… a sua excepcional inteligência fala de "atentado à inteligência", "digressões ressequidas", "atropela sem dó nem piedade" (esta da piedade faz-me lembrar Staline, Hitler, Mao Tsé-Tung, sim presumo que entre estes deva estar o seu Ídolo)… todo o seu “artigo” é uma sequência de balelas já cheias de mofo!
Apesar de nunca ter enveredado pela profissão de professor (porque não quis), dou formação (desde 1992), inclusive em BEJA entre outros sítios, e também já tive que avaliar pessoas que trabalharam na minha equipa, portanto estou de facto habituado a avaliações e a números, mas conscientemente nunca os atropelei.
Para si Sr.AV (e também para o Sr.Anónimo) será sempre mais fácil cavalgar a onda da maledicência do que pensarem por si (deve ser terrível…), descascar em tudo o que “mexe” a coberto da máscara que só protege os sem carácter; porque “telhados de vidros” todos temos, mas há os que têm tomates para assumir as suas opiniões e os outros quais “bombistas”, bostas de … que não se assumem.

O “Moiteiro”, Socialista e verdadeiro Homem de Esquerda, Jorge Beja

Resposta do AVP, à resposta de Seu Jorge:

Seu Jorge, (personagem musical que eu detesto, pois não passa duma cópia serôdia do Jorge Ben), não é um AV, são dois, o AV1 e o AV2 e o que nos faz mantermo-nos no anonimado é a representação que fazemos de diversas opiniões, e também a vontade de não sermos protagonistas políticos, para entrarmos ou tentar entrar como é o seu caso na política activa desde sistema arquista corrupto, e não a cobardia como lhe chama, pois seria com muito gosto que falaria cara a cara consigo... você até agora também se manteve no anonimato político e convenhamos que fez muito bem, porque realmente não tem capacidade para a política, isto analisando o seu primeiro texto publicado pelo Jornal da Moita, pasquim publicitário sem sentido.
Quase todos os que ainda militam ou simpatizam com o PS actual, pura e simplesmente acabaram com o partido e com a ideia de social-democracia a ele inerente, anulando a ideologia e abrangendo à sua direita, a esfera de influência, o que até tem resultado devido à inexistência do seu principal adversário o PSD, que deixou de ter espaço devido ao espaço que o PS lhe ocupou.
O seu texto em particular, sobre o ensino, é bem demonstrativo do desconhecimento que tem sobre o assunto, na sua análise embora reconheça que poderão haver razões dos dois lados, "cheira-lhe", que a maior força da razão estará do lado da ministra, porque o poder está do lado dela, não é verdade, Seu Jorge?


Para terminar, ou continuar, se lhe aprouver, digo-lhe que se você é um homem de esquerda, eu sou de direita, pois não me revejo na "esquerda" que representa.

AV2

terça-feira, abril 15, 2008

Olha, respondeu-nos! Ou será que não?

Na entrevista interactiva ao jornal Rostos Online, saída semanas e semanas após o anúncio, João Lobo responde a uma questão colocada por nós, ou não?

«3. Senhor presidente - Acha que a liberdade de expressão permitida pela net é um benefício ou prejuízo para a Democracia Participativa?
A equipa editorial do blogue Alhos Vedros ao Poder“
A liberdade de expressão, uma das maiores conquistas alcançadas com o 25 de Abril de 1974, e pela qual se lutou ao longo de tantos anos, não está relacionada, na minha opinião, com a liberdade de expressão “permitida pela Internet”.
A liberdade de expressão, consagrada na Constituição da República Portuguesa, permite-nos dizer livremente o que pensamos, mas este direito deve ser exercido de forma responsável e frontal, ou seja, este direito constitucional não nos impede de discordarmos, de contrapormos, de termos acesso à informação, ele permite-nos tudo isto. O que para mim é um contra-senso é que se fale em liberdade de expressão designadamente por detrás de nomes fictícios. Devemos assumir as nossas opiniões e posições políticas, sociais, económicas, publicamente sem subterfúgios, de uma forma clara, encarando com honestidade e frontalidade aqueles de quem discordamos.”»

O que tem o uso de "nomes fictícios" (vulgo, "pseudónimos") a ver com o resto?

Nem vale a pena!



Dar mais importância ao bozo do João Jardim. As vergonhosas declarações daquele balofo etilizado acerca da Assembleia Regional só têm a vantagem de demonstrar a besta que ele é e aquilo que o rodeia.
Porque há quem não perceba que daquela maneira só se amesquinha a si mesmo.

A nova aquisição do Louvre


segunda-feira, abril 14, 2008

O Silêncio do AVP, acerca do Silêncio do Presidente


Os leitores do AVP, devem ter notado que ainda não nos pronunciámos sobre a loucura do Presidente da Madeira, o Caruncho.

A razão é que o caso é muito sério para considerar imediatamente, a viagem presidencial à Madeira vai durar 5 dias, e a humilhação a que a nossa Pátria foi sujeita, na pessoa do Presidente da República, não é comensurável para comentários.

Vou prosseguir o período da visita com MUITA atenção, e esperar até à última hora da visita presidencial para aí então publicar o que tenho vindo a escrever sobre o assunto.

AV2

Momento de Zen, AVP.

Copiando descaradamente o momento de Zen, do Daily Show, aqui está o nosso momento de Zen, AVP !

O TOP 20, das Drogas mais perigosas !

Esta tarde vi um documentário, que passou na SIC Notícias, sobre as drogas mais perigosas para a saúde, e também pelo seu poder aditivo, ora aqui está, O TOP 20, das Drogas mais perigosas !

Research recently published in the medical journal The Lancet rates the most dangerous drugs (starting with the worst) as follows:

1. Heroin
2. Cocaine
3. Barbiturates
4. Street methadone
5. Alcohol*
6. Ketamine
7. Benzodiazepines
8. Amphetamine
9. Tobacco*
10. Buprenorphine
11. Cannabis**
12. Solvents***
13. 4-MTA
14. LSD
15. Methylphenidate
16. Anabolic steroids
17. GHB
18. Ecstasy
19. Alkyl nitrates
20. Khat

*Repare-se que se fumar tabaco e beber álcool, o que acontece a toda a gente que só fuma tabaco quando bebe, especialmente aqueles e aquelas que bebem muito...potencia a pernecividade das duas drogas juntas, ou seja: T x A, ao cubo, o que faz estas drogas legais passarem para um honroso terceiro lugar, mesmo logo abaixo da cocaina !

**Sou completamente contrário à classificação da canabis no campo das drogas, pois não causa dependência e ajuda inclusive a combater a esquizofrenia galopante, veja-se o meu caso, que se não fosse a canabis andava para aí a galopar na esquizofrenia e até dizia, AyyyyOOOHHHOU Silver !

***Colocar os solventes, ou seja snifar Cola de Contacto, ou Diluentes, abaixo da perigosidade da canabis, é porque com certeza este TOP, tem um lobby com os projectistas ou com os arquitectos, por causa dos modelos, à escala...pois qualquer sapateiro sabe bem porque optou por essa profissão, não é verdade...cotovelada, cotevelada...AH ! Ah! Ah ! cof...

Na Holanda pode-se fumar canabis, desde que não misturada com tabaco, nos ambientes fechados, para purificar o ar...

Chalana ao Poder



Não poderá o Partido do Colectivo convidá-lo para candidatar-se à câmara moiteira?

Chalana ao Poder



Não poderá o Partido do Colectivo convidá-lo para candidatar-se á cãmara moiteira?

domingo, abril 13, 2008

Revista Atlântico-Sobre o acordo ortográfico

A Revista Atlântico, publicou um bom artigo sobre o acordo ortográfico, que aqui apresentamos



.

Boa entrevista de Abel Mateus

Ao jornal SemMais, mesmo se entra por umas tiradas perfeitamente utópicas como:

«Não pode haver diferenças entre Lisboa e a península de Setúbal do ponto de vista da atractabilidade. A península tem de ser um modelo de criação de riqueza e emprego qualificado».

Já agora, para quando o regresso dos amanhãs que cantam?

Dos Camelos e Dromedários, já agora...



... porque não gosto de discriminações.

Em alguma coisa somos os primeiros!



1ª página do Expresso de ontem.

A UNS sindical dos Profs !

Como se não bastasse a UNS arquista partidária, agora também já há a UNS sindical dos Profs, com a FENPROF e a FNE: Federação Nacional dos Sindicatos da Educação, todos contentes com os resultados do conluío que fizeram com a Sinistra Ministra, sobre a avaliação dos professores...

Eu parecia-me a mim, que não sou professor, nem funcionário público, que a Luta dos professores não era só por isto, mas por toda uma política destrutiva do ensino público, ou estarei enganado ?

A classe dos professores é apenas mais uma corporação do sistema corporativo da UNS, e não quer ser avaliada, e aí toda a gente chega à conclusão que a luta dos professores é uma treta apenas para se manter o "Status Quo" vigente, ou é uma luta de Portugueses, neste caso da classe do ensino, que não querem ver destruído o Ensino Público ?

Haja algum professor não sindicalizado, que me explique por favor, se a aceitação do acordo com a ministra se deve à salvaguarda dos seus direitos adquiridos corporativamente desde o 25 de Abril, ou se se fundamenta numa luta pela salvaguarda do ensino público !

Zeitgeist-o filme



Um leitor do AVP, mandou-nos o Link para este filme, sobre o aqui e o agora, que merece ser visto.

sábado, abril 12, 2008

Balelas e bacoradas

A propósito da aprovação do Relatório e Contas de 2007 pela câmara moiteira, afirma-se que:

«“Este relatório de contas enquadra-se a meio de um mandato autárquico que se tem pautado pelas crescentes dificuldades na intervenção das autarquias devido ao apertado controlo orçamental, pelo corte de investimentos da Administração Central e pelo aumento dos impostos, o que tem contribuído para uma difícil situação orçamental das autarquias em geral e, concretamente, do Município da Moita. Apesar destes constrangimentos, a Câmara da Moita desenvolveu um vasto trabalho, nas mais diversas áreas, fruto de uma gestão autárquica que assenta na defesa do “Bem-Estar à Beira Tejo” e na defesa prioritária do interesse público e dos interesses da população.” – sublinha a autarquia.»

O pessoal ri-se muito, pois parece que quem escreveu isto ou o fez a seguir a um almoço bem regado ou está a tomar uma dose cavalar de anti-depressivos e euforizantes.
Mas há ainda melhor, ou quase:

«A defesa do meio ambiente tem sido uma preocupação deste Município e, neste âmbito, em 2007, foi concluída a construção da 1ª fase da Rede de Águas Residuais do Penteado – Zona Industrial e Bairro Esperança. Foi igualmente concluída a construção das redes de drenagem de águas residuais do Penteado – Bairro Vila Morena, numa intervenção avaliada em 266 006 euros. Procedeu-se ainda à execução da Rede de Águas Residuais em várias ruas da freguesia da Moita. Relevante é também a recuperação e limpeza de cerca de 70 aquedutos no concelho da Moita.” – acrescenta a informação do município.»

Claro que obras deste tipo no Penteado, depois do crescimento da construção por lá, seriam mais do que necessárias e o dinheirinho recolhido com os licenciamentos e outros impostos é para isso que serve.
Por fim, uma nota final muito interessante, digna de um qualquer panfleto destinado a quem ande a dormir e não tenha olhos na cara.

«Durante o ano de 2007, o processo de qualificação urbana prosseguiu em diferentes frentes, através de um conjunto de acções de melhoria dos espaços públicos, parques e jardins, visíveis nas seis freguesias do concelho

Algo de novo?

Do Sol:

«25 de Abril com notáveis do PS a criticarem Governo
O clima que se vive em Portugal é «escassamente propício à jubilação colectiva», diz o texto de apelo à participação no desfile do 25 de Abril.
São referidos os «problemas estruturais» do país, a «insegurança» no «emprego» e defende-se o Estado Social para «aliviar a pressão» sobre os «desfavorecidos» que são, «afinal, a grossa maioria do país».
Subscrevem-no actuais dirigentes do PS, como António Costa e Alberto Martins, os históricos Mário Soares, Manuel Alegre e Ferro Rodrigues e o ministro Vieira da Silva.»

AVP Cartoons do ano



Hoje com o Expresso por mais uns quantos euros.

Uma sexta-feira por Lisboa



Dá uma imensa recolha de papel em forma de jornal para esperar em filas e transportes, mas com muito pouca leitura que valha a pena.
Tanta árvore assassinad apara isto.
Embora alguns até nem sejam desagradáveis aos olhar.
O problema é que parecem uma sucessão de recortes.

quinta-feira, abril 10, 2008

Porra, Pá!


E quem é este azeiteiro?



O director de um jornal que recebeu subsídios para criar um site noticioso e nunca o fez?
Quando aqui aparece como responsável por uma empresa com um site inexistente?
E o jornal será giro porque o director se acha um gajo munta giro?

Quem é este Tótó?



Há que tempos que não tinha tempo para ler as prosas maravilhosas de opinião no Jornal da Moita. Hoje saiu-me a sorte grande.
Tem três abrenúncios numa página só.
Este é um deles.
Diz este senhor, que não sei quem é ou o que faz que:
«Não conheço ao pormenor as várias razões do diferendo entre professores e a ministra da educação... não sei quem tem a razão, deve haver razões para os dois lados, inclusive quanto à avaliação, mas cheira-me a que a maior parte da razão está do lado da Ministra.»
Sinceramente não sei onde Seu Jorge anda a meter o nariz.
mas depois do que escreveu mais acima deveria ter metido Vick no nariz e ter ido dormir um soninho repousado, antes de enveredar por um chorrilho de disparates.
Tenho vários amigos professores das áreas que Seu Jorge afirma terem "pouca saída profissional" como Letras, História, Filosofia, Engenharia e Economia/Gestão.
Será que esta luminária é arquitecto, médico ou advogado?
Não sei.
Sei apenas que a maior parte do texto é um atentado à inteligência, com as habituais digressões ressequidas contra os sindicatos e os muros de Berlim e outras coisas muito imaginativas.
Seu Jorge deve ser alguém muito habituado a avaliações e a números, cujo rigor atropela sem dó nem piedade.
Seu Jorge, espero que não seja de Beja, mas apenas de nome.
porque eu tenho parentes por lá e sentir-me-ia envergonhado de tanto disparate ter origem naquelas redondezas.
Caramba, até um fraco simpatizante dos sindicalismos comprometidos se sente incomodado com estes ressabiados do outrora.

AVP - Caras Lindas



Ai que carinhas tão fofas, meu Deus.
Que afectos que por aqui andam.
E quais são os outros parceiros, já'gora?

Agora fiquei mais preocupado do que estava



Na Visão de hoje.
Preocupante.

AVP - BD Novidade



Novidade bedéfila francesa, apareceu-me agora no nº 3. Faz a combinação quase impossível da BoDoi com a dBD, fazendo divulgação do que se vai fazendo, publicando inéditos, mas também noticiário e dossiers.
Formato mais largo e Tardi na capa.
7,5 eurónios.

quarta-feira, abril 09, 2008

Memórias do Rio

Um documento importante para a história da nossa região, que o Vitor Cabral, publicou no seu Blogue e que o AVP aqui republica.

Na Moita, Júlio de Almeida Marinho, Capitão de Mar e Guerra, fala-nos das suas memórias no Rio Tejo e da sua vivência com as gentes da Vila da Moita...

URL: http://www.youtube.com/watch?v=dZnUwvy1WZo (Parte 1)

URL: http://www.youtube.com/watch?v=0qQM163Kl6M (Parte 2)

URL: http://www.youtube.com/watch?v=NaoSj0FM6OQ (Parte 3)

URL: http://www.youtube.com/watch?v=BADfFsbQLFA (Parte 4)

O Link para download do DVD é o seguinte: http://edicomail.net/edicomail/videos/memoriasdorio.zip

O Download é de 1, 70 GB...por isso é bom que tenha uma ligação rápida à Internet, senão poderá demorar muuuuuuuuitas horas a fazer o download, a estimativa para mim foi de 16 horas, ligação a 2MB.

terça-feira, abril 08, 2008

Isto é que é impacto ambiental!



A ser assim levem-me já a ponte daqui para Vila Velha de Ródão!

(Inimigo Público, 4 de Abril de 2008)

O Mário da Silva renasce

Pontes...

Hugo Chavez adere ao Clube do MIC !



Com o apoio de Mário Soares, o MIC já conta com uma nova adesão, Hugo Chavez é o nosso associado nº00000000000043, declarou Manuel Alegre.

Pague para trabalhar


São 80 Euros que tem de desembolsar, se quiser registar-se paga, mas não lhe dão a certeza de ser um dos escolhidos...
Este é outro grande sucesso da política de emprego deste santo governo da UNS.

segunda-feira, abril 07, 2008

Não esquecer, por favor



mesmo se não alinho com o meu camarada co-editor no boicote às lojas chinesas, porque quem cá está não tem culpa daquilo e e em muitos casos até fugiu por causa disso.