sábado, fevereiro 26, 2011

Manifesto-Investir na Educação, Defender a Escola Pública

A notícia é do RIO e pode ser lida integralmente em:
 http://www.orio.pt/modules/news/article.php?storyid=8224

"A FENPROF e outras organizações lançaram um Manifesto que a Assembleia Municipal da Moita deliberou subscrever, com o seguinte resultado na votação:

A favor – 18 CDU, 3 BE e 1 PS
Contra – 3 PS e 1 PSD
Abstenção – 4 PS, 1 PSD e 1 CDS"

O AVP só pergunta quem votou a favor no PS, quem votou contra no PS e no PSD e quem se absteve... Basta os nomes.

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Construção do Açude da Moita-Fases

Estas são as fases de construção do açude da Moita, até hoje.
Fotos enviadas por Luís Guerreiro.

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Al Jazeera-Líbia Frames #1


Tão Amigos Que Eles Eram

Centenas de Mortos na Líbia, o Ditador Contratou Mercenários...

...que disparam contra tudo o que mexe, inclusive as pessoas que estão a ver os acontecimentos nas janelas dos edifícios.
O ditador está a fazer um genocídio transmitido ao vivo, com o seu próprio Povo.
Kadhafi tem de ser parado de qualquer forma ou maneira possível.
Viva o Povo Libanês !

Veja aqui a emissão ao vivo:
http://english.aljazeera.net/watch_now/

Mapa das Revoluções-Update

Tivemos de mudar o outro mapa... já não cabiam lá as Revoluções.
Agora pusemos este que abrange a Europa, a Africa e parte da Ásia, mas devemos ter de mudar para o mapa Mundo, parece...

Revolução Mundial

A manifestação com o intuito de derrubar o ditador, José Eduardo dos Santos, está a ser convocada, através da Internet, para Luanda uma manifestação para 7 de Março, pode ser o começo de uma nova Revolução que ponha esse País ou na guerra civil ou no caminho da democracia real, não a de faz de conta que existe agora em Angola. Em Portugal está também a ser convocada pela internet uma manifestação para dia 12 de fevereiro que visa a demissão de toda a classe política.

A Africa tem fronteiras nacionais que não correspondem às fronteiras étnicas, traçadas a régua e esquadro no mapa africano pelas potências colonizadoras europeias e ainda não existe uma miscegenização concreta entre etnias em África sendo que na maior parte das vezes as guerras acontecem por esses motivos e por questões religiosas, a secessão já aconteceu no Sudão e pode alastrar na África.

Na Europa, os países do eixo Germano-Francês com os seus satélites, (A Europa branca) está a pressionar cada vez mais os países do Sul, os PIGS.
Em Portugal a recessão que efectivamente já acontece e sentimos na pele é também consequência da política do governo de tirar dinheiro a quem o tem pouco e manter os detentores de grandes ordenados sem qualquer restrição, como se viu pelo chumbo que levou a proposta do CDS de existência dum tecto salarial para os gestores das empresas públicas, não sendo superior ao salário do Presidente da República.
A subida dos bens alimentares e do petróleo vai fazer com que as classes média, média baixa e baixa deixem de existir, havendo depois duas classes, a dos governantes e grandes empresários e a dos escravos. Os escravos se tivessem sempre sido escravos a coisa até se aguentava, mas como são novos escravos, a tendência é de revolta.
O(s) governo(s), não podem continuar a ir buscar dinheiro aos pobres porque chega a um mmento que não há mais que possa ser roubado pelo governo a essa classe.
A economia paralela tornar-se-á a primeira economia e abrangerá sectores até agora desconhecidos, a contrafação dará lugar a uma economia paralela de subsistência e as grandes superfícies, monopólios de 3 ou 4 empresas têm de fechar em Portugal por falta de mercado, continuarão a ser rentáveis nos países da Europa branca, até que a economia desses países imploda devido à pressão que vem de todos os lados, China* (tudo o que as multinacionais europeias fazem com o trabalho escravo dos chineses), Federação Russa (que abastece de gaz esses países da Europa Central), o mundo Árabe que não se sabe o que dará, quando as Revoluções acabarem, mas que devem vir ser Teocracias, que quanto mais radicais mais passíveis serão de ser destruídas pelas seus próprios povos ou então se a coisa for mesmo radical, Democracias Reais, e isso será o pior para a Europa branca porque os países produtores de petróleo vão ser muito mais exigentes com as exportações pois terão de dividir mais igualitáriamente o dinheiro pelos seus cidadãos e isso cria mais despesa.

A Revolução continua e parece que se tornará mundial, se isso acontecer a Europa será logo a seguir à África o novo foco, com a divisão da UE em duas partes, A Europa branca que terá de substituir o Euro pelo Marco e os PIGS que se tornarão zonas conflituosas de independências nacionais em Espanha e na Itália por exemplo com economias destroçadas por que acreditaram no "milagre" europeu.
Se a Revolução atingir a China, toda a economia mundial capitalista colapsará, pura e simplesmente.
A Nova Ordem Mundial fascista e capitalista que se preconizava nos anos 70, 80 e 90 do século passado só poderia concretizar-se se houvesse uma guerra nuclear global, mas isso vai acabar com a espécie humana, mesmo assim em desespero de causa os mentores e apologistas dessa Nova Ordem, preferirão essa solução final à solução da implementação de uma Democracia Real Mundial (DRM) que faça acabar o sistema capitalista global e que vá procurar ao cooperativismo e noutras soluções de carácter não lucrativo uma solução para a espécie humana.
Estes dois grandes inimigos, (a NOM e a DRM) vão ser o grande campo de batalha e se a NOM vencer será o final da espécie humana pela destruição nuclear ou pela exaustão total dos recursos do planeta. Se vencer a DRM, todo o sistema de alimentação de natalidade de transportes de gestão de recursos terá de ser reconstruído, mas a espécie humana poderá sobreviver.

A grande guerra do futuro será apenas a da questão da sobrevivência ou não da espécie humana e somos nós agora que temos de decidir em qual lado da barricada vamos estar.

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Ai Que Saudades do Liedson...

Parece Que...

O ditador Kadhafi foi para a Venezuela para a terra do ditador Chavez.
Se o ditador Chavez também cair, será que os dois ditadores vêm para Portugal, para a terra do ditador Sócrates ?
É que o Sócrates tem estes dois ditadores como preferenciais clientes nas exportações das empresas corporativas que o regime Sócretino protege... Tem de ajudar os amiguinhos, não é verdade ?

Um País Sem Respeito aos que o Honram...

...o respeito é só para com os malandros que nos (des)governam cheios de seriedade.
Merda de País que tais governantes tem..
Merda de Povo que tal permite.



Notícia Correio da Manhã: Campeã mundial de Corta-Mato põe ouro à venda


Albertina Dias, 45 anos, antiga atleta olímpica portuguesa, colocou à venda a sua casa no Porto, bem como a medalha de ouro conquistada no Campeonato do Mundo de Corta-Mato de 1993, em Amorebieta, Espanha.

Vai-te, Muamar!


sábado, fevereiro 19, 2011

Açude da Caldeira da Moita ?

Significado de Açude

s.m. Construção para represar águas de rio ou levada; represa, comporta.

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

AVP Solidário na LUTA-Demissão de Toda a Classe Política!!!

[Nota de Manuel Baptista: No longo prazo, apenas a revolução social pode resolver os problemas do povo português e de todos os povos. Mas, para que esta seja viabilizada no nosso território, é necessário que as pessoas aprendam o modo cooperativo de interacção, que entrem em ruptura com o modelo individualista que lhes é incutido mil vezes por dia, pelos inúmeros canais de «estupidificação social» que sustentam o regime. Por isso, estarei nesta marcha e apelo a participar no antes, no durante e no pós...]

12 de Março de 2011 - Um milhão de pessoas na Avenida da Liberdade pela demissão de toda a classe política

Este e-mail vai circular hoje e será lido por centenas de milhares de pessoas. A guerra contra a chulisse, está a começar. Não subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos têm andado a fazer, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na comida dos filhos!

Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer -quase-tudo, para mudar o rumo deste abuso.

Todos os ''governantes'' [a saber, os que se governam...] de Portugal falam em cortes de despesas - mas não dizem quais - e aumentos de impostos a pagar.

Nenhum governante fala em:

1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, etc.) dos três

Presidentes da República retirados;

2. Redução dos deputados da Assembleia da República e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países a sério. Reforma das mordomiasna Assembleia da República, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do pagode;

3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego.
4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de euro/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.

5. Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê? E os aparelhos não são verificados porquê? É como um táxi, se uns têm de cumprir porque não cumprem os outros? se não são verificados como podem ser auditados?

6* . Redução drástica das Câmaras Municipais e Assembleias Municipais, numa reconversão mais feroz que a da Reforma do Mouzinho da Silveira, em 1821, etc...;

7* . Redução drástica das Juntas de Freguesia.. Acabar com o pagamento de 200 euros por presença de cada pessoa nas reuniões das Câmaras e 75 euros nas Juntas de Freguesia.

8. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas actividades;

9. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc, das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;

10. Acabar com os motoristas particulares 20 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e até, os filhos das amantes...

11. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado;

12. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc;

13. Acabar com o vaivém semanal dos deputados dos Açores e Madeira e respectivas estadias em Lisboa em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes

14. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós) que nunca está no local de trabalho. Então em Lisboa é o regabofe total. HÁ QUADROS (directores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES....;

15. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir tachos aos apaniguados do poder - há hospitais de província com mais administradores que pessoal administrativo. Só o de PENAFIEL TEM SETE ADMINISTRADORES PRINCIPESCAMENTE PAGOS... pertencentes ás oligarquias locais do partido no poder...

16. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar;

17. Acabar com as várias reformas por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Estado.

18. Pedir o pagamento dos milhões dos empréstimos dos contribuintes ao BPN e BPP;

19. Perseguir os milhões desviados por Rendeiros, Loureiros e Quejandos, onde quer que estejam e por aí fora.

20*. Acabar com os salários milionários da RTP e os milhões que a mesma recebe todos os anos.

21*. Acabar com os lugares de amigos e de partidos na RTP que custam milhões ao erário público.

22. Acabar com os ordenados de milionários da TAP, com milhares de funcionários e empresas fantasmas que cobram milhares e que pertencem a quadros do Partido Único (PS + PSD).

23. Assim e desta forma Sr. Ministro das Finanças recuperaremos depressa a nossa posição e sobretudo, a credibilidade tão abalada pela corrupção que grassa e pelo desvario dos dinheiros do Estado ;

24. Acabar com o regabofe da pantomina das PPP (Parcerias Público Privadas), que mais não são do que formas habilidosas de uns poucos patifes se locupletarem com fortunas à custa dos papalvos dos contribuintes, fugindo ao controle seja de que organismo independente for e fazendo a "obra" pelo preço que "entendem"...;

25. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os biltres que fizeram fortunas e adquiriram patrimónios de forma indevida e à custa do País, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controlo, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efectivamente dela precisam;

26. Controlar a actividade bancária por forma a que, daqui a mais uns anitos, não tenhamos que estar, novamente, a pagar "outra crise";

27. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efectivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;

28. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.

29. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu património antes e depois.

30. Pôr os Bancos a pagar impostos.

NR: Pontos *6 ,*7, 20* e 21*-Dossiers a abrir e a analisar pelo AVP

Ao "povo", pede-se o reencaminhamento deste e-mail.
--

Um lugar ao sol das palavras temperadas com música.
LUGAR AO SUL: as nossas coisas, a nossa gente… e o melhor da música e da poesia de Portugal! (autor: Rafael Correia)
RDP-Antena 1 – sábados, às 07:00 (hora de Portugal)
Emissão em directo: http://www0.rtp.pt/wportal/popups/player.php?canal=1
Audição em diferido (streaming): http://rtp.pt/play/?tvprog=4670
Descarregamento dos ficheiros MP3 (podcast): http://www.rtp.pt/web/podcast/gera_podcast.php?prog=4670
Morada do grupo: http://groups.google.com/group/lugar-ao-sul
Este é um espaço de afectos e cumplicidades, onde são bem-vindos todos os que vierem por bem. Passe palavra!

Peêssisses A e B



Propostas de limitação das remunerações dos gestores chumbada pelo PS e pelo seu suplemento, o PS(B).
Os gajos têm muitos interesses nas Empresas Públicas, são o Bloco Central de interesses.
Urge acabar com eles, rápidamente e em força.
Os Ultras do Porto tinham um refrão, acabava em ARDER, lembram-se ?
Populismo, diz PSD

O deputado social-democrata Miguel Frasquilho argumentou que as remunerações "não podem ser avaliadas sem ter em conta os objetivos e os resultados", considerando "populistas" as iniciativas do BE e do CDS.
Miguel Frasquilho lembrou que houve cortes salariais também para o setor empresarial do Estado, referindo que tal foi omitido pelos partidos que apresentaram as iniciativas para limitar os salários dos gestores públicos, afirmando-se surpreendido pelo facto de o CDS ter alinhado com a "extrema-esquerda".
Cecília Meireles não se manifestou surpreendida pela afirmação de Miguel Frasquilho, atribuindo-a à "coligação das nomeações".

NR: Ó Frasquilho vê lá se vais mesmo... http://www.youtube.com/watch?v=hV76KXU1x6g

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

AVP Cultural-Cinema Europeu

ENTRADA LIVRE
Apoio à Divulgação
Núcleo Cultural do Departamento de Relações Externas
Reitoria da Universidade de Lisboa
Alameda da Universidade, Campo Grande, 1649-004 Lisboa

Tel.: +351 210 113 406

 
Persopolis é um filme de animação sobre a "revolução" islâmica do Irão, vista pelos olhos de uma menina que apesar de toda a repressão lá, cresce a ouvir Punk, ABBA e Iron Maiden depois mais tarde,  quando estuda num colégio católico em França ! Um filme sobre a LIBERDADE, baseado na BD autobiográfica de Marjane Satrapi's.
Let's look at this trailer: 

Sporting Encontrado Morto 9 Anos Depois, Dentro do seu Próprio Estádio

É assim encontrado o clube que estava desaparecido desde 01/02

Foi descoberto a meio desta semana o cadáver de uma equipa de futebol, vestida de verde e branca, que as autoridades suspeitam ter falecido há já alguns anos. Os vizinhos não suspeitaram do cheiro que emanava dos restos mortais do “Sporting”. “Durante anos lutei para saber o que era do meu clube. Mas nem a direcção, nem a Liga, nem os adeptos. Ninguém me ajudou.” disse Rui Oliveira e Costa, única pessoa que admite publicamente ser do Sporting. Esta descoberta do cadáver da equipa leonina está a chocar o mundo do desporto. “É impressionante que o clube tenha estado morto 9 anos e ninguém tenha dado por isso. Nem os clubes vizinhos?!” continuou o comentador de futebol da RTP e do café bairro onde mora. Quando confrontados com a notícia, Sport Lisboa e Benfica e Estrela da Amadora – clubes vizinhos do falecido – negaram ter notado qualquer mudança nos hábitos do clube. “Era sempre calado. Discreto. Não se dava por ele em campo. E como o relvado já estava em mau estado não notávamos o cadáver quando jogávamos fora.” divulgaram num comunicado conjunto. O cadáver foi assim descoberto quando um transeunte se enganou na porta para o cinema Alvaláxia e entrou no estádio.

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

E Agora Já apoiam a Moção de Censura do BE...

...ou vão já a correr, fazer uma moção de censura que seja "SÉRIA" !
-Rápido, PS(B) e (C)DS vamos pôr lá muita "SERIEDADE" nisso, mas mesmo assim não se admirem se ninguém os levar a sério, a malta até vai rir à farta quando entrar o FMI e obrigar o governo a cair...

Notícia TSF:
«Nem sempre somos os mensageiros que todos gostaríamos de ouvir, mas o mensageiro não modifica a mensagem. E se a mensagem é sólida e está tecnicamente fundamentada não se pode ignorá-la».

É com esta frase que o governador do Banco de Portugal envia a crua mensagem. Questionado sobre se Portugal está ou vai estar em recessão, Carlos Costa é inequívoco: «pode dizer-se que estamos em recessão económica».
O motivo desta recessão é o processo de emagrecimento e ajustamento orçamental em curso.

terça-feira, fevereiro 15, 2011

O País dos Blocos

Já Havia o Bloco de Esquerda, agora foi criado oficialmente o Bloco Central, o PCP já pediu para entrar no BC, diz que já tem experiência de governo em Alhos Vedros e na Moita... O BE saiu para mijar fora do penico, mas volta já a seguir e no (C)DS, há muito que o "C" de Centro foi substituído pelo "C" de Central, desde que juntou os trapinhos com o PS.

Dizem que não pode haver democracia sem partidos, mas Portugal pode viver sem estes partidos. Aliás viveria muito melhor... eles deram cabo da Democracia.
Acabe-se com estes partidos e façam-se outros que defendam Portugal, isso é que é Democracia.

Para que Serve o PSD, quer dizer o PS(B) ?

Serve para viabilizar o governo do PS, pela terceira vez.
Eles falam, falam, mas não fazem nada...
Só se absteêm, nem votam contra uma moção do Bloco de Esquerda que é também contra eles... ?
Estão cheios de medo de ir para o governo, porque vão fazer a mesma coisa que o PS.
O PS(B) devia era acabar e juntar-se ao Sócretino, porque ele é que é um político medíocre o suficiente para ser o líder ideal desse subgrupo da segunda divisão o ex-PPD/PSD agora confirmado, o PS(B).
Se se juntarem ao PS pelo menos param de falar da boca para fora que o governo não presta, quando depois é só beijinhos na boca, para lhe dar ar e não o deixar afogar, esse governozinho do PS que estimam tanto. Parem de envergonhar o vosso antigo líder, que anda a dar voltas na cova quando ve na bela merdice em que se transformou o partido que criou...

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

A Estabilidade da Incompetência

O Governo acabou com a linha de comboio, o centenário Ramal da Lousã que começou a ser desmantelado para dar lugar ao Sistema de Mobilidade do Mondego, muito bem explicado na Wikipédia, mas que não tem mesmo Mobilidade nenhuma... está imobilizado, com tetraplégia.
Como se acabou o dinheiro, a linha que funcionava desde 1930 foi desactivada e o Metro de última geração corre o risco de nunca existir. As populações agora vão de camioneta, se quiserem, porque o governo até não se importa se forem de barco...

Os Postos SOS de IP e IC ficam sem funcionar até 2011

Concessionária diz que rede de 304 pontos estava obsoleta e era cara. E desligou-a.

Os 304 postos de SOS dos itinerários principais e complementares (vulgo IP e IC) estão fora de serviço. Foram ensacados e apertados com fita adesiva. Estão todos desactivados e ninguém pode usá-los para pedir ajuda em caso de emergência nas principais estradas da rede rodoviária nacional. Isso mesmo confirma a Estradas de Portugal (EP), empresa concessionária: os postos SOS foram "calados" para remodelar toda a rede e, pelo menos até 2011, os automobilistas não podem contar com eles. Os representantes das comissões de utentes do IP3 e do IP4 estão indignados.
"O actual sistema SOS, instalado em meados da década de 90, será totalmente renovado por tecnologias mais avançadas", tendo em conta, designadamente, "melhores capacidades de gestão de níveis de serviço e consequente optimização de custos, derivado às actualizações tecnológicas disponíveis actualmente no mercado" refere a Estradas de Portugal , via e-mail, respondendo às questões lançadas pelo DN... "

Agora é de binóculos... mas tá tudo sobre controle, diz um dos garantes da estabilidade governativa, o ministro da Administração Interna Rui Pereira, essa criatura moderna que deu choque tecnológico nas eleições presidenciais com a bronca do cartão de cidadão.
Os radares do antigo sistema de vigilância costeira foram desligados sem que o novo sistema estivesse a funcionar.
Os radares que vigiavam a costa nacional foram desligados, há três meses, e os novos só deverão estar a funcionar em Agosto. Até lá, a segurança da costa e do mar é feita com 50 binóculos.
 
Graças a Deus que temos estabilidade governativa, porque se este governo cair vai ser um descalabro total... ainda vão tirar os binóculos à ex-Brigada Fiscal para os venderem e assim colmatar a crise.

domingo, fevereiro 13, 2011

AVP borlista

Num alfarrabista pelas ruas de Lisboa. Recordações a preço reduzido para carteira apertada.

sábado, fevereiro 12, 2011

Miragem

A de uma democracia ocidentalizada no Egipto. Nem Israel quer isso, nem os próprios egípcios, que querem pão e pouco circo.

AVP Cinéfilo

Homenagem-Dona Perpétua

Quem andou na antiga Escola Secundária da Moita recorda-se da Dona Perpétua que nos tirava as fotocópias com atenção e simpatia. Essa funcionária da ESM será sempre recordada com carinho por gerações de alunos, professores e outros funcionários que conviveram com ela.
Os nossos pesâmes à familia e amigos.

CACAV-25 Anos

A CACAV comemora 25 Anos de existência e pode orgulhar-se do muito que tem feito pela cultura em Alhos Vedros e arredores. Gostaria de realçar a Rádio Opção que foi uma alternativa à Rádio Tejo também de Alhos Vedros e que tinha uma programação muito variada e com muitos colaboradores, pena não ter singrado e ambas terem encerrado... continua a fazer muita falta uma Rádio local que noticie Alhos Vedros e tudo em volta.
No Domingo dia 13 pela 17h, haverá confraternização na Casa Amarela em Alhos Vedros e presume-se muita poesia e moscatel correrá nesse evento.

CACAV. Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros

Estrada Nacional, nº 11 Apartado 13 - 2860-024 Alhos Vedros (Frente aos Correios)
Telefone: 932214015

NR. No Blog e no mail que nos mandaram não tem a morada da Casa Amarela, esperemos que dêem com ela, fica em frente da Loja doToninho em Alhos Vedros.

Olha Outro !

Andou o Bloco de Esquerda a perder tempo e credibilidade com este gajo...

Passos Coelho, o Empata Fodas

O PSD quer tirar de lá o Sócretino, mas o Pedro Passos Coelho tem muito medo e vai obrigar o PSD a abster-se de novo em nome da estabilidade e dessas merdas todas que fazem parte do rotativismo... é um empata fodas.

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Um Ditador já Saiu !

O Ditador do Egipto, Mubarak já marchou, agora falta sair o ditador de Portugal, o Sócrates.
Já todos sabemos a solução, ir para a rua até que o ditador saía, morrer pela causa. Porque se os Portugueses esperam que seja o PSD de Passos Coelho a ser activo, desenganem-se... o PSD apenas vai esperar que o PS se desgaste tanto que será o próprio Sócrates a demitir-se num futuro em que tenha já a fortuna dele e dos seus apaniguados assegurada, em contas num qualquer paraíso fiscal.
Aí sim o Passos Coelho olhando para as sondagens, poderá finalmente ser o Califa no lugar do Califa e substituir o Sócrates para fazer exactamente o que ele fez, porque é um político tão medíocre como ele !

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Viva O Bloco de Esquerda !



As minhas preces foram atendidas, o Bloco de Esquerda finalmente assumiu a ruptura com o Partido Socialista e apresentará uma moção de censura para derrubar este governo social-fascista. Se o PSD não apoiar é porque não tem colhões para governar e só quer chegar ao poleiro por desgaste "Ad eternum" do sacana do Sócretino e da cambada de sacanas que continuam no governo pior de sempre de Portugal desde 1926, o governo deste Partido Socialista.

Viva o Bloco de Esquerda !
Já têm mais um voto !
AV2

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Moção de Censura Já !

Já que a "esquerda" à portuguesa, (PCP e BE) não querem que a "direita" tome o poder, (PSD e CDS)para substituir o PS que é de "esquerda" (mas todos sabemos que é de direita...), pelo PSD que é de "direita".
Porque o PSD, (que diz que o PS é que é de "direita") e que ele, o PSD,  até está à "esquerda" do PS, também não quer apresentar uma moção de censura para derrubar este maldito governo de direita, então que seja o Presidente da República a demitir este governo imediatamente. Seja ele de "esquerda" ou de "direita".
Porque este governo é o principal culpado de Portugal não sair deste impasse "democrático" que nos empata e atrofia a liberdade e a cada dia que passa nos torna mais impossível a sobrevivência como Pátria e como Nação Independente.

E se alguém disser que é de "esquerda" ou de "direita" e pertencer a algum destes partidos, deve ser deportado para a Madeira ou para o Feudo "comunista" da Margem Sul, para saber na pele o que é a "democracia" real, da "direita" e da "esquerda" !

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Só Desejo Que Assim Continue

Apesar de todos os receios fundados e infundados sobre os extremismos cristãos, islâmicos, judeus, hindus, budistas, mono e poloteístase espero sinceramente que todas as religiões se entendam, porque são todas parte integrante da espécie humana e cá por mim entrarei sempre em qualquer templo de qualquer religião com a mesma fé num Deus comum a todo o Universo e todos os ícones ou símbolos são para mim apenas canais humanos de ligação a Deus, são por isso todos válidos.

AV2, Anarquista e Deísta, Graças a Deus !

domingo, fevereiro 06, 2011

Foi dia da moiteirama ir a Gondomar?

Público reprova em teste erótico


A prova provada

De que sem ajudas não vão a lado nenhum.

Cultura Ibérica

As ministras da Cultura de Espanha e Portugal são aficionadas tauromáquicas e como diz o director do melhor jornal tauromáquico nacional, que à data estava preso aos fins de semana, acusado de ocultamento difamatório de um colaborador que não assinou um artigo... mas ele não o delatou! Isto é de Homem !
-Tivemos Sorte !
Grande verdade e as ministras também tiveram a sorte de comprar baratos uns pares de cornos pela Internet !
...Não vale a pena virem para aqui dizer que eu não preciso de comprar um par de cornos porque já os tenho, porque também os meus os pus à venda na Internet.

Apelo-Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros

Quem passa perto do antigo Hospital da SCMAV, não deixa de reparar no grau de degradação do edifício que durante anos serviu como Hospital Concelhio.
Quem entra na Capela da Misericórdia, repara também na degradação do seu interior e na queda dos seus azulejos setecentistas que parece predestinada porque as paredes da Capela não sofrem nenhuma restauração há anos. A SCMAV não tem meios para restaurar esses edificíos, mas a Capela tem um valor histórico e patrimonial de interesse não só local mas nacional e mundial.
A Câmara Municipal da Moita nada fez nem apelou aos organismos nacionais para que fizessem, alguma obra de restauração da Capela e durante décadas a situação foi piorando.
Convém lembrar que a Capela do Esteiro Furado, foi totalmente saqueada dos seus azulejos setecentistas, as pedras tumulares roubadas e o seu interior esventrado sem que a Câmara da Moita se interessasse um pouco que fosse com isso.
Urge fazer qualquer coisa para salvar o património e não basta falar e fazer Encontros sobre História Local, tem de fazer, ou indicar pelo menos em que condições está o património histórico, para alguém com alguma sensibilidade o possa salvar... porque a sensibilidade do poder local para estas coisas da história é manifestamente nula, ou pior, omissamente condescente para com a sua destruição em alguns casos, como na destruição da Cadeia Velha (Antigos Paços do Concelho de Alhos Vedros) ou falsamente apoiante, como foi o caso da destruição das Antigas Estações de Comboios de Alhos Vedros e Moita, ou completamente inoperante como é o caso da Socorquex que era para ser o Museu da Cortiça, (Populista e demagógicamente apresentado como bandeira eleitoral e imediatamente esquecido após) e agora ameaça ser apenas um monte de escombros.

AVP Divulgação-Artes-V BIENAL DE PINTURA


Temos a informar do lançamento público da V BIENAL DE PINTURA - Prémio Joaquim Afonso Madeira, que irá decorrer no ano de 2011, numa organização conjunta da CACAV - Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros, com a Câmara Municipal da Moita e a Junta de Freguesia de Alhos Vedros.

Esta Bienal de Pintura de Pequeno Formato é uma iniciativa que tem como objectivo incentivar e valorizar a criação artística, divulgando os trabalhos que estão a ser desenvolvidos na área da Pintura.

O tema é livre e todos os trabalhos apresentados a concurso deverão ser entregues de 1 a 30 de Abril de 2011, na sede da Junta de Freguesia de Alhos Vedros.

A exposição dos trabalhos seleccionados, decorrerá de 4 a 19 de Junho, no Moinho de Maré de Alhos Vedros.

Para qualquer informação ou esclarecimento, poderá contactar através do telemóvel: 932214015.

A Direcção da CACAV

sábado, fevereiro 05, 2011

A "Democracia" Local-António Duro Abandona a Câmara Moiteira

O Poder local está todo minado, aqui na ditadura feudal moiteira que dura há 36 anos, sempre o PCP governou acompanhado de suplementos que foram mudando conforme os tempos, resta-lhe o suplemento "verde" e agora o PSD para se agarrarem ao poder.
A oposição local mais forte foi sempre o PS, mas devido a condicionantes várias, especialmente o facto de estarem no governo Nacional e fazerem sempre merda, as populações, sempre em menor número votam no PCP e assim se mantém um poder que também só faz merda, (Basta lembrarmo-nos do Dique moiteiro e dos sucessivos reperfilamentos da marginal moiteira para ficarmos bem elucidados da mediocridade dos desgovernantes CDU...) mas que funciona como um voto de protesto e tipo clubístico para um partido que se encontra no Limbo da história, cantando e vencendo sempre que perdem mais e mais votos... é o destino, é o nosso Fado.

O facto é que todos os vereadores eleitos deviam ter pelouros e assim ir tentando mudar as coisas, porque necessáriamente apareceriam novas ideias, mas o PCP prefere aliar-se ao PSD para continuar a governar sózinho, o PSD nada faz, mas assim também não empata, por isso o Inimigo do meu Inimigo é meu Amigo e os tachos continuam a ser distribuídos pela Irmandade Comunista, que vai cantando e rindo, levados, levados sim !
Devido a este estado de coisas, pessoas que poderiam dar alguma coisa para melhorar o actual concelho moiteiro, abandonam a vereação, porque são apenas figuras decorativas nesta pseudo democracia moiteira.

Saudamos a saída do António Duro e apelamos a que todos os outros vereadores da oposição que são apenas "bibelots" façam o mesmo, pelo menos pôe assim a nú uma situação de faz de conta democrático, em que o João Lobo detém todo o poder, com vereadores da CDU, subjugados às suas ordens e com os vereadores da oposição sem qualquer pelouro ou poder a comporem o lindo ramalhete de cravos murchos em que o poder feudal moiteiro transformou Alhos Vedros os arredores de Alhos Vedros.

Mas vejamos as razões de António Duro;

Fonte "O RIO" Pode ler aqui a entrevista completa:

Política : Na Câmara Municipal da Moita ■ António Duro suspende mandato e diz que será difícil um regresso



"...O vereador socialista diz que “esta posição foi tomada por saturação de estar num chamado executivo completamente desprezado, tal como os restantes vereadores, por não poder, como no passado já o provei, ajudar este concelho. Isto para além de ter outros motivos de saturação, de índole partidária e de política em geral.

Não vale a pena voltar a "bater numa tecla" já algo gasta de que aqui na Moita metade dos vereadores são marginalizados em tudo o que possa "mexer" com o envolvimento da câmara, tirando as cerimónias da praxe, que damos jeito. Que no Barreiro e noutras câmaras CDU é diferente


Nesta reunião de câmara do passado dia 2 recebi a declaração de rendimentos como vereador para o IRS. Recebi durante 2010 cerca de 2.060 euros, isto, pois fui o vereador que mais se fez substituir nesse ano, por entender que os restantes elementos da lista pelo PS deveriam ter oportunidade de ver como aquilo funciona. Significa pois que os restantes não terão recebido menos que 2.500 euros, para quê? O que se fez ali de útil mais do que marcar uma posição política, o que fora os partidos podem e devem afirmar-se, para além da assembleia municipal? E ver vereadores com ideias, com vontade de fazer coisas, mesmo que para isso tivessem que existir (e tinham) acordos de coexistência de gestão política geral, tirando o Orçamento e Plano, que mesmo aqui, se quem dirige quisesse, poderia haver participação, que poderia levar a voto diferente do habitual voto contra. Poderia mas não há, sendo a câmara mais ortodoxa e sectária do distrito, apesar de ser uma câmara totalmente de forças da esquerda. O problema é que nem toda essa esquerda é de princípios democráticos, em meu entender. Como dizia o saudoso Manuel Luís Beja, "não temos só azar por nos calhar estes tipos, é que nos calharam mesmo os priores".


Também tem sido muito difícil conseguir uma forte coesão entre os vereadores do PS, por sensibilidades políticas práticas muito diferentes, havendo quem quisesse lutar duramente e quem fosse demasiado "macio", tenho que respeitar mas não concordo.


E pronto, chega, é bom que a população veja, veja o que se passa, o que é sistematicamente prometido e sistematicamente não cumprido. Este concelho, legitimamente reconheça-se, é gerido por 20 e poucos por cento da população eleitora."
António Duro

Vereador pelo PS na CMM com mandato suspenso.

Dedicado às Gerações Sem Remunerações !

Escravos que nos tornamos
Na vã esperança de sonhos
Não nos revoltamos
E no Verão vamos a banhos

Engordámos malandros
E vivemos do ar
Mas mesmo assim
Dizem-nos para votar

Com este sistema
Temos de acabar
Se não há emprego
Para quê trabalhar

Os Alemães pensam
Que somos calões
Os patrões dão-nos
Salários Verdes de 50 tostões

Com uma vida assim
Para quê tentar
Em empregos de Merda
Tu não vais querer estar

Tiraste um Curso
Marraste a Estudar
Foste um grande Urso
Só te resta roubar

És desempregado
Já não és um jovem
Nunca terás emprego
Apenas te fodem

Se nada mais temos
Não vale a pena chorar
Partamos para a Luta
Vamo-nos Revoltar
Contra os Filhos da Puta !



Deolinda - Parva que sou

Sou da geração sem remuneração
e não me incomoda esta condição.
Que parva que eu sou!
Porque isto está mal e vai continuar,
já é uma sorte eu poder estagiar.
Que parva que eu sou!
E fico a pensar,
que mundo tão parvo
onde para ser escravo é preciso estudar.

Sou da geração ‘casinha dos pais’,
se já tenho tudo, pra quê querer mais?
Que parva que eu sou
Filhos, maridos, estou sempre a adiar
e ainda me falta o carro pagar
Que parva que eu sou!
E fico a pensar,
que mundo tão parvo
onde para ser escravo é preciso estudar.

Sou da geração ‘vou queixar-me pra quê?’
Há alguém bem pior do que eu na TV.
Que parva que eu sou!
Sou da geração ‘eu já não posso mais!’
que esta situação dura há tempo demais
E parva não sou!
E fico a pensar,
que mundo tão parvo
onde para ser escravo é preciso estudar.

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Mubarak Obama

Berlusconi é Ele Também Um Sábio !

"Os Estados Unidos consideram Mubarak um homem sábio e uma referência para todo o Médio Oriente... Acho que todos os países ocidentais pensam o mesmo, rematou Berlusconi."

Este Símio, (private joke), tem outra frase celébre:
“Os estupros vão continuar a acontecer enquanto não houver tantos soldados quanto meninas bonitas na cidade”. Berluscani estava sendo questionado sobre a possibilidade de enviar tropas para conter a onda de violência sexual na cidade de Sardinia.


Com a europa cheia de europeus tão sábios como este, a união europeia acabou...

A Revolução Alastra no Médio Oriente... Por Enquanto.

Foi um deflagrar duma Revolta que não pára e toma conta do mundo árabe, por enquanto, mas que certamente alastrará à Europa, porque os factores são os mesmos que fizeram começar a Revolução de Jasmim na Tunísia; A Miséria e a Exclusão o Desemprego e a Injustiça na Distribuição de Riqueza.
O empobrecimento da classe média, o abismo econômico entre ricos e pobres, criando dois mundos com duas economias, uma para os ricos outra para os pobres, governos que não se preocupam com as condições de vida das classes baixas e médias baixas e governam apenas para defender os grandes capitalistas, os seus interesses próprios e os interesses das suas clientelas políticas.
Políticos sem sentido de Pátria e de Povo, sem respeito pela História das suas Nações e que vivem subjugados a outros Países mais poderosos e que se endividam para manterem Estados Gordos e despesistas onde os gestores ganham 100 vezes mais que os trabalhadores, mas com gestões tão ruinosas que as fazem dar prejuizo... Estes são os factores que fazem as Revoluções.


CAIRO — As rebeliões que atingiram a Tunísia e fizeram o presidente Zine El Abidine Ben Ali deixar o poder em 14 de janeiro ainda estão abalando o mundo árabe, onde diversos líderes estão no poder há mais de 20 anos:

EGIPTO
Em 25 de janeiro, teve início um protesto sem precedentes contra o regime do presidente Hosni Mubarak, no poder desde 1981.
Na terça-feira passada, Mubarak disse que não tentaria a reeleição em setembro, e facilitou as condições para que candidatos rivais se candidatassem.
Mas as concessões foram rejeitadas pela oposição, e a violência tomou conta da praça Tahrir, no Cairo, que foi palco de confrontos entre simpatizantes e opositores de Murarak.
De acordo com dados da ONU, ao menos 300 morreram nos protestos.

IÊMEN
Os protestos vêm aumentando desde meados de janeiro, exigindo a saída do presidente Ali Abdullah Saleh, que está no poder desde 1978.
Nesta quinta-feira, milhares de manifestantes protestaram em Sanaa em um "dia de ira", pedindo a retirada de Saleh, enquando um número semelhante de apoiadores do governo invadiram a praça central. Na quarta-feira, Saleh disse que não estenderia seu mandato.

JORDÂNIA
O rei Abdullah II, da Jordânia, que está no poder desde 1999, demitiu seu gabinete na terça-feira desta semana, depois de semanas de protestos, mas sua escolha para primeiro-ministro não satisfez as demandas por reformas da oposição islâmica.
A rebelião começou em 14 de janeiro, quando milhares de jordanianos ocuparam as ruas de Amã e outras cidades em protesto contra o aumento dos preços dos alimentos, do desemprego e da pobreza. O principal partido de oposição convocou mais um dia de protestos na sexta-feira.

SÍRIA
Na Síria, onde o presidente Bashar al-Assad está no poder desde 2000, um grupo de ativistas on-line convocou um "dia de ira" depois das orações semanais muçulmanas de sexta-feira para acabar com o que eles chamam de "corrupção e tirania".
Em 29 de janeiro, forças de segurança impediram que jovens se reunissem nos arredores da embaixada egípcia em Damasco para expressar solidariedade às rebeliões no Egito.

ARGÉLIA
Na Argélia, onde o presidente Abdelaziz Bouteflika está no poder desde 1999, cinco dias de protestos no início de janeiro contra os altos preços resultaram em cinco mortos.
Um protesto em prol da democracia está previsto para 12 de fevereiro, e foi banido pelas autoridades. Mas Bouteflika informou nesta quinta-feira que o proclamado estado de emergência, em vigor há 19 anos no país, será levantado "em um futuro próximo".

SUDÃO
O presidente sudanês, Omar al-Bashir, está no poder desde 1989. Descontentamentos políticos e econômicos provocaram protestos de rua esporádicos no norte do Sudão nas últimas semanas. Ao menos 64 foram presos e muitos ficaram feridos.

OMÃ
Em torno de 200 omanis protestaram em 17 de janeiro contra os altos preços e a corrupção. O sultão Qaboos está no poder desde 1970.

MAURITÂNIA
O presidente da Mauritânia, Mohamed Ould Abdel Aziz, tomou o poder em um golpe militar em agosto de 2008 e foi mais tarde eleito presidente em julho de 2009. Em meados de janeiro, milhares de pessoas protestaram em Nouakchott contra o aumento de preços.

MARROCOS
No Marrocos, onde o rei Mohammed VI está no poder desde 1999, o governo, em meio aos protestos na Argélia e na Tunísia, informou em 25 de janeiro que manteria subsídios às necessidades básicas.

Copyright © 2011 AFP. Todos os direitos reservados.

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

في مصر الثوري Aos Revolucionários do Egipto

يبذلون التدريج الدموي للمسرحية : "نحن ندعم الديكتاتور."


غادر الديكتاتور ومبارك ونظامه لا يمكن مهاجمة الثوار ، ولا مع الشرطة أو الجيش لا لخلق الرأي العام في شعور واضح من العالم التي عانت من الدكتاتورية ، اتبع هذا المسار ، والتضحية مواطنيهم وتتحول إلى حمام ثورة شعبية في الدم تهدف إلى مخرج سلمي لهذا الديكتاتور من السلطة.

تحتاج الولايات المتحدة للحفاظ على الغموض ، لأنها تدعم دائما هذا الدكتاتور وضعوه هناك.

في "الاتحاد الأوروبي" وتنقسم تماما ، وإذا تركت بعض الرأي ، لن تمثل وجهات نظر أي عضو ، ولكن الأطراف ، وهو أقوى أجزاء من هذا الاتحاد الأوروبي الزائفة.

أعتقد أن أفضل إجراء تتخذه الثوار عن الآن تراجعا استراتيجيا وترك أطفالهم الزائفة الكلب أنصار مبارك لقتل بعضهم البعض ضد بعضها البعض.

Parece bastante claro que os pseudo apoiantes de Mubarak, que não passam de mercenários, estão a fazer uma encenação sangrenta da peça de teatro, "Nós Apoiamos o Ditador!".


Como Mubarak e o seu regime não podem atacar os Revolucionários, nem com a polícia nem com os militares para não criar na opinião pública Mundial um sentimento claro da ditadura que têm vivido, resta ao ditador seguir este caminho, sacrificando os seus compatriotas e transformando num banho de sangue a Revolução Popular pacífica que tem por objectivo a saída deste ditador do poder.

Os EUA têm de manter a ambiguidade, porque sempre apoiaram este ditador e até lá o meteram.

A "União Europeia" está completamente dividida e se sair alguma opinião, não representará a opinião de qualquer um dos membros, mas sim das partes, das partes mais fortes desta pseudo união europeia.

Penso que a medida melhor a tomar pelos Revolucionários será por enquanto uma retirada estratégica e deixar os filhos dum cão pseudo apoiantes do Mubarak a matarem-se uns contra os outros.

A violência deles vai-se voltar contra eles.

terça-feira, fevereiro 01, 2011

Egipto-Reacções Epidérmicas

Ontem ouvi um político do CDS dizer que o grande problema da Revolução no Egipto, será a sequência da Revolução, porque comparando com o 25 de Abril em Portugal, a Revolução daqui também podia ter tido evoluções terríveis e se não fosse o 25 de Novembro... sei lá, até podiamos estar fora da União Europeia...

A Revolução do 25 de Abril até pode ter sido positiva, mas que foi problemática foi... disse ele, embora agora estejamos melhor políticamente, foi um risco e se calhar não valia a pena ter havido uma Revolução no Egipto, porque pode ser um risco, como o foi o 25 de Abril, mas que valeu a pena, mas no Egipto pode ser arriscado porque aquilo está cheio de Egípcios.

Resumindo:
As Revoluções são sempre um risco e são sempre experimentais quando são feitas pelo Povo ainda é pior... São como na Ciência. As mudanças são feitas pela experimentação, coisa que o Cavaco e tantos detestam tanto.

Viva a Revolução !

Este País Está Demasiado Velho Para Revoluções

As Revoluções são feitas pelos jovens, se 6 em cada 10 portugueses são ou velhos, ou muito velhos, quem sobra para fazer Revoluções ?

4. Mas 1 não lhe apetece, outro não está para aí virado, outro foi ver o futebol e o que resta, até fazia a revolução mas tem falta de apoio...

Portugal Não Tem Futuro 7

Num País de 10 milhões temos mais de 230 deputados e ainda querem regionalizar para criar mais parlamentos e deputados regionais !

Portugal Não Tem Futuro 6

Dependemos em 60% dos combustíveis fosséis, petróleo, mas podiamos reduzir para metade o consumo desses combustíveis se houvesse pelo menos as ligações ferroviárias que exisitiam nos anos 60 do século passado, mas assim que poderam os políticos investiram nas auto estradas e os transportes de mercadorias passaram a ser feitos por transportadoras rodoviárias em vez de ferrviárias e foi incutido aos portugueses que o simbolo de status era ter um carro ou dois por família...
Temos um clima que dá para criar a energia solar mais barata da Europa e é das mais caras...

Portugal Não Tem Futuro 5

Um País com condições para ser auto-suficiente em termos agrícolas, nos produtos hortículas, frutas, vegetais, açucar, leite... importa 80% destes produtos ao estrangeiro !

Portugal Não Tem Futuro 4

O País com a Costa Marítima maior da Europa não tem frota pesqueira, nem Marinha Mercante.

Portugal Não Tem Futuro 3

Um País em que em cada 3 que trabalham, 1 trabalha na função pública, não tem futuro.

Portugal Não Tem Futuro 2

Num País onde em 10 habitantes, tem 6 de idade superior a 50 anos, dos 4 que sobram 2 têm filhos desses 2, 1 tem 2 filhos o outro 1, o governo corta o abono de família a 1 milhão de famílias.

Portugal Não Tem Futuro 1

6 em cada 10 portugueses estão reformados, desses 6, 2 ganham mais em reformas que os outros 4, dos 4 restantes 1 está desempregado e 1 está emigrado, sobram 2 mas só 1 é que trabalha, o outro apenas tem emprego e faz que trabalha...

Resultado: Anda um só 1 português a alimentar os outros 9, mas como está chateado de ser o único a trabalhar para tantos, fecha a loja e vai de férias.