quarta-feira, setembro 22, 2004

Azulejaria Guerreiro

Srºs Editores do Alhos Vedros ao Poder, é com prazer e orgulho que lhe comunico que Alhos Vedros, através da Azulejaria Artística Guerreiro, conseguiu entrar finalmente nas Rotas da Cerâmica.
Este é um projecto de turismo Cultural, que tem divulgação internacional e que faz com que excursões de turistas, vocacionados para um turismo de conhecimento sobre as Artes Cerâmicas de todos os tipos, são convidados a passar nas Oficinas, Ateliers Fábricas e Museus que estão relacionados com as Artes do Fogo em todo o País. É também um projecto de intercâmbio o que significa que poderei na minha Oficina receber artístas cerâmicos do Mundo inteiro e eu em troca poderei também ir estagiar em oficinas do Mundo inteiro.
( Faço notar que mesmo antes de ter entrado neste projecto, já Delei, um artista Brasileiro, tinha por 3 vezes estado a produzir Azulejaria na AAG,que levou depois para Brasília e que fez algumas exposições com muito êxito)
A Azulejaria Artística Guerreiro foi integrada nesse projecto pela qualidade do seu trabalho e também pelo respeito que tem pelas técnicas do Azulejo Tradicional Português.
Só os Ateliers e Fábricas de grande qualidade entram neste projecto, como é o caso das Porcelanas Vista Alegre, ou das Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro por exemplo.
Pode ver a página das Rotas da Cerâmica neste endereço: http://www.rotasdeceramica.pt/ateliers.html
Em anexo envio-lhe o Mapa da Grande Lisboa em que Alhos Vedros aparece por causa da minha Oficina: http://www.rotasdeceramica.pt/mapa.html
Espero que me desculpem a minha vaidade, mas penso que este facto é prestigiante para Alhos Vedros e para o concelho da Moita e tão válido como qualquer outra iniciativa tauromáquica, que actualmente é tão valorizada pelo poder local Moitense.
Esperemos que a C.M.M. esteja também atenta a isto...

Sem mais assunto de momento despeço-me com amizade:

Luís Guerreiro

Sem comentários: