quinta-feira, setembro 23, 2004

Breve àparte - Os longos anos 80

Para quem, como eu, se tornou adulto durante os anos 80, passando pelo Secundário, Universidade e início da vida profissional, chegou aquele momento ambiguamente nostálgico de fazer contas à banda sonora da sua vida.
No meu caso, o início dos anos 80 dá-se em 1977 com o “77” dos Talking Heads, mais do que com o “Never Mind the Bollocks” dos Sex Pistols, o “New Boots and Panties” do Ian Dury ou mesmo o “One Step Beyond” dos Madness que acabam por declarar o fim dos tristes 70.
Quanto ao fim dos anos 80 musicais sempre tive as minhas dúvidas.
Hoje, por mero acaso, ouvi na rádio o “Elephant Stone” dos Stone Roses e as minhas dúvidas acabaram.
Tirei o “Stone Roses” (um dos meus primeiros cd’s) dos ditos cujos e fiquei mais tranquilo. Os anos 80 acabaram mesmo em 1989.

Sem comentários: