Recebi na minha caixa de correio a propaganda da candidata do PS à CMM. O que me sensibilizou claramente, em especial pela forma familiar como Eurídice Pereira se me dirige, olhos nos olhos.
Como já disse, a rapariga é praticamente da minha geração e, tirando uma carreira feita quase por completo na dependência do(s) poder(es) autárquico(s), temos alguns pontos de contacto em matéria de antecedentes familiares e área geral de formação académica.
Só que não a conheço e julgo que nunca a vi pessoalmente, a menos que tenha sido na Secundária da Moita (se ela lá andou) há 25 anos atrás.
Por isso não sei nada das afamadas qualidades técnicas que lhe são reconhecidas, nem das eventuais ambições pessoais que lhe são assacadas por opositores internos e externos do PS.
Restam-me as palavras e neste caso as palavras escritas.
E, minha cara concidadã Eurídice, por muito que prometa que vai apoiar e acarinhar todos aqueles que tenham boas ideias, sejam ou não da sua opinião, o problema é que não sei a sua opinião sobre muitos problemas concretos e, portanto, fico sem saber que lhe diga.
Apenas que prometer é fácil, enquanto cumprir o não é. Veja-se o caso do PS no Barreiro. A mudança não se vê ao fim de 4 anos, apesar dos mundos e fundos que se tinham anunciado.
Garantir dedicação e empenho é uma coisa, executar qualquer coisa de positivo é outra.
Escrever que quer que o concelho da Moita seja "uma terra de eleição e qualidade, com vida própria e sirva de exemplo" fica bem, agora não sei é se à la Socrates, depois não nos virá dizer que a situação que encontrou era bem pior do que esperava e por isso muitas promessas irão ficar por cumprir.
Tal como acho que a CDU falhou em muito do que prometeu fazer neste mandato, também acho que a Drª. faria melhor em ser rigorosa na sua campanha e, em vez de ir a todas e a todos dizer o que acha que querem ouvir, produzir um discurso honesto e concreto, baseado na situação efectiva do concelho.
E, já agora, que se pronunciasse sobre o PDM e não só sobre questões de forma - sobre isso já nós por aqui e não só escrevemos mais do que o suficiente e empurrámos a CMM até onde pudemos - mas sobre questões de conteúdo e sobre as opções estratégicas que servem de base ao referido documento, nomeadamente as que se afirmam decorrer do desejo de criar uma nova centralidade.
Porque a mim me quer parecer que, no fundo, no fundo, as opções estratégicas para o desenvolvimento do concelho são exactamente as mesmas para a CDU e para o PS.
É que, se o não são, não chega criticar o que está por fazer mas apresentar claramente o que seria feito de diferente.
Eu não votarei em si só porque se envolveu profundamente neste projecto ou porque lhe dedicou todas as energias, tempo e dedicação. Primeiro preciso de saber se esse envolvimento e ssa dedicação foram feitos em prol de causas em que me reveja.
OK ?
Muito obrigado pela atenção.
AV1
(Eleitor nº 3... da freguesia de Alhos Vedros)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário