«Mafra, Montijo e Palmela perigosos para a saúde
Estudo do INE analisou os acessos aos serviços de saúde, aos equipamentos desportivos e culturais, e acessibilidades para avaliar os concelhos mais saudáveis da Área Metropolitana de Lisboa
Os concelhos de Mafra, Montijo e Palmela têm um elevado número de freguesias que representam um risco máximo para a saúde. Falta-lhes serviços de saúde e infra-estruturas desportivoa e culturais, os equipamentos escolares estão degradados e as acessibilidades são más, segundo um estudo sobre pobreza e saúde, publicado ontem na revista de Estudos Demográficos do Instituto Nacional de Estatística (INE).
São más notícias para os residentes naqueles concelhos, mas Helena Nogueira, a autora do estudo, fez uma análise ao nível da freguesia, o que significa que nem todos os munícipes têm razões de queixa. E nem todos os que têm casa nos concelhos de baixo risco podem considerar que têm as condições ideais, embora a maioria tenha mais hipóteses de ter uma vida saudável. É o caso de quem reside no concelhos do Seixal, Odivelas, Cascais, Sesimbra e Oeiras, que têm maioritariamente freguesias consideradas de risco mínimo ou moderado.»
2 comentários:
E eu convencido, pela vossa feroz propaganda, que o concelho da Moita era o pior da Área Metropolitana de Lisboa.
É claro que vocês têm razão.
O estudo só pode estar errado.
O INE é que anda a enganar o pessoal.
Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.
Épa amigo, fotografei-t com o meu telemovel a beijares p hugoiar a chavez...
vou enviar a foto para o avp para eles publicarem.
Enviar um comentário