Estou quase de volta, por isso a partir de sábado penso começar a postar material atrasado.
No entanto, devo agradecer ao AV2 a animação com que encontro o AVP nesta visita.
Aqui não há férias que resistam, enquanto eu peno por arranjar um PC para dar uma espreitadela.
Quanto às polémicas que por aí vão, apenas digo que a seu tempo escreverei o que penso do posicionamento e auto-imagem do Alhosvedrense, que têm tanta legitimidade como a nossa, só que com um pequenito excesso de confiança no seu desalinhamento virtual.
Quanto ao resto, apenas acho graça que tanta gente venha elogiar o progresso deste concelho, quando eu o conheço há 40 anos e não consigo encontrar assim grandes áreas onde a sua posição relativa tenha melhorado no contexto da região em que se insere.
E não me venham outra vez com a história da água e da sua gestão, porque, sendo importante, isso é muito curto. Muito, muito curto.
E quanto ao PDM, se é verdade que o pessoal da Barra Cheia por vezes se excede na dimensão dos textos, isso não lhes retira a eventual razão que lhes assiste.
Se a REN é algo essencial para o concelho, não percebo porque fica praticamente toda numa zona do concelho que pelo que sei nem é particularmente rica em termos ecológicos (é verdade, que não sou especialista...), enquanto a faixa ribeirinha é deixada aos lobos, mesmo tendo um potencial muito maior em termos de ecossistema.
Pois... é que para se "viver bem à beira-mar" é preciso construir exactamente à beira-mar, e por isso a REN deve ser desenhada a pensar nisso.
Mas eu mais tarde desenvolvo.
AV1 (em casa amiga, com ligação analóóóggiiicccaaaa)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário