quarta-feira, abril 27, 2011

Vai Tu...

No forúm da TSF apareceu um comentador a dizer que a solução para a crise é a UE se tornar uma federação tipo EUA e trabalharmos todos 13 a 14 horas por dia como os Alemães, outro disse que a solução para a crise é diminuir os deputados, acabar com as Juntas de freguesia, as Câmaras Municipais, os ministérios, acabar com quase todas as empresas públicas (Saúde e Educação incluídas) e entregar a gestão das que sobrarem aos privados, as famosas PPP que tão bons resultados têm dado...
Outra ouvinte começou logo por dizer que não é de nenhum partido mas que o Sócrates é muita fixe e como ela é realista, será a continuação da sua política que acabará com a crise em Portugal, na Europa e no Mundo !

Estas três opiniões retratam os três tipos de comentadores dos forúns dos Media portugueses.
Ou seja, três tipos de pessoas que meteram Portugal na merda.

A ver; o primeiro europeísta convicto, embora a UE não tenha já convicções e funcione apenas como mercado interno da Alemanha, um IV Reich apenas com o sentido econômico e completamente distante dos cidadãos europeus.
O segundo retrata o actual pensamento do PSD, que se pode resumir a um anarquismo de direita, onde o mercado e só ele pode gerir os boys e os políticos escolhidos a dedo para nos cobrarem os impostos e nos obrigar a trabalhar as tais 13 horas que o primeiro comentador quer que trabalhemos...para nada, para um "estado" sem estado social, sem saúde, educação, transportes, sem informação, sem nada...
Para que raio é que os portugueses teriam de aceitar este estado anarquista de mercado?
Como é que este "estado" sobreviveria ?
Teriam de criar mais duas GNR e quatro PSPs, uma polícia tipo PIDE e outra PIDE para vigiar essa PIDE !
Neste "estado" policial e ultra securitário, só haveria deveres, os direitos seriam apenas para os senhores feudais, porque isto só seria possível dentro dum regime Feudalista... Bolas, prefiro o absolutismo, sempre aparecem marqueses de Pombal !
A outra ouvinte, quer manter o tacho e como é uma girl do PS, embora não o dizendo, tem medo que se lhe acabe a mama. Como sabe mamar bem, pode sempre ir mamar por iniciativa privada nos pinhais e apenas se lhe pede que mamando privadamente, pare de mamar na coisa pública, porque de lá não sai mais leite.

Desliguei o rádio e fui para a praia...
Trabalho ? só se for a olear armas.

Sem comentários: