sexta-feira, setembro 17, 2010

Viva a Crise !

Da TSF

As boas notícias finalmente sairam:
A terceira travessia do Tejo e a inútil ligação TGV entre Lisboa e o Poceirão foram ANULADAS, graças à Crise. Viva a Crise !

O AVP desde sempre foi contra estas obras faraónicas do regime Sócretino, e contra todos os que diziam serem indespensávéis para o "progresso" do País; O PCP nacional, os PCP da Margem Sul do Tejo e o PS Barreiro e Moita.

O AVP sempre fez notar que além de ser uma despesa sem sentido apenas para empenhorar mais Portugal e os Portugueses, o TGV atravessando e cortando ao meio o actual convelho da Moita e Barreiro iria criar uma fronteira física e intransponível entre o norte e sul dos concelhos retalhados.

A terceira ponte seria um factor de entrada e saída de veículos sem nenhum lucro real para os municípios da Margem sul, apenas acrescentando tráfego automobilístico entre as duas margens, a isso nos respondeu na altura o Nuno Cavaco com a ideia de uma cidade com duas margens, o AVP contestou dizendo que não havia duas cidades nem duas margens, mas sim diversas Cidades e Vilas e muitas margens: norte, noroeste, este, nordeste, sul e sudeste isto se situarmos Lisboa como uma margem e não uma cidade de diversas mrgens, ela própria.
Também a destruição ecológica da zona onde seria construída a nova ponte e os reflexos em toda a fauna e flora estuarina do Tejo seriam causas imediatas e a longo tempo da construção da TTT em nome do maldito "progresso".

Ainda bem que se finaram os dois maiores erros da política de obras públicas Sócretina, restam para acabar a ligação TGV, Poceirão-Caia, que vai cair devido à falta de apoio espanhol e o novo aeroporto de Alcochete que não será viabilizado devido à diminuição de tráfego aéreo e porque Lisboa sendo a Capital, nunca poderá deixar de ter um aeroporto!

A ligação ferroviária para cargas, entre Portugal e Espanha tem de ser efectuada assim que os espanhóis passem para a bitola europeia e isso sim será um factor de desenvolvimento de Portugal.
Até lá Portugal terá de apostar nos meios marítimos para transportar as nossas exportações e para isso é preciso aumentar a nossa frota de navios mercantes e especialmente a frota de navios de pesca.

1 comentário:

Anónimo disse...

Despacho n.º 14505/2010. D.R. n.º 182, Série II de 2010-09-17

Ministérios das Finanças e da Administração Pública e das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

NÃO ADJUDICAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO INTERNACIONAL PARA A CONCESSÃO DO PROJECTO, CONSTRUÇÃO, FINANCIAMENTO, MANUTENÇÃO E DISPONIBILIZAÇÃO, POR TODO O PERÍODO DA CONCESSÃO, DO TROÇO LISBOA-POCEIRÃO, DESIGNADO «CONCESSÃO RAV LISBOA-POCEIRÃO»