Portugal, Itália, Grécia e Espanha estão na contagem decrescente para sair da zona Euro e se sairem acaba o Euro !
Um alívio económico para o eixo franco-alemão que pode voltar ao marco e viver à vontade com os novos países satélites que sairam do antigo bloco de leste e estão com a pica toda de serem enrabados pelo eixo.
Um problema para a Espanha que tem de reconstruir todo o seu estado e aceitar as inevitáveis independências dentro do seu território.
Um alívio para Portugal que pode acabar com este regime de ladrões e reconstruir-se como já o fez diversas vezes na sua história.
Um problema para a Grã-Bretanha que vai apanhar por tabela pela guerra civil dentro das Irlandas.
Um alívio para a Itália que pode enfim separar-se do Sul e unir o Norte com o eixo.
Um problema para a Itália do Norte que vai ter que reforçar as fronteiras para evitar as investidas da Itália do Sul, especialmente a nível demográfico e geo-político porque fará parte do Magreb.
Um alívio para a Grécia porque a nível geo-estratégico será essencial para o eixo, devido a ser o tampão da influência islamita.
Um problema para a Grécia porque implodirá antes que isso aconteça.
Um problema para o eixo franco-alemão que se verá como o império Austro-Hungáro antes da I Guerra Mundial, rodeado de inimigos por todos os lados e com um império onde ninguém se entende literalmente e onde só o dinheiro serve como argamassa dessa futura mui desvairada Europa Central, que manterá inimigos internos que os odeiam tanto como por exemplo a Polónia, que nunca perdorá a dor que a Alemanha lhe tem inflingido durante séculos...
Bye, Bye Europa !
Portugal voltará a ser Português, onde se fale a nossa Língua.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário