terça-feira, novembro 09, 2010

Juros da Dívida Pública-FMI 5% x Governo 7,2%...

O Ministro da Finanças, disse que aos 7% o FMI entrava em Portugal, agora já diz que não entra...

Seguindo a irracionalidade do desgoverno PS e do ministro das finanças, a coisa deve ser assim. Quando ele disse que aos 7% entrava o FMI, pensava que a dívida pública não chegaria aos 7%, mas devido à irresponsabilidade de apresentar um orçamento que nada faz para estancar os gastos públicos, (As obras públicas despesistas continuam, o estado não poupa nos seus gastos com as benesses que dá a ele próprio e aos seus boys e girls que orbitam na sua esfera cada vez maior de influência e continua o financiamento a bancos falidos.), os mercados capitalistas internacionais vendo tudo isto e sem esperança de haver um corte drástico no aparelho de estado que é o mais despesista e ladrão depois dos outros que eram despesistas e ladrões, (Governo Cavaco e Governo Guterres.) apenas vê Portugal como um bom pasto para aumentar os juros da dívida pública portuguesa para comprar depois tudo por quase nada. Por isso a taxa que chegou agora aos 7,2% tem tendência a subir até à estratosfera.
O ministro das finanças virá depois dizer que a barreira psicológica para que entre o FMI serão os 10%, depois os 12% e assim irá até que destrua todo o sector público, (Aposentações, SN Saúde, Educação, Serviço Militar e tudo e tudo o que é realmente importante para assegurar que os portugueses e Portugal existam como povo e nação.)

Quando isto estiver mesmo acabado e as pessoas começarem a roubar nos hipermercados e a raptar e matar quem tiver dinheiro, aí o governo decreta a falência do País e entra o FMI... a pergunta que se faz é: Será que não pode entrar um pouco antes... agora por exemplo, e o presidente da República fazer um governo de salvação nacional, antes desta merda toda implodir ?

Sem comentários: