sábado, abril 02, 2011

Quero Ver Portugal, Fora da UE !

O desprezo que Portugal e as suas finanças merecem do IV Reich, do eixo Franco-Germânico tem uma lógica apenas na política interna desses países.

A entrada de portugal na CEE, não perpectivava esta actual situação de total descompromisso do eixo para com Portugal... pensavam eles, os que nos meteram nesta europa à qual apenas pertencemos geográficamente.
A nossa vertente é Atlântica, sempre o foi, nos descobrimentos na procura de mercados na Índia na China no Japão. O Mar foi sempre a solução, até na diáspora e na colonização em África e na América.
A entrada na CEE, levou os portugueses a buscar na europa essa figura paterna que tinha desaparecido com Salazar e os portugueses pensaram que estavam para sempre salvos das agruras dos mercados e da miséria pelo simples facto de terem entrado para o Clube Europa, o clube dos ricos, e que bastava andar junto com os ricos para também ser rico. Estamos a constatar agora, quão grande é este erro.
Começaram todos a gastar muito acima das possibilidades e a CEE foi impusionadora desse despesismo.
A CEE pagou para se destruir as nossas pescas e a nossa agricultura e nós os portugueses, aceitámos o dinheiro e gastámo-lo todo, em jipes e putas.
O estado português, que é uma puta que de repente passou das casas de passe para o cabaret, foi na mesma onda despesista e gastou todo o dinheiro que lhe enviaram da CEE em obras megalómonas e de fachada, como a Expo 98, os Europeus de futebol, etc.
A entrada na zona Euro foi o maior descalabro talvez para a nossa economia, porque o Euro que valia 2 Escudos, passou a ser usado como se fosse um Escudo. Todas as despesas por isso subiram para o dobro enquanto os ordenados e reformas se mantiveram práticamente na mesma, ou seja pagamos em Euros, mas continuamos a receber em Escudos e esta realidade só agora parece ter-se posto aos políticos, Boys e classes abastadas deste país, porque para o povo que ganha abaixo dos 500 euros de ordenado e para os reformados que ganham menos de 300 Euros de reforma esta sempre foi a realidade.
Agora os tachistas e quem nunca pensou ficar em dificuldades económicas, vai também ficar e deve também ficar, para sentirem na pele o que a maioria dos portugueses nunca deixou de sentir depois da entrada na CEE e antes da entrada na CEE.
A crise só é falada agora, porque também vai chegar a esta gente, porque senão nem se preocopavam com ela !

A saída de Portugal da União Europeia e do Euro, tem de ser a prioridade quando sairmos desta crise econômica em que os ricos nos meteram.
A dívida externa tem de ser renegociada a quantidade de vezes que for necessário, até que se consiga pagá-la ou não, depende das condições que nos imposerem. O primeiro dever dum estado deverá ser defender os cidadão e não os bancos, em Portugal aconteceu exactamente o oposto.

A solução política não pode continuar a ser a continuidade da destruição da nossa agricultura, indústria, pescas e comércio, tem de ser pensada toda uma forma de existência nacional em que os portugueses saibam para o que realmente estão a trabalhar, qual o projecto que pretendemos para os portugueses.

Em consequência disto, nenhum partido que esteve no arco do poder nacional é digno do voto dos portugueses e enquanto não existir um partido que defenda a Pátria e os Portugueses, temos de votar nas alternativas de "esquerda" que actualmente existem, o Bloco de Esquerda e o PCP.

Todos os outros partidos de "direita" não servem Portugal nem os Portugueses, que ninguém se iluda !

AV2

2 comentários:

SALAZAR disse...

e o PNR, não conta?

Anónimo disse...

PNR's para a Siberia. Já!!!