sexta-feira, agosto 05, 2011

Portugal Tem Futuro, a "europa" Não !


Temos de nos preparar para a futura saída da zona euro e da UE com alegria e esperança e não com desânimo e tristeza.

A Europa, não acaba na União Europeia e o final da UE será benéfico para Portugal. Só os países da europa central, a Alemanha e anexos, o IV Reich, é que beneficiaram com a UE e com o Euro, os países "periféricos" que são a Alma da Europa só perderam com essa visão mercantilista e fria dos europeus do centro da europa, gente sem Mar e sem Alma, bárbaros ainda que têm uma visão do mundo a preto e branco e que só têm dinheiro por enquanto.

Portugal tem de se preparar para retomar a saga Atlântica e abandonar este projecto "europeu" que se se tornasse federalista desencadiaria uma guerra na Europa !

A Europa é um conjunto de Pátrias e temos de respeitar cada Pátria mas nunca poderemos compartilhar a visão cultural de povos tão distantes de nós como os Alemães ou os Polacos por exemplo. Estamos muito mais próximos da cultura Cabo Verdiana do que da cultura desses povos da Europa. A diferença entre Portugal e os países nórdicos então é abismal.

A solução para Portugal é o reforço da cooperação com a África que fala português e com o Brasil.
A criação de uma União Econômica Lusófona e a criação de uma moeda que se torne uma concorrente ao Euro ao Dólar ou ao Yuan nos países Lusófonos, isto acrescentado à criação de uma força de manutenção da paz por parte destes países no Atlântico Sul e no Pacífico Sul.

O futuro é por isso muito melhor para Portugal sem estarmos na europa da UE, mas sim na Europa das Pátrias de que não nos esqueçamos a que a Rússia e a Ucrânia e a Turquia pertencem.
O surgimento de democracias laicas na África do Norte põe todo um mundo de oportunidades nessa zona Mediterrânica, podendo Portugal ter um papel dimensionador de parceiro com esssas futuras democracias emergentes.

Sem comentários: