terça-feira, janeiro 06, 2009

Breve nota sobre o conflito, Gaza x Israel


O Estado de Israel foi colocado na Palestina em 1946 e desde essa altura veio a desenvolver-se como um vírus que quase tudo abrangeu, graças ao apoio da Europa, Rússia e EUA.

A faixa de Gaza diminuiu de tamanho e aumentou ao mesmo tempo de população, que trabalha, ou trabalhava no Estado de Israel, ou fica recebendo os apoios da UE sem fazer nada, pois nada há que fazer em Gaza, a não ser bombas artesanais...

Israel é uma nação recente e empreendedora, pois são colonos vindo de todo o mundo dispostos a tudo para fazer brotar vida do deserto, os Palestinianos não são assim, são mais tipo os Portugueses, se puderem não fazem nada...a diferença entre os Palestinianos e os Portugueses é a religião, os Palestinianos têm uma religião manhosa, ainda por cima com duas vertentes antagónicas, os Xiitas e os Sunitas.

A base da religião muçulmana é que quem não crê em Alá, não é humano, apenas um animal irracional, só Alá é que faz a diferença entre ser ou não ser humano.

Esta concepção de Deus, como o todo, também Kant aventava, mais pela matemática e pela razão, pois também a este filósofo Alemão lhe parecia irracional não se crer em Deus e tentou pela razão pura atingir o absoluto total...

Por isso a "razão" está do lado dos Palestinianos, enquanto a "dialéctica" está na parte dos Israelitas, são duas teorias filosóficas que não têm possibilidade de entendimento nunca, pois se uma crê no Deus absoluto a outra também, mas para os judeus o seu Deus é brutal e castigador e só pelo trabalho e pelo amealhar do dinheiro, que significa a continuidade geracional lá chegará ao paraíso terreal, enquanto para os Muçulmanos isso é completamente irrelevante, pois o seu paraíso é pós-morte.

A morte por isso é encarada de modo diverso por ambas as partes, o valor da vida também, mas é vergonhoso que o Hamas se tenha acoitado dentro dum núcleo populacional tão denso e é também uma vergonha que Israel se tenha aproveitado deste interregno de poder nos EUA para chacinar centenas de inocentes procurando encontrar uma agulha num palheiro, tendo para isso de puxar fogo ao palheiro para encontrar a agulha, que no fundo são a maioria das palhas.

8 comentários:

Anónimo disse...

Excelente Post! E um bom 2009 para todos.

Jorge Beja

Anónimo disse...

OH! Sr. Beja então os Portugueses são mais do tipo não fazer nada como os Palestianos????
Francamente, leia o texto com atenção, pode ter uma parte interessante, mas não passa de um limpar daí as mãos porque todos têm a mesma culpa!!!
Então e nos EUA não há poder, há interregno? E que fizeram para acabar com esta chacina?
O Sr. Obama já condenou esta crime, esta luta desigual?
Então e os direitos humanos, são tão flexiveis que dão para matar assim a eito?
Francamente...
Bom ano!
Padre

Anónimo disse...

será que nos estamos a esquecer que o Hamas foi mais uma criação de Israel/Mossad para combater a Fata? lembram-se do Ben que teve o apoio dos Americanos para combater o governo afegã, pois é e dep+ois deu no que deu, invasão do Afganistão por parte dos americanos e agora o que está a acontecer na Palestina?

Anónimo disse...

O mapa que passam em retrospectiva resulta de conflitos de sobrevivência. Sempre que a disputa implicou o possível desaparecimento do estado de Israel, este foi o resultado.
O problema resulta do facto dos oponentes não aceitarem qualquer tipo de convivência nem acreditarem que cada um não tenha reserva mental sobre uma solução de paz.
Israel tem-se mostrado mais forte e mais obstinada quanto aos direitos territoriais isso é assunto bem mais complexo.

Anónimo disse...

Custa ouvir a cada noticiário,aumentar o nº de mortos, são mais de 7oo e entre as vítimas, muitas crianças e mulheres.
A faixa de Gaza, espaço equivalente a menos de metade do Algarve, parece ser o Gueto de Varsóvia e os Sionistas parecem apostados em exterminar todo o povo, tal como os nazis pretendiam fazer às raças que consideravam inferiores ou a quem se lhes opunha.
É preciso não esquecer que não foram só judeus que morreram durante a guerra, tal como é importante não esquecer que foram os Judeus, quem subsidiou os nazis
procurando evitar o avanço da Revolução Socialista e a sua ideologia.Como devem estar lembrados os Judeus dominavam a economia Europeia nos anos 30, por vezes à custa de negócios pouco claros como a agiotagem.
Não concordo em muitas das acções e estratégias do Hamas, mas nada pode justificar um crime destes e uma guerra tão desigual.
Que estranho silêncio por parte de Prémios Nobel da Paz, tal como Shimon Perez!
Vai longa a conversa.
Também é muita a indignação

Um abraço do Merceeiro Honesto

AV disse...

"foram os Judeus, quem subsidiou os nazis
procurando evitar o avanço da Revolução Socialista e a sua ideologia"

MH

Hitler no Mein Kampf, na primeira parte, ainda na década de 20, explica que o problema de quase tudo o que estava a acontecer na Alemanha, são os judeus e que eles é que financiavam os sociais-democratas, designação que abrangia todos os partidos marxistas de então, o PNSPA, Partido Nacional-Socialista do Povo Alemão, foi financiado pelos grandes magnatas Alemães anti-semitas, como por exemplo o Schindler.
Toda a ideologia Nazi é baseada no anti-semitismo, que aliás o povo Alemão apoiava, Hitler apenas canalizou o anti-semitismo de uma maneira em que pudesse roubar todos os bens que os Judeus possuiam, por isso optou pela solução final, o extermínio de todos os Judeus, Hitler aliou-se a Staline, porque não conseguiu aliar-se a Churchill, pois o aliado preferencial de Hitler teriam sido os Ingleses, que lhe deram com os pés e fizeram muito bem.
Hitler considerava os Eslavos sub-humanos e os Portugueses e Espanhóis, Pretos Mouros, percebeu MH, ou quer que lhe faça um desenho.

AV2

Anónimo disse...

ena pá, tanta sapiência . porreiro PÁ ...

Anónimo disse...

Olhe, quero mesmo que me faça vários desenhos, quero aprender, como sabe só fiz a 4ª classe, bastava para ser merceeiro. Honesto e modesto aprendi com a família.
Olhe, por ex. faça o retrato do acordo de Ha'avara,1933 (mudança)que falava da cooperação entre os nazis e os sionistas.
este "extraordinário" acordo dizia que cada judeu interessado em mudar-se para A Palestina depositava dinheiro numa conta especial na Alemanha
Há também o desenho, 1935, de um barquinho que atracou em Haifa, vindo da Alemnha, comandado por um nazi, compassageiros sionistas, tendo bandeira com cruz suastica no mastro e escrito "TEL-Aviv"
Não esquecer o Lider Sionista Vladimiro Jabotinsk que fez acordos com o grande ant-semita Symon Pletiura
Quanto ao anti- comunismo do regime nazi, basta lembrar o grande ódio de Goebbels, ministro de propaganda de Hitler, q ue lhe foi fiel até á morte, sabemos que se matou depois dele e após matar os os seus 6 filhos,que tanto odiava os comunistas que levou Hitler a violar o pacto de não agressão que tinha assinado com os Soviéticos.

Olhe, meu amigo o interesse disto é relativo, estão todos mortos, o que interessa é evitar guerras, cujos os interesses não são por certo o bem estar dos povos.
O Merceeiro Honesto