quinta-feira, janeiro 08, 2009

Opiniões que nos chegam-Contra o Holocausto em Gaza

Muitos historiadores falam de como é que o mundo deixou que hitler dizimasse milhoes de judeus....
Quase setenta anos depois, Israel prepectua um crime parecido e tal como aconteceu nos anos 40 do seculo XX, muitos calam e viram a cara para o lado... preferem não saber.

Israel, nos seus ataques a Gaza, viola claramente a convenção de Genebra em quatro pontos essencias:
Primeiro: pune colectivamente uma população em retaliação de acções militares.
Segundo, ataca indiscriminadamente civis, como provam os numeros de baixas.
Terceiro, tem uma resposta desproporcionada em relação a eventuais ataque de roquets contra territorios já anteriormente ocupado por Israel.
Quarto, uma potencia ocupante, tem a obrigação de assegurar comida e apoio medico às populações civis e aos prisioneiros de guerra.

Alem destes quatro principios violados, neste momento Israel esta a usar fosfuro branco nos bombardeamentos, uma arma quimica ilegal que consiste num gas que em contacto com o ar produz queimaduras que penetram os tecidos até aos ossos. É com esta arma que Israel está a bombardear as escolas onde as crianças palestinianas procuram proteção.

Não fazer nada é ser cumplice desta infamia.
Ignorar este e-mail é assumir historicamente que se tomou conhecimento e não se fez nada.

O que é que vais contar aos teus netos quanto te falarem nos massacres dos Palestinianos?

Eu vou dizer que lutei com os meios ao meu alcance.

Só o levantamento generalizado e a solidariedade internacional, poderá deter essa ação criminosa.

Participar na concentração de protesto contra os ataques em Gaza é o dever de todos aqueles que sabem o que se está a passar.
Encontramos-nos amanha, quinta-feira, às 18, em frente à embaixada de Israel. Para mudar o mundo!!

Abraço Solidário

Helder Miguel Menor

3 comentários:

Anónimo disse...

Tens razão!
Estou contigo!
merceiro honesto

Anónimo disse...

Sr. menor,

Cresça e apareça . O fel que destila em relação a Israel é próprio do início da puberdade. Muitos che guevaras, alguns fidéis e agostinhos netos etc etc.

Mas, vamos a factos em vez de editoriais ( bastante enviezados no seu caso )... sabia que as imagens que tem passado na televisão , nomeadamente as difundidas pela tf2 são de 2005 e ainda por cima dizem respeito a um atentado perpetrado por palestinianos ? e sabia que já não é a 1ª vez que canais ocidentais tentam chocar imberbes como o menino com imagens "falsas" ? e sabia que o Hamas armazena os seus paiois em Hospitais, creches, etc ? e que Israel abandonou a faixa de Gaza e o Hamas continuou a enviar dezenas de rockets para Israel ? e que aquela criança protegida pelo pai morta em directo foi alvejada por um sniper do Hamas ? e que o Hamas escorraçou a autoridade palestiniana de Gaza ? se não sabia devia de saber ... cresça e apareça !!!!!!!!

Anónimo disse...

SHI! está lá, é espião,sionista,ou quem é você?
Tá tão dento de tudo que até dá para desconfiar, né?
Você lembra-se da invasão do Iraque? havia armas, estavam escondidas em escolas, monumentos, palácios, enfim foi atirar em todo o sítio e depois... bom o que sabemos, ou você sabe mais que nós?

Claro que o Hamas é o que é, os EUA deram -lhes uma mão para atacarem a OLP, tal como fizeram no Iraque para atacar o Irão, mas isso não é suficiente para fechar os olhos a esta guerra desigual!
Olhe que mais segredos sabe você, diga lá que agente gosta.
Merceeiro Honesto