quarta-feira, janeiro 14, 2009

A solução AVP !


O meu camarada AV1, parece finalmente concordar com a restauração do Concelho de Alhos Vedros pela secessão. Alhos Vedros tem território, população e massa humana para ser o concelho com maiores possibilidades de ser o melhor concelho da margem sul, veja-se o que se poderá fazer com o espaço agora ocupado com o cais novo que devido á desanexação do porto de Lisboa, poder-se-á tornar o potencial de crescimento económico do concelho de Alhos Vedros, mas não vou aqui detalhar a estratégia para os moiteiros não copiarem as ideias para as próximas eleições.

O Palacete da Fonte da Prata que está em risco de derrocada devido a não se ter salvaguardado a sua manutenção, é uma obra cara para restaurar, mas penso que os Paços do concelho de Alhos Vedros deveriam ser aí situados.

Os territórios da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, são território vital do futuro Concelho de Alhos Vedros, mas as suas populações deverão referendar sobre se querem pertencer como freguesias ao concelho de Alhos Vedros, continuar no concelho da Moita, ou criar elas próprias um novo concelho.

O Municipalismo, a criação de novos concelhos urbanos menores e a livre associação de municípios serão a solução, porque a gestão destes municípios menores é mais fácil e mais próxima dos cidadãos. Os mega-concelhos, transformam-se em megalópolis que não são auto-sustentáveis, por isso são mais frágeis e mais desumanos nas suas relações entre os poderes autárquicos e os cidadãos.

A Moita está endividada até 2024 e com a política despesista sem sentido por parte do poder moiteiro e nunca sairá do buraco em que os seus autarcas a meteram por vaidade e má gestão. Vaidade por exemplo no caso de se querer construir um espelho de água entre um ribeiro que desagua trazendo águas com terras dos Brejos e Barra Cheia, e a construção dum dique que assoreou a caldeira.

A solução dos nossos problemas é a Independência do Concelho de Alhos Vedros, Já !

# posted by AV : 2/01/2008

8 comentários:

Anónimo disse...

"Delirios numa noite fria de Janeiro"
A lua entrou na cabecinha do avzinho!
Dá para rir!
Lagartoso parvo!
Águia Real(republicana)

Anónimo disse...

Vai mas é à merda.

É por causa dos presidentes de Alhos Vedros, a que vai ficar nos compendios de história como Dinastia Joanina, que o Concelho da Moita faliu.

Vai mas é à merda seu chauvinista de caca.

Anónimo disse...

O concelho da Moita faliu mas isso foi devido à política despesista do PCP, e ao despesismos dos moiteiros, mas os moiteiros têm uma boa solução, não votem em nenhum político de Alhos Vedros para ser presidente da Câmara da Moita e assim deixam de ter desculpas, desenmerdem-se sózinhos, porque nós não precisamos da Moita para nada, a não ser para nos destruir o património e gastar-nos o dinheiro em touradas.

O Cancro tem de ser retirado, Moita fora de Alhos Vedros já !

Anónimo disse...

Confesso que gosto do estilo do AV (quer o 1 ou o 2)... são gostos!! e fazer politica (não misturar politica com partidarismos... que o que os AV's fazem é política sem se meterem muito em partidarismos) com humor, é um dom que eu aprecio.
(Tal como sou fã dos Monty Python por mais que todos os meus amigos digam que o humor "non sense" é idiota).
Mas numa questão os comentários têem razão.
Houve mais presidentes de Câmara de Alhos Vedros que de outra freguesia.
Mais... dos 5 vereadores com pelouro só Alhos Vedros é que tem direito a dois.
(estou a referir ao local de onde vivem, e não onde nasceram... porque aí ganha o alentejo - "e o paraquedista sou eu????" - esta é para parafrasear o Scolari).
Mas isto não prova que o que vem de Alhos Vedros seja mau!! Só prova que o que vem da Concelhia da Moita do PCP é mau!!!
Seja de que freguesia fôr!
Se o Concelho fosse bem gerido, criasse emprego, as infra-estruturas fossem boas - aí já não havia frases separatistas!
Aí havia era freguesias vizinhas a quererem pertencer!
Talvez seja essa a solução!!
Digo eu...
Abraço
L.N.

Anónimo disse...

A julgar pelos candidatos que se advinham, o ppl de Alhos Vedros tem mais por onde escolher:
CDU- João Lobo (Alhos Vedros)
PS - Vitor Cabral (Alhos Vedros)
e BE - Raminhos (Alhos Vedros).
Para os não separatistas resta o único moitense, ou será que ele já é moiteiro?
pelo PSD - Luis Nascimento (Moita)

AV disse...

O meu conselho é que o ppl da Moita, vote no amoitado, Luís Nascimento e não vote em nenhum "alhos vedrense" daqueles que estão Atrás da Moita a fazer sabe-se lá o quê, pois a Moita precisa de um moiteiro finalmente na presidência da câmara, e assim deixa de haver desculpas para o descalabro total em que se vão enterrar ainda mais, ou pelo menos um amoitado, e o ppl de Alhos Vedros que vote no AVP, ou seja vote nulo, escrevendo AVP no boletim de voto, pois a CDU- João Lobo (Alhos Vedros) o PS - Vitor Cabral (Alhos Vedros)ou o BE - Raminhos (Alhos Vedros), não representam os Alhos Vedrenses independentistas e apenas querem poleiro nos pelouros, são moiteiros disfarçados, que calhou viverem na nossa Pátria Alhos Vedros.

Independência do Concelho de Alhos Vedros já !

continua num post acima

Anónimo disse...

AH! Criar riqueza, atrair investimento, criar postos de trabalho!!!
O Concelho da Moita será o Paraiso?, o resto do País com ganda crise, o desemprego prestes a chegar aos 10% as empresas a falir, mas aqui no Concelho a culpa é da Camara e do PCP!!!
Brincamos não?!
Águia Real(republicana)

Anónimo disse...

O Luís Nascimento nem é moiteiro nem paraquedista. É apenas PATETA.

Um PATETA que tem como grande aspiração pessoal e política ser uma MULETA PATETA da CDU.

Abraços fraternos, para os verdadeiros Sociais-Democratas da Moita.
Fóra com os lambeconas.