sábado, janeiro 31, 2009

Um desastre anunciado

São demasiadas coincidências para serem apenas coincidências.
E não falando em oportunos retiros do primo essencial na China e as declarações aparvalhadas de um tio pavoneante.

Já é muita coisa para se presumir inocência total em tudo.
Ao menos com o Santana os "escândalos" eram com assuntos de saias.

Com este é o descrédito total e duvido que alguém ache que tudo isto é uma cabala como dizia o outro.
A verdade é que o inginheiro está entalado até ao pescoço e resiste porque se desistir vai tudo por água abaixo.
Não recua porque não pode, sem confessar que fez parte do que dizem que terá feito.

O futuro próximo vai reservar-nos, porém, mais do mesmo costumeiro por esta terra: muito estardalhaço, consequ~encias mínimas.
E é nesta altura que eu relembro como terá sido obtido o silêncio do «outro PS» pré-Sócrates, com Ferro Rodrigues em Paris, Cravinho em Londres, pedroso na Roménia até ressuscitar e agora aparecer por Almada, não esquecendo Vieira da Silva repescado para ministro.

Isto está podre, cada vez mais podre.
E cheira mal, tão mal ou pior que o cais de Alhos Vedros em dia de vazadouro da merda das terras circundantes.

Definitivamente, Portugal foi entregue ao desbarato a um conjunto de engravatados que fizeram disto coutada particular.
Um pouco como nós por cá.

9 comentários:

Anónimo disse...

Não gosto do homem mas é perseguição a mais, parecendo mesmo que o estão a vitimizar para ele obter de tal dividendos nas eleições. Vamos aos factos:
1) Projectos assinados pelo engenheiro técnico civil José Sócrates em Maio de 1982. Foi há quase 27 anos. Nessa altura o homem tinha 23 ou 24 anos. Porque é que agora tantos anos passados vir o PSD, e não só, levantar de novo esta questão que nada tem de anormal a não ser das casas em questão serem mamarrachos? Houve alguma ilegalidade nesses projectos? quantos projectos há assinados por indivíduos com habilitações e que os mesmos foram feitos por desenhadores sem essa habilitação? Aqui na Moita conheço centenas. A minha casa foi concebida e desenhada por um desenhador da câmara e assinada por um técnico habilitado que nunca a viu;
2) Licenciatura na Independente. O homem já tinha o bacharelato em engenharia civil, 4 anos, tirados na Universidade de Coimbra. Já tinha feito um MBA no ISCTE. Bastava-lhe, como a qualquer pessoa fazer um ano numa universidade para ter a licenciatura. facilitaram-lhe a vida? Que culpas lhe podem ser assacadas se tal aconteceu' Não é o normal neste país o facilitismo? Era o homem na altura ministro ou primeiro ministro? Não, não era. Facilitismo maçon? será?;
3) Caso Freeport. Não acham demasiado fácil, demasiado evidente para ser verdade? Acham que ele, a receber luvas para ele ou para o PS, fazia as coisas assim tão simples de se deixar apanhar? Não andarão os intermediários a desviar as atenções á massa que desviaram e que se defendem com o dizer que tiveram que subornar políticos? É tudo tão claro que a justiça anda há anos e não encontrou nem 1 suspeito, quanto mais arguido! Não é estranho a aliança entre o Público do Belmiro, a cadeia do grupo da TVI e do Correio da Manhã e o grupo dos mídia do Balsemão (Expresso, SIC, Visão?), especialmente estes? Ninguém se recorda o que Balsemão disse há algum tempo sobre Sócrates e o governo PS, querendo retirar a publicidade à RTP e o sentir-se prejudicado com a política do governo para os seus interesses capitalistas e monopolistas?
4) Casas de Sócrates e mãe. A dele foi comprada com empréstimo á CGD em 1998 ou ainda antes, a da sua mãe foi a pronto a uma offshore. Para já, embora não concorde, mas recordo que faz parte da moção do Sócrates para o programa de governo do PS na legislatura seguinte, acabar com elas, ou regulá-las para maior controlo e evitar o branqueamento de capitais e fugas ao fisco. Porque é que acham que o Jardim tem tanta raiva e fala como fala do Sócrates? Quem até hoje aumentou mais os impostos aos bancos? Como acham que estes capitalistas reagiram a isso? Mas as offshores existindo e sendo legais, e sendo proprietárias de imóveis, o que as impede de os vender? A mãe do Sócrates é senhora de uma grande fortuna deixada em herança por seu pai, como veio nos jornais, tendo dado bastante da mesma ao seu filho. Será difícil provar como pagou o apartamento em 1998? Certamente que não foi com um carinho de mão cheia de escudos pagar a compra da mesma não? Acham que a justiça tem alguma dificuldade de saber isto? Só as mentes brilhantes e malévolas é que sabem tudo sem saber.

Por tudo isto acho que lhe estão a fazer um favor, vitimizando-o e deixando já muita gente ao seu lado, como eu que não gostava dele mas acho que isto é demais. Como em 2005 isto vai sobrar a favor dele. Dizia hoje um anormal jornalista da TVI "Sr. primeiro ministro não acha que as provas de culpa contra si são evidentes?". Evidente era o Sócrates meter um processo crime àquele anormal, pois teria que provar que existem provas evidentes de culpa do homem. Assim não, assim não é fazer política, assim é fazer baixa intriga. A favor de quem é que isto vai dar?

Anónimo disse...

"Casas de Sócrates e mãe. A dele foi comprada com empréstimo á CGD em 1998 ou ainda antes, a da sua mãe foi a pronto a uma offshore"

Como é que a mãe de Sócrates tem essa quantia que imagino ser fabulosa, pois vi o prédio ?
Acho que você descobriu para onde foi o dinheiro da corrupção de Sócrates. Foi depositado na conta da mãe para ser lavado em offshores.

PJ

Anónimo disse...

Oh anónimo das 10:24 e uqe se asina "PJ" (Porco Javardo será?. Você além de mais é burro. Já foi dito que a casa da mãe de Sócrates foi comprada em 1998, que o caso Freeport remonta a 2002 (terão os ingleses pago 4 anos adiatados?) e que o avõ do Sócrates deixou uma fortuna aos seus filhos. Toda a gente sabe que a mãe do Sócrates é rica e que tem milhões no banco, não tendo outros rendimentos que não propriedades e dinheiro no banco e que lhe darão para viver muitos anos à grande e ainda deixar muito aos filhos. Não é crime nenhum. Se você viu o prédio também pode ver que ele já tem mais de 10 anos. Mas isso é público e veio nos jornais que a mãe de Sócrates comprou o apartamento em 1998, depois do filho ali ter comprado um, e que não precisou de crédito aos bancos, como Sócrates o fez. E comprou ao proprietárui que era uma offshore. Sabe você "PJ" que as offshores são legais? Sabe que qualquer pessoa pode comprar uma propriedade a uma instiruição financeira que seja ofshore ou não? Mas veja lá a sua intelig~encia, a mãe do Sócrates comprou a casa em 1998 com o dinheiro que o filho depositou em 2002 "na conta da mãe para ser lavado em offshores". Olhe que você é brilhante, sim senhor.

Anónimo disse...

Vá chamar porco javardo ao seu pai...

Respondendo:

"Se você viu o prédio também pode ver que ele já tem mais de 10 anos"

Mas você viu mesmo o prédio?

"Sabe você "PJ" que as offshores são legais? Sabe que qualquer pessoa pode comprar uma propriedade a uma instiruição financeira que seja ofshore ou não"

No comentário anterior, você tinha referido:

"Para já, embora não concorde, mas recordo que faz parte da moção do Sócrates para o programa de governo do PS na legislatura seguinte"

Em que ficamos, é legal, mas era bom que acabassem e o Sócrates até vai acabar com algo que a senhora sua mãe usufruiu porque é muito rica coitadinha...

Anónimo disse...

Sim, senhor "PJ", você estava a ser, em sentido figurado, naturalmente, como penso que a pessoa acima que lhe respondeu estava a pensar, "Porco Javardo". E estava-o a ser pelas insinuações cobardes anónimas, baseadas em muita ignorância e má fé. O que eu também penso das offshores é que são prejudiciais aos países de direito democrático, pois têm as suas sedes normalmente em paraísos ficasis para não pagarem impostos. E na Madeira do Jardim há imenas, demasiadas, transacções através de offshores, pois beneficiam das isenções a que o governo da Madeira tem autonomia para lhes dar. E nós aqui a mandarmos anos a fio dinheiro dos nossos impostos para o Sr. Jardim fazer obras e ganhar eleições. Mas o povo ali vive ainda mais em miséria que aqui no continente. Quero-lhe dizer que também eu conheço (trabalho em frente) o prédio em que o Sócrates e da mãe dele vivem, e posso dizer-lhe que, mesmo com as obras de amplianção e renovação (veja que é um prédio centenário remodelado e ampliado em estilo modernista por cima, espelhado), que eu acompanhei, tem mais de 10 anos as mesmas. Você é que não sabe e conhece, talvez por que o viu apenas na TV e entretem-se a mandar bitaites e a caluniar a coberto do anonimato cobarde. Também lhe refiro que compraf uma cas a um proprietário que seja uma offshore não é colaborar a colocar dinheiros para fugas ao fisco numa offshores, mas isso é muita areia para a sua camioneta já vi. Se o Sr. precisasse de comprar uma casa e quem lhe vendesse fosse uma offshore, que repito são instituições financeiras legais (pelo menos as suas transacções ainda o são em Portugal, ainda, pois vamos ver se Sócrates ganha as eleições, se não se prova nada contra ele, e se não nos enganar como nos enganou em muitas coisas que dizia ir fazer antes das eleições e depois fez ao contrário. Mas também fez coisas boas, só é pena as más, por isso eu não voto nele). A mãe dele é rica, pois é e que tem isso, sabe quem eram as famílias de que eram oriundos Lenine, Marx e Mao Tsé Tung? Antes de mandar bocas Sr. "PJ" vá-se informar melhor. Nunca foi difamado por ninguém? Gostava de ser sem lhe darem o benefício da dúvida, de se defender em caso (como ainda não foi o caso) de ser acusado de algo com provas verosímeis? Olhe o ditado "não cagues para o ar que te pode cair a merda em cima".
Com consideração. P'la Justiça.

Anónimo disse...

"Sim, senhor "PJ", você estava a ser, em sentido figurado, naturalmente, como penso que a pessoa acima que lhe respondeu estava a pensar, "Porco Javardo". E estava-o a ser pelas insinuações cobardes anónimas, baseadas em muita ignorância e má fé."

Apenas lhe recordo que você também está a postar anonimamente, mas olhe que a minha ignorância está menor, com as sua defesa emotiva do Sócrates e do PS.
Recordo-lhe também que não é só Sócrates que afundará, mas todo barco que é o PS, se continuarem na defesa cega desse indivíduo.

PJ

Anónimo disse...

Em vez de andares a defender o teu dono o socrates que te dá o taxo devias mas era defender os portugueses e o teu país. ah mas tu és do ps, a tua pátria é lá na europa que te pariu

O ps é só filhos da puta

Anónimo disse...

Oh porco suíno das 6:25 PM, não me digas que tens algum irmão no PS. O que é que tu defendes afinal? Cuba, China, Coreia do Norte? Ou a ex-União Soviética que era a luz dos vossos olhos?

Anónimo disse...

Caro "PJ", os socialitstas do PS sérios não defendem o Sócrates cegamente. Nós, aceito que uma minoria, não gostamos das politicas dele, mas isso não nos leva a caluniá-lo em termso pessoais. Que a justiça se faça, que a justiça seja independente e, doa a quem doer, se apure a verdade. Pessoalmente não gosto do homem mas não o acho capaz de uma desonestidade destas, mas isso que se apure e, se ele for culpado, que seja exemplarmente punido. Se for inocente que se cale a tentativa de linchamento na praça pública que alguns lhe estão a querer fazer antecipadamente, mesmo que esteja inocente. Isto é válido para ele e para qualquer cidadão que seja acusado de qualquer crime. A presunção da inocência até ser acusado e transitado em julgado é uma mais valia muito importante das sociedades democráticas.