terça-feira, dezembro 15, 2009

Morrer Pela Independência



"Dado o grave estado de saúde de Aminetu Haidar, defensora dos Direitos Humanos saharaui, há 18 dias em greve de fome no aeroporto de Lanzarote, Canárias, pelo regresso à sua aterra natal, o Sahara Ocidental, de onde foi expulsa pelas autoridades marroquinas no passado dia 14 de Novembro."


"Nunca pensé que el Gobierno le haría un favor tan sucio a Marruecos"






Uma Mulher capaz de morrer pela Independência da sua Pátria e que vale mais do que todos os "homens" que na nossa Pátria querem a todo o custo implementar a regionalização que será o processo de destruição da nossa unidade, plural mas homogénia do Minho ao Algarve.



Traidores da Pátria são todos os que tal apoiam só para ter mais tachos nas regiões, além dos que já têm nas autarquias, nos governos e nos partidos !

4 comentários:

Anónimo disse...

Os Algarvios também querem referendo para a independência daquela região, assim como os alentejanos e etç.

Anónimo disse...

criar 5 regioes significa multiplicar os tachos por 5
passaremos de 10000 boys para 50000.

achas melhor maneira decombater o desemprego?

Anónimo disse...

A regionalização ate parece que vem mesmo a "calhar" pois 200; (duzentos) Presidentes de camara (SOBAS)vao sair no proximo mandato (2013) a manter-se a Lei; pois o Mario de Almeida(PS) ja vai dizendo que é necessario um referendo; sobre o assunto. pelo que a manter-se a dita; á que encontrar "soluções" pois como Deputados já estamos falados(é para a "CASTA" existente.

Duas Caras Um Cu disse...

De acordo com as notícias desta semana, o governo está empenhado na actualização do regime jurídico do casamento (...) os deputados estão empenhados em insultarem-se uns aos outros.
Se me permitem, e se não os distraio demasiado destes afazeres, gostava de recordar aos nossos governantes uns pequenos detalhes. 548 Mil portugueses estão desempregados. Cerca de 1,850 milhões de portugueses recebem pensão de velhice, 300 mil recebem pensão de invalidez, e 380 mil recebem o rendimento social de inserção. Para apoiar estes 3,078 milhões de portugueses, trabalham somente 5,020 milhões de portugueses. Por sua vez a remuneração mensal média de um trabalhador, depois de impostos, está algures entre os 720 e os 820 euros. Na população activa, por cada pessoa com um curso superior, existem duas pessoas que têm menos que a quarta classe.
Talvez estes detalhes da vida das pessoas não sejam demasiado importantes para quem tem o olho na Europa. Mas, em Outubro, Portugal só exportou 2856 milhões de euros em bens; importou 4502 milhões. A riqueza que produzimos num ano não chega para pagar o que devemos aos estrangeiros. De bons alunos vaidosos nas cimeiras internacionais, seria bom que os nossos líderes se preparassem para o novo papel de convidado que foge para a casa de banho quando se aproxima um credor.
(...) o reino unido e a Irlanda responderam com medidas dolorosas, que, que na Irlanda incluem cortes nos salários dos funcionários públicos ate 20%. A Grécia e a Itália, tal como Portugal, prefere assobiar para o lado. Os especuladores já começaram a atacar a divida grega e fala-se do risco eminente de bancarrota dos pais. Se a Grécia cair, Portugal não dura mais que umas semanas.
(...) depois de olhar para estes factos, como é que quem jurou servir Portugal pode passar o tempo a distinguir uniões de facto e casamentos, ou obcecado em saber se José Sócrates trata o amigo por «nando» ou «varinha»?