quarta-feira, dezembro 09, 2009

O Cineasta Zé José, visita Alhos Vedros

O nosso amigo do Rio, que edita a revista Zé Pereira, (onde foram publicados dois textos nossos sobre o acordo ortográfico, um a favor e outro contra), está de visita a Alhos Vedros, o que prova que sem Alhos Vedros não há vida cultural no actual concelho moiteiro...é só fogareiros e fogueteiros toureiros a cantar o fado dos encornados.

O cineasta carioca, Eduardo Sousa Lima, vulgo Zé José, também editor da revista Zé Pereira, vai estar presente no 13º Festival Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira ,onde irá apresentar o Filme de Fição Ciêntifica: Pimentípoli e disse-me que gostaria de me visitar e à minha Oficina em Alhos Vedros, (aguardo mais informações, depois de dia 13 de Dezembro, quando acabar o Festival). Conhecemo-nos por via da mesma paixão pela História em Quadrinhos, cruzando o Oceano Atlântico virtualmente abraçados por essa paixão...

É com muito gosto que divulgo aos orgãos de comunicação locais e nacionais o multi facetado Zé José, também autor do documentário: O Rio de Jano, dedicado ao desenhador Francês que desenhou o Rio de Janeiro numa versão animalista, ( faceta que eu também explorei recentemente na minha série em HQ, "O Deserto da Educação" ) muito ao seu estilo e que foi amplamente publicado durante a década de 1970/80/90 pela mítica revista francesa Metal Hurlant que começou em 1974 na edição de Histórias em Quadrinhos de Fição Ciêntifica e não só, continuando a ser publicada nos E.U.A. até hoje com o nome de Heavy Metal Magazine


Saudações,
--
Luís Cruz Guerreiro

Sem comentários: