quarta-feira, novembro 17, 2010

A Loucura Despesista Continua...Agora em Coina

Do Jornal O RIO :

"Economia : Barreiro Retail Planet-Inauguração oficial ontem. Abertura ao público hoje"
 
Estes gajos vivem num sonho lindo europeu... com a realidade da fome e miséria mesmo já instaladas, ajem como se os amanhãs cantassem para sempre. Se isto não é loucura é demência certamente.
 
Numa altura em que o comércio tradicional está a acabar e os restaurantes estão nas ruas da amargura.
Numa altura em que os centros das cidades e vilas estão a desmoronar-se e a ficar zonas sem lei, o presidente do Barreiro a ministra do Trabalho e Solidariedade Social, Helena André, o secretário de estado do Emprego e da Formação Profissional, Valter Lemos o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho, o Governador Civil de Setúbal, Manuel Malheiros, o presidente da Eiffage Constrution, Michel Gostoli, o director-geral da Milligan Espanha, Fraser Denton e muitos convidados, acham que ISTO é o progresso e ISTO é TUDO ISTO:
Jumbo – que, para além do hipermercado, abre uma gasolineira – Rádio Popular, AKI e Decathlon. A estas marcas, juntaram-se a McDonald´s, Norauto, Brinka, Casa e Lanidor...
 
Mas ISTO TUDO já há no Barreiro, no Montijo e EM TODA a margem sul, aqui no deserto o que não falta são Hipers e Ultras e Megas espaços comerciais, enormes, lindos... o que falta mesmo é poder de compra para o povão poder gastar à farta, especialmente agora com esta MEGA, ULTRA, HIPER crise.
 
1000 empregos a criar é a estimativa... quantos mil mais estarão desempregados devido a mais este disparate,  no comércio tradicional !
 
Assim se vê a força do PS/PC...

1 comentário:

Jargon disse...

A única solução para este flagelo passa por todos nos, isto é vivemos cada vez mais numa sociedade hipocrisia que tem como objectivo manipular a população.
Os centros comerciais na margem sul, são neste momento mais que muitos e agora mais este, eu pergunto para que?
Nos temos que pensar é em fazer um boicote aos centros comercias, e pensar em produzir algo em proveito próprio, passar uma tarde dentro de um centro comercial é decadente.