sexta-feira, maio 20, 2011

Entretanto os Patrões, esses desgraçados, querem mesmo ajudar, mas...

...têm os seus próprios problemas, coitados.

Querem ser ajudados pelo próximo governo e ajudar o próximo governo do PS+PSD+CDS ou do PSD+CDS. Para que isso aconteça, já têm um programa estratégico que precisará mexer na Constituição e que vai pôr os trabalhadores portugueses na ordem, esses calões que andam a estragar-lhes os negócios desde que começou aquela loucura dos direitos dos trabalhadores no 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.

A culpa foi dos Milhares de trabalhadores que foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. (todos sabemos agora que eles eram apenas uma cambada de calões que queriam era trabalhar pouco, desde o final da escravatura que não se via nada assim, tão anti-produtivo...)

Por tudo isto um dia depois de ter defendido a redução do número de dias de férias a CIP pergunta:

"Porque não voltar às 42 horas semanais?"

As propostas da CIP para o próximo Governo incluem mexer na Constituição para alterar o enquadramento que garante a segurança do emprego e proíbe os despedimentos sem justa causa.

Os patrões querem ver alterada "a forma irrestrita como se encontra garantido o direito à greve", bem como a legislação que estabelece o direito de controlo de gestão pelas comissões de trabalhadores.

"É preciso um Governo capaz de fazer Portugal mudar de vida. A economia precisa de um tratamento de choque." Recusa, no entanto, mais tributação sobre as empresas.


O trabalho dos desempregados de curta duração (não remunerado) em limpezas de matas para evitar incêndios, o direito de pernada, o trabalho infantil com condições, o trabalho por comida dos desempregados de longa duração em qualquer coisa, o suícídio assistido dos reformados que auferem menos de 1000 euros, (o mínimo para poderem entrar num Lar privado de terceira idade), assim como a transformação em produtos alimentares das crianças de famílias que não tenham condições para as criar e o consequente retiro dos pais para campos de extermínio com condições, serão analizados e propostos assim que o novo governo for eleito, para que os portugueses não fiquem demasiado preocupados com o futuro que será próspero e brilhante se forem seguidas estas simples directrizes, afirmou com um sorriso de beatitude o Patrão dos Patrões portugueses, Satanáz.

Veja aqui mais boas ideias da CIP para o desenvolvimento de Portugal.

Sem comentários: