sexta-feira, maio 27, 2011

Portugal Pós Eleições

A crispação que existe na sociedade portuguesa ainda está no estado embrionário e incidentes como o que aconteceu ontem no comício do PS em Faro, serão o "pão nosso de cada dia", quando entrar no poder o FMI/BCE/UE com um pseudo governo (Digo pseudo governo porque quem governará mesmo é o FMI/BCE/UE como todos o sabemos...) do:

1-(PS+PSD+CDS) ou 2-(PS+CDS) ou 3-(PSD+CDS) ou 4-(PS+PSD) , ou ainda 5-(PS+BE+PCP).
Estas são as possibilidades de governos que sairão das eleições, porque nenhum partido vai ter maioria absoluta.

Pseudo governo 1: Esta opção seria a mais aparentemente estável para o FMI/BCE/UE e a mais conflituosa de todas em termos sociais, porque seria o aliar das políticas destruidoras do PS no campo social, com as políticas ultra liberais do PSD actual de Passos Coelho, só o CDS poderia ter uma posição de moderador neste pseudo governo que tudo fará para a Europa (leia-se Eixo Franco-Alemão) e nada contra a Europa. Os portugueses seriam substituidos por emigrantes porque teriamos todos de imigrar.
Quem ficasse em Portugal teria de ser controlado policial e moralmente, para se evitarem incidentes sociais em sequência que mesmo assim se sucederiam. A vantagem seria apenas a reorganização da oposição em novos termos com objectivos concretos de tomada do poder e um ressurgimento dos ideais Anarquistas e também assistencialistas de carácter Cristão.

Pseudo governo 2: O CDS tornaria as decisões despesistas e de grandes obras públicas do PS numa fonte constante de conflitos, este pseudo governo duraria pouco tempo, um ano no máximo. O PSD veria reforçado o seu apoio e o substituto de Passos Coelho teria a possibilidade de ter um governo de maioria absoluta. O CDS não cometerá o erro de fazer esta coligação.

Pseudo governo 3: O ultra liberalismo de Passos Coelho aliado a uma fragilidade política notória, faria do Paulo Portas a personagem mais relevante deste pseudo governo, ao mesmo tempo daria à oposição de direita, o PS, uma oportunidade de se verem livres do cancro, o Sócrates, mesmo com a amputação de uma mama, seria a única hipótese de sobrevivência do PS como partido, o BE e o PCP poderiam aliar-se numa estratégia comum com o que sobrasse do PS.
Esta é a melhor hipótese de pseudo governo para esta altura, porque dividiria as águas de uma maneira real entre esquerda e direita.

Pseudo governo 4: O bloco central da destruição total de Portugal. A aliança destes dois partidos de interesses corporativos comuns, mas de antagonismos pessoais imensos, faria com que as disputas fossem constantes para ver quem conseguiria mais "Boys e Girls" nas empresas públicas, nos Institutos e em tudo o que se podessem infiltrar. Lutas intestinas entre estes dois partidos para manter tachos e para criar novos tachos.
Este será o governo que mais rápidamente poria Portugal na completa banca rota e à beira duma guerra civil.

Pseudo governo 5: Sócrates não suportaria estar aliado ao Bloco de Esquerda e só o PCP teria por Sócrates algum crédito, mas nunca ao ponto de se aliar a este partido, por isso se Sócrates continuar como líder do PS, esta opção de governo é impossivel.

Restam por iso duas hipóteses de pseudo governos a 1-(PS+PSD+CDS) e a 3-(PSD+CDS)

A opção 1 será a mais dolorosa para as classes média baixa, que acabaria, a classe baixa e os famintos, mas será talvez o deflagrar duma verdadeira revolução com campos bem definidos, o campo dos interesses e dos tachistas e o campo dos portugueses, o surgimento de um partido/movimento populista/fascista de direita ou populista/social-fascista de esquerda tem muitas probabilidades de acontecer.

A opção 2 será a que com menos ruptura conseguirá uma unidade de esquerda e dividirá as águas entre esquerda e direita.

Como fim da análise penso que um governo nítidamente de direita, PSD+CDS será sempre menos conflituoso do que um governo que tenha como aliado também o PS, e a opção 2 será a melhor e a menos fragmentária do que nos resta da nossa sociedade. Dará tempo para que haja uma reorganização da esquerda e para preparar o terreno para outras soluções alternativas de governo para Portugal quando formos expulsos do Euro e da UE. Essas alternativas existem e serão explicadas posteriormente.

AV2

1 comentário:

D"SUL disse...

JÁ TENHO SAUDADES DO CATROGA