terça-feira, maio 17, 2011

Tantas Merdas e Afinal a Esquerda Tem Razão !

Temos de pagar a dívida na totalidade, mesmo tendo sido vítimas da especulação internacional dos mercados e da má gestão dos bancos privados que foi criminosa, temos de pagar, diz a direita, (PS, PSD e CDS) para sermos bem vistos pela corja de ladrões que é a UE e o BCE e o FMI e tudo o que nos meteu nesta maldita europa dos ricos, quando somos pobres.
Temos de pagar o estado gordo cheio de boys e de fundações e parcerias público privadas...
Temos de pagar para que os ricos não paguem a crise.
A União Europeia parece que está a notar que com estes juros afinal a malta não pode pagar.
Irlanda, Grécia, Portugal, Espanha, Itália, Bélgica parece que afinal não poderão pagar a loucura de ter entrado numa moeda que só a Alemanha parece suportar:

“A situação é difícil”, diz Junker em Bruxelas onde o assunto ocupou grande parte da reunião dos ministros das Finanças da Zona Euro.

Às medidas de grande austeridade implementadas no seguimento do acordo de resgate negociado e do ambicioso programa de privatizações, soma-se um ambiente de revolta popular. Razões de sobra para o governo grego pedir a Bruxelas mais tempo para levar a cabo o plano de reestruturação de uma economia nacional em risco de asfixia.

...O cenário poderá não ser tão simples assim, uma vez que muitos analistas económicos e operadores de mercado consideram que as dificuldades gregas não se resolverão apenas com uma “redefinição do perfil da dívida”, mas implicarão em contrapartida uma reestruturação “dura” conduzindo a uma redução do volume total da dívida superior a 50% impondo perdas da mesma ordem aos investidores.

Na reunião de terça-feira, os ministros das Finanças do Eurogrupo afastaram por completo esta possibilidade alertando para os riscos que um cenário desses implicaria para todos os bancos da Zona Euro, e mesmo para o próprio Banco Central Europeu que detêm grandes quantidades da dívida grega.

Se esta discussão não se faz ainda a nível oficial, parece que ela já ocupa algumas das conversações em privado dos homens fortes das finanças europeias. É pelo menos o que reconhece o ministro holandês das Finanças Jan Kees de Jager, que reconheceu perante os jornalistas que todos os cenários incluindo o da reestruturação da dívida externa grega são equacionados nas conversas particulares.

O certo é que uma evolução se sente na opinião dominante. De um não intransigente a qualquer alteração no esquema do resgate assinado com a Grécia, evoluiu-se agora para ponderar a redefinição do perfil da dívida ou mesmo uma reestruturação.

O assunto interessa, obviamente, aos gregos que desesperam por um alívio da pressão financeira sobre o país, mas também aos dois outros países que negociaram planos de resgate, Portugal e Irlanda - porque nada garante que no futuro essas mesmas hipóteses se não venham a colocar em relação a eles.

Em Portugal, por exemplo, onde se vive um período eleitoral, já há partidos que admitem que, se vierem a ganhar as eleições, poderão renegociar nomeadamente as taxas de juro aplicadas ao resgate de 78 mil milhões de euros concedido a Portugal."
(Veja aqui a notícia na íntegra)


A saída destes países da zona Euro, acabará com a zona Euro e a Alemanha parece agora ter-se apercebido disso.
Por mim a saída de Portugal não deveria ser apenas da zona Euro, mas também da própria União Europeia.

Não pode haver benefício da dúvida em relação ao PS. O PS é um partido de direita.
Por isso toda a votação tem de ser na esquerda votemos pois no MRPP no BE no PCP, no PTP e nenhum voto pode ser desperdiçado nos partidos de direita que meteram Portugal nesta merda.

Sem comentários: