terça-feira, dezembro 15, 2009

O Princípe Renato quer a Independência do seu Principado...

Um nosso leitor mandou-nos esta mensagem de revolta do Príncipe Renato, que tem um Ilhéu comprado em frente ao Funchal e ao comprá-lo comprou também o direito à independência desse ilhéu, a história é romântica e merece ser acompanhada nas suas vertentes de luta, especialmente quando o Príncipe Renato diz: É preciso mostrar a força?

É que o ilhéu tem uma área pequena, usei um eufemismo, direi mesmo minúscula, em Alhos Vedros caberiam aí uns 20 principados ou cidades estado como o pretendem os Alhos Vedrenses, Vinha-Pedrenses, cuja luta pela cidade estado da Vinha das Pedras tem aqui uma ponta de coerência e concordância com a luta do Príncipe Renato Barros !

Mas será que num conflito armado com o imperador da Madeira, o Caruncho a razão do Príncipe não será subjugado pela força bruta do infame imperador ?

Dado isto o AVP vem apelar aos Alhos Vedrenses em geral e aos Vinha-Pedrenses em particular, porque são os maiores detentores da frota Alhos Vedrense, a Marinha de Alhos Vedros, que dêem o apoio logístico na luta contra o Caruncho, vamos lá finalmente afundar a Madeira !

Às Armas !

"Forte São José
Caminho Real n.º 1
Principado Ilhéu da Pontinha
Ex. Senhor Presidente da
Assembleia da Republica

C/C
Presidente da União Europeia
Presidente do Parlamento Europeu
Alto Representante para a Política Externa da EU
Presidentes dos Parlamentos dos Estados membros da UE
Sua Majestade Rei Marrocos
Chefes de Estado dos membros da UE
Organização transparência Internacional
Presidente da ONU
Diplomacia Internacional
Presidente da Republica Portuguesa
Primeiro Ministro Português
Grupos Parlamentares da Assembleia da Republica Portuguesa
Partido Comunista Português
Representante da Republica na R.A.M.


Assunto: Indignação e Cinismo

O Alto Representante para a Política Externa vem por este modo informar Vossas Excelência estar indignado por toda a palhaçada ocorrida no parlamento da Assembleia da Republica Portuguesa quando aprovaram um voto de solidariedade para com a activista dos direitos humanos sarauís Aminatu Haidar que pugna pelo cumprimento dos direitos humanos e das resoluções aprovadas pelas Nações Unidas.
Esquecem-se os deputados ou querem esquecer-se e Vossa Excelência também que pela forma escrita e do dialogo já enviamos à Vossa instituição e ao governo português a realidade dos factos ou seja da pressão que o governo português, potência ocupante, vem exercendo sobre a nossa ilha, e a Vossa resposta é a utilização das forças militarizadas para nos oprimir e impedir, pela força, que se possa desenvolver, tal qual a pretendemos e desejamos, segundo o Direito Internacional Publico, conforme documento Real consagrado na Carta Regia de 1903 aquando da alienação do Reino de Portugal da nossa ilha.
Pelo acima exposto Vossas Excelências, mancham na realidade, o que fizeram nascer, o Tratado de Lisboa, ou seja colocam os 500 milhões de europeus como coniventes com o crime e com o roubo.
O modo como estamos a ser roubados, seria o mesmo se a Rússia fosse agora ocupar o Alasca depois de o ter vendido como o fez.
Se é pela força que tencionam nos oprimir e ocupar, os portugueses devem se julgar uns super homens ou os donos do mundo tal como no Séc. XV.
Já pensaram ocupar também o Brasil?
Como o Ilhéu da Pontinha não foi uma colónia mas sim uma venda régia, naturalmente que não teremos que esperar mais 35 anos como a declaração feita num simples conferência de impressa da Assembleia da Republica Portuguesa de 27 julho de 1974 “A descolonização das ex-colónias como imperativo nacional por motivo da força”
É preciso mostrar a força?


São José 10 Dezembro de 2009
Usando as prerrogativas do anúncio do Diário do Governo e da Carta Régia de 1903

Que Deus Vos guarde"

Assinado: Renato Barros, o Príncipe !

http://www.fortesaojose.com/pt/indexpt.html

5 comentários:

Comodoro ventonafuça disse...

Na qualidade de Comandante de Mar e Guerra da mui nobre e excelsa marinha da Vinha das Pedras, declaro desde já,em solidariedade com o princípe, guerra aos imperialistas da madeira.
Partiremos em breve, assim que a frota esteja em condições para zarpar.

AV disse...

Obrigado Camaradas !
Juntemo-nes então todos e vão...

O velho do restolho disse...

Tenham cuidado com essa malta da Vinha!
Já conquistaram a Ilha do Rato e segundo fontes bem informadas, não vão ficar por aí.
Há quem diga, que o pretendem estender o seu domínio ao concelho da moita e arredores.
Os moiteiros e amoitados que se cuidem.
Que Deus vos guarde (na Lesiria)!

AV disse...

É a mesma Luta Contra o Cancro que mina a nossa identidade Alhos Vedrense, a dominção moiteira !
Temos de nos libertar disso e criar o Concelho de Alhos Vedros, separado pelo rio da Moita, como o é na realidade e que significa que a proximidade é o que nos separa.

Á Moita o que é da Moita, a Alhos Vedros o que lhe pertence ou poderá pertencer.
A Armada está pronta a zarpar para a Madeira, que como sei tem como objectivo ajudar o PRINCIPE RENATO !

A viagem é difícil mas é vossa, só posso apelar a DEUS que reflicta sobre o assunto mas não muito...

A Foice, o Martelo e as Flechas disse...

Só não percebo porque é que no documento emitido foi dado conhecimento até ao partido comunista português mas não está escrito na parede da biblioteca de alhos verdes???hum???