quarta-feira, abril 07, 2004

Ele ama-nos

Cá temos o Take 2 da resposta de Titta Maurício. Estamos felizes, porque nem em tempos de namoro juvenil recebíamos tanta correspondência.


Exmos. Senhores,
Por haverem [nós corrigimos o erro ortográfico que estava aqui, se não leva a mal, foi um acto de carinho] respondido em duas levas, em duas ondas replico.
Assim, e uma vez mais agradecendo a vossa disponibilidade para garantirem o direito de resposta, aqui vai... a ver se nos entendemos:
1º As ambições do Alhos Vedros ao poder, julgava eu, estão expressas no motu que acompanha o título: «Blog destinado a demonstrar como a Moita usurpou um poder que por direito lhe não pertence e o qual deve restituir em nome da simples decência». Se há outras, mesmo que modestas, sempre serão... não públicas!
2º Quanto à confissão que e feita de que não há projectos de intervenção pessoal na luta política no concelho ou nas suas freguesias ela merece dois comentários:
- como não é pública a vossa identidade, tal afirmação não poderá ser confirmada. Aliás, porque os vossos textos atacam sempre os mesmos e enaltecem... os outros, afirmar que não intervêm na luta política local é algo que fica por demonstrar!
- não que tal incomode. Pelo contrário: acho mesmo que a questão que (acredito) vos motiva não pode ficar por aqui, neste diálogo em circuito fechado (não obstante a net ser um meio disponível e acessível a todo o planeta, parece que são poucos aqueles que aqui participam - aliás, sugeria mesmo que tentassem dar maior visibilidade ao blog. E se entenderem que posso ser útil, disponham). Igualmente defendo que deverão tornar consequente as ideias aqui expostas e testadas. Na luta política, no concelho e nas suas freguesias.
3º Podem já ter contribuído para esse peditório, mas se as vossas pretensões são sérias... Hoje os meios são outros e as pessoas (e a sua disponibilidade para ouvir) poderá(ão) também ser outros. Mas essa será sempre decisão vossa.
4º Não vou voltar a falar sobre "dar a cara"... mesmo que o hajam feito no passado, neste vosso presente bloguista (porque não usam os vossos nomes de baptismo - ou de registo, se preferirem) vós sois perfeitos desconhecidos.
5º Quanto à apresentação que, no passado, hajam feito das vossas ideias, não sei com quem falaram. Nem sequer com quem falaram do "repassado" CDS-PP? Nas últimas eleições autárquicas, como é público, fui eu o candidato e não fui contactado por ninguém nesse sentido... assim, não compreendo onde encontraram «muita massa cinzenta, mas mais sob a forma de cimento e betão do que de neurónios vivos»? Concretizem com quem falaram e não digam assim, no geral: todos incluem e nada distinguem!
6º Já agora, porque é que o CDS-PP é "repassado" e o BE é "nóvel"? Como me parece que este não trouxe nenhuma ideia nova e as organizações que o compõem já existem, pelo menos, desde 1974 (a excepção parece ser Política XXI, a qual, no entanto, se bem me recordo, é herdeira directa - por refundação - do MDP/CDE, que já existia em 1969).
Mas, volto à pergunta: o CDS-PP é "repassado" porquê? Aguardo a resposta!
7º Quanto aos "aparelhos instalados"... concordo!
Quanto mais não seja porque não se aplica nem a mim nem ao CDS-PP.
Só é pena que, para variar, estes "meninos bolguistas" não cedam à tentação da inclusão pela inclusão de todos... que, no meu caso, uma vez mais, mais uma sessão de ataque pessoal? Porque não atacam os outros? Será porque sou o único que aqui aparece? Ou estarão a fazer tudo-por-tudo, para que aceite o vosso recorrente convite para não mais vos ler?!?
8º Agora a questão "investem" com o meu nome... só não esperava que se auto-apelidassem de "pategos"! Riam, riam... alguma vez haveriam de o fazer!
Pelo menos podem rir-se do meu nome: ele é público e está aí para isso e outras coisas (como ser respeitado, por exemplo). Já os vossos, se nem o desvendam, nem quero imaginar a que trocadilhos ou piadas se devem prestar...
9º Quando dizem que alguns leitores andam «enganados com as [vossas] ambições, vendo em [vós] ânsias que devem acalentar apenas em si» deixem que vos diga: não vale inverter os argumentos. Do mesmo já eu vos tinha indiciado! Por isso, então vos disse que «não avaliem os outros pelos vossos defeitos (...) normalmente só se acusa os outros daquilo que queremos esconder em nós!» Todavia, desse mal não posso eu ser acusado: os meus propósitos e ambições são públicos e notórios...
Quanto às vossas... são vossas! Como não sabemos quem são vossemecês... apenas podemos especular! E a culpa disso é exclusivamente vossa...
10º No que aos vossos "alvos" diz respeito... sois muito selectivos! Onde é que se referiram em tom irónico ou injurioso ao líderes do partido "vermelho menos vivo" (mais conhecido por "rosinhas")? Compreendo, comandados por uma senhora, merecem a tolerância devida a tal facto.
Porém, espero que seja por pouco tempo, ou então está desvendada a vossa origem e os vossos propósitos!!!
11º A do "pirilampo azul e amarelo"... tem piada! Não ofende e o culpado sou eu...
Ah, e adorei que me hajam tornado vosso.
12º Sobre o comentário/ameaça para aqueles que não amochem e aceitem as vossas piadolas de mau-gosto... está tudo dito sobre o grau de tolerância que cultivam! Não acham? Se entendem ser "burrice asneante" (agora depois da ironia, optam por uma nova figura de estilo: a redundância) as respostas às vossas assininas e tolejeiras piadolas, sempre direi que o que estão a precisar é de tomar umas doses de boa-disposição: em pílula ou supositório... é ao vosso gosto!
Com os Melhores Cumprimentos,
João Titta Maurício

Sem comentários: