quarta-feira, janeiro 27, 2010

A Grande União - Bendita Crise !

O PS, e os seus anexos, PS(B) e CDS viabilizam o orçamento de estado, o primeiro votando-o favorávelmente e os outros dois pela abstenção "construtiva".

Quem perde mais são os trabalhadores, porque os trabalhadores do sector privado têm como referência os trabalhadores do sector público e se uns não têm aumento, os outros então hão-de ver os seus salários baixar em 2010, e qualquer dia ainda têm de pagar para trabalhar...tudo por causa da bendita crise.

Esta crise serve de alibi para tudo, serve para que se entreguem milhares de milhões de euros aos que a provocaram, os banqueiros sem escrúpulos, serve para consolidar uma união nacional "salvadora" da economia capitalista selvagem, serve para se aumentar a carga horária aos trabalhadores de 40 para 60 horas e serve especialmente para justificar as grandes obras públicas, as desnecessárias, (TGV, Nova Ponte, Novo Aeroporto, feito a custo zero, dizem eles, esses grandes mentirosos, mas esquecem-se de referir que tem a ANA e a extinção/venda da TAP como moeda de troca).

Sobre as obras públicas necessárias, refererir-me-ei em outro post.

Pois bem caros leitores do AVP, este orçamento alimenta-se da crise, vive da crise e enriquece ainda mais os mais ricos com a crise, é caso para que esta corja de "democratas" dizerem BENDITA SEJAS Ó CRISE !

Os outros todos, ou seja nós ,vamos estar mais desempregados, mais pobres, vamos ser mais assaltados e mais vigarizados, vamos estar mais vulneráveis ao poder cada vez maior dos mais poderosos. Vão-se inventar mais securitarismos, mais leis para proteger os mais ricos, menos justiça para os que têm menos e mais justiça para os que têm mais e isto tudo é feito por imposição da União Europeia, que já ameaçou expulsar-nos do Clube e se não fizermos o que eles dizem acabamos fora da zona Euro...isso é que era bonito de ver, voltarmos ao Escudo.

E caso para se escrever um livro, com o título, "Portugal Acagaçado"

AV2

2 comentários:

NEOS disse...

Retornastes ao vosso infame Blogue!

E Nós, que nos antecipávamos na sua aquisição, tal PRD defundo, revitalizado, sadio, fertilizador, Partido Nacional Renovador.

Ainda assim, está lançada OPA sobre o Blogue dos alhenses no poder, para o remetermos à via da purificação, pela penitência. Ponto final.

AV disse...

Emenda...Retomei.

AV2