quinta-feira, janeiro 07, 2010

Media Local-Setúbal na Rede-THE END


Famous Last Words-Director Cut
Com pena nossa...

Se formos à página do "Setúbal na Rede" na ficha técnica aparece um nº de telefone fixo: 265 235 667, não aparece o telemóvel, esse é um nº de contacto público.


A questão é que quando o Sr. Pedro Brinca enviou o mail, não explicou que esse nº de telefone móvel, não era para ser colocado no post de divulgação da página dele e que o AVP e o ARRE MACHO divulgaram gratuítamente e apenas por solidariedade para com esse orgão de informação.

O AVP sempre protegeu a questão de privacidade e do anonimato, quando ela nos é requerida por qualquer pessoa que assim o deseje, e isso tem sido e é a política oficial do AVP tanto para políticos, jornalistas ou cidadãos que não querem dar a cara pelos motivos que bem entenderem e nós compreendemos isso perfeitamente.

O Sr. Pedro Brinca deveria ter enviado um mail privado para o endereço de mail do AVP que é o mesmo desde 2003 e para o qual nos enviou a mensagem sobre o "Setúbal na Rede" e que fizemos com todo o gosto, dizendo que não desejava o seu nº de telemóvel no post e seria imediatamente retirado esse nº.

O Sr. Pedro Brinca resolveu comentar o facto na caixa de comentários que é pública do AVP em termos desajustados:

"Não vos parece incorrecto publicarem o meu número de telemóvel publicamente no vosso site???"

Não, não nos parece incorrecto, porque V.Exª não comunicou não o desejar.

Respondeu o AVP duvidando do comentário ser mesmo do Sr. Pedro Brinca, devido a consultarmos o perfil no Blooger e lá nada aparecer, pensamos ser um anónimo e respondemos assim:

"Seu pseudo Pedro, não Brinque, isso são brincadeiras de mau gosto usurpar o nome de pessoas, o director do Setúbal na Rede, respondarlhe-á se lhe aprouver, senão apenas ficará aqui este seu comentário mentiroso para escárnio e como exemplo do que é a sem vergonha de você.
AVP"

Enviamos um mail pessoal ao Sr. Pedro Brinca ele respondeu-nos, mas o caso é tão absurdo que ainda duvidamos, apesar de não ter ainda respondido privadamente ao AVP e devido a ter também enviado o mesmo comentário ao ARRE MACHO chegamos à triste conclusão que afinal o comentário era mesmo do Sr. Pedro Brinca...infelizmente.

Respondeu de novo para a caixa de comentários, PÚBLICA do AVP:

"Quer então dizer que V. Exa. acha correcto a publicação de números de telemóvel numa página de internet?
Quem colocou a mensagem fui mesmo eu, Pedro Brinca, e estou naturalmente desagradado com a situação.
Curiosamente, não vejo o seu número pessoal publicado no AVP.
Pedro Brinca"

O AVP é um Blogue Anónimo, por isso não expomos nºs de telefone.

Não achamos que a publicação de nºs de telemóvel em páginas informativas ou de outro teor, na Internet seja caso inédito, muitas o fazem e como se sabe os Portugueses têm mais telemóveis do que telefones fixos. As empresas comerciais utilizam mais o telemóvel do que nºs fixos, por isso estranhamos e muito, que ache INCORRECTO a publicação de nºs dfe telemóvel numa página de internet !!!

Compreendemos que esteja desagradado com a situação, mas foi V.Exª que a criou não nos informando ou ao ARRE MACHO que não era para colocar o nº de telemóvel.

Estamos por isso muito DESAGRADADOS com o seu desagrado e especialmente com o teor agressivo como o demonstrou de uma forma que raia a arrogância o seu desagrado PÚBLICAMENTE, na caixa de comentários do AVP.

Sugerimos-lhe que no futuro quando enviar notícias sobre a página para outros blogues ou Media em geral, refira que não quer o nº de telemóvel exposto, se assim o fizer tenho a certeza que deixará de criar problemas a si e a quem por boa vontade e GRATUÍTAMENTE se dignou a postar até agora as notícias sobre o "Setúbal na Rede". Orgão informativo que prezamos, mas que devido à sua atitude, temos a lamentar informar os nossos leitores e a V.Exª que não publicaremos mais notícias sobre ele.

Cumprimentos e Adeus, Sr. Pedro Brinca.
AVP

PS. Publicamos o último post do Setúbal na Rede, onde retiramos o nº de telemóvel.
THE END

8 comentários:

Pedro Brinca disse...

Não vos parece incorrecto publicarem o meu número de telemóvel publicamente no vosso site???

Pedro Brinca

AV disse...

Seu pseudo Pedro, não Brinque, isso são brincadeiras de mau gosto usurpar o nome de pessoas, o director do Setúbal na Rede, respondarlhe-á se lhe aprouver, senão apenas ficará aqui este seu comentário mentiroso para escárnio e como exemplo do que é a sem vergonha de você.

AVP

Pedro Brinca disse...

Quer então dizer que V. Exa. acha correcto a publicação de números de telemóvel numa página de internet?
Quem colocou a mensagem fui mesmo eu, Pedro Brinca, e estou naturalmente desagradado com a situação.
Curiosamente, não vejo o seu número pessoal publicado no AVP.

Pedro Brinca

k7pirata disse...

O certo é que no mail enviado, também para o Arre Macho, nada faria prever,nem explicita que o numero de telemovel e numero fixo fossem pessoais.
Algo que deveria ser mencionado aquando do envio dos mails para divulgação.
Falha grave por parte do Director do Setúbal na Rede.

AV disse...

K7 Pirata, apenas esperamos a reconfirmação da realidade da situação pelo Pedro Brinca para o mail do AVP:

avedros@gmail.com

A coisa é tão absurda que nem acreditamos, se se confirmar depois tomaremos uma posição.

AVP

Anónimo disse...

Este Pedro Brinca, de uma coisa que ninguém liga e se chama setúbal na Rede, que é um órgão ao serviço do PCP, mas que pelos vistos dá para ele e mais alguns viverem, e ainda bem, é assim mesmo, é um PC arrogante já com história de casos aberrantes. Foi este sr. quem, como moderador para a Popular FM do Pinhal Novo, inpediu há 4 anos atrás o Leonel Coelho de participar pelo MRPP num debate na Estrela Moitense para as eleições autárquicas, indo ao ponto na sua arrogãncia, pois todos os outros partidos estavam de acordo, de cancelar esse debate. É mesmo melhor neste caso estar calado, não tem nenhuma razão.

Anónimo disse...

Srs.
O Setubal Na Rede não pertence ao PCP nem a nada. Como se especula por aqui....
Até nem sei como ainda dão cobertura a este Sr. Brinca. Perguntem a quem por la trabalhou.... quanto é que recebeu...
Façam como eu.... cada mail recebido desse sr. Brinca.... é imediatamente apagado.

Anónimo disse...

Desde a campanha autarquica de 2005 que já se via que este Sr. Pedro brinca, é um brincalhão.