quarta-feira, junho 30, 2010

PT, Accionistas e Golden Shares+Update das 13.50h

A PT tem os accionistas reunidos na antiga FIL que se preparam para votar se aceitam a nova proposta da Telefónica para a compra da Vivo, a rede que mais lucro dá à PT.

A oferta da Telefónica passou de 5,7 mil milhões de euros para 7,15 mil milhões de euros !

A PT é uma empresa privada e se eu fosse accionista dessa empresa queria era o dinheiro e fugia de Portugal e ia para um país com menos ladrões no estado e nas empresas públicas.

A "Golden Share" que o estado detem na PT e noutras empresas privadas não lhe serve para inviabilizar o negócio e são os accionistas esses sim que vão dizer sim ou não ao negócio.

A pergunta que se impõe é esta: Para que serve a "Golden Share" que o estado tem na PT e noutras empresas privadas ?

A resposta é: Serve para que o estado tenha influência nessas empresas e possa despedir jornalistas em orgãos de comunicação privados, serve para que o estado ponha lá os seus "Boys" a render ganhando fortunas incalculáveis, serve para que os Portugueses estejam a apertar o cinto para engordar os "Boys" e o estado, serve para que estejamos cada vez mais pobres e termos cada vez mais novos ricos, serve para nos lixarem cada vez mais.

As empresas ou são públicas ou são privadas, não pode haver esta espécie de híbridos que nos sacam o pouco dinheiro que temos.

Update das 13.30h

O Estado vetou a compra da Vivo Brasileira pela Telefónica e usou a "Golden Share" para isso !

Sem comentários: