quarta-feira, junho 30, 2010

PT, Accionistas, Golden Shares 2

"...Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da PT, Jorge Félix, 700 milhões de acções votaram a favor do negócios, enquanto que 500 milhões abstiveram-se, enquanto 200 milhões votaram contra.

Em termos percentuais a venda da posição da PT na Vivo teria sido aprovada por 74 por cento do capital representado nesta assembleia-geral, contudo, o Estado decidiu que a operadora móvel brasileira se deveria manter em mãos portuguesas.
A opção do Estado não tem a aprovação do presidente do Conselho de Administração da PT, dado que Henrique Granadeiro sempre defendeu que, juridicamente, nunca deveria existir o recurso à "golden share".
No dia 8 de Julho, o Tribunal Europeu vai decidir sobre uma queixa da Comissão Europeia contra o Estado português por causa da "golden share" na PT."

Mas isto é legal, em termos capitalistas e num estado que está integrado numa Europa que se rege por leis do mercado e funciona dentro dos cânones do livre empresariado !
Para que serviram 74% de accionistas que votaram a favor da compra da Vivo pela Telefónica !
As 500 acções do estado valem mais do que 1400 milhões de acções ?

Isto não é um país da União Europeia, isto é um regime corporativista que escolhe a dedo as empresas que viabiliza e outras que deixa cair, bancos que salva e bancos que deixa falir...isto é fascismo quando é preciso e estou a falar também em termos económicos, "socialismo" à Chavez quando é necessário, e medidas de restrição da liberdade individual e colectiva, aliados a medidas de combate ao déficit que passam sempre pelos mesmos a pagar as sucessivas crises, sempre.

Confusos ?
Eu também...

Estes gajos do governo acham que podem fazer tudo o que lhes apetece, a impunidade anda a solta.
A falta de imaginação é tão grande que não deixaram os accionistas da PT fazer um bom negócio. Então a PT não podia com esse dinheiro comprar outra empresa de telecomunicações no Brasil, a ÓI por exemplo...
Agora o "desgoverno" virá falar de interesse nacional e tretas do tipo.
A PT É UMA EMPRESA PRIVADA, PORRA !
O DINHEIRO QUE LÁ SE GANHA FICA PARA OS ACCIONISTAS E PARA OS GERENTES DAQUELA EMPRESA PRIVADA, O QUE SOBRA VAI PARA O ESTADO QUE O DISTRIBUI PELOS SEUS "BOYS" E "GIRLS" E PARA QUEM ELES LÁ ESCOLHEM, OS PORTUGUESES NUNCA TERÃO NENHUM LUCRO COM A PT OU COM QUALQUER EMPRESA PRIVADA COM CAPITAIS EM PARTE PÚBLICOS, NEM COM NADA, PORQUE O ESTADO SÓ EXISTE PARA NOS CHULAR A TODOS !

2 comentários:

Anónimo disse...

Acabou-se o AVP. Tanta goela....

Fausto disse...

O Governo devia ficar quieto.