segunda-feira, fevereiro 14, 2011

A Estabilidade da Incompetência

O Governo acabou com a linha de comboio, o centenário Ramal da Lousã que começou a ser desmantelado para dar lugar ao Sistema de Mobilidade do Mondego, muito bem explicado na Wikipédia, mas que não tem mesmo Mobilidade nenhuma... está imobilizado, com tetraplégia.
Como se acabou o dinheiro, a linha que funcionava desde 1930 foi desactivada e o Metro de última geração corre o risco de nunca existir. As populações agora vão de camioneta, se quiserem, porque o governo até não se importa se forem de barco...

Os Postos SOS de IP e IC ficam sem funcionar até 2011

Concessionária diz que rede de 304 pontos estava obsoleta e era cara. E desligou-a.

Os 304 postos de SOS dos itinerários principais e complementares (vulgo IP e IC) estão fora de serviço. Foram ensacados e apertados com fita adesiva. Estão todos desactivados e ninguém pode usá-los para pedir ajuda em caso de emergência nas principais estradas da rede rodoviária nacional. Isso mesmo confirma a Estradas de Portugal (EP), empresa concessionária: os postos SOS foram "calados" para remodelar toda a rede e, pelo menos até 2011, os automobilistas não podem contar com eles. Os representantes das comissões de utentes do IP3 e do IP4 estão indignados.
"O actual sistema SOS, instalado em meados da década de 90, será totalmente renovado por tecnologias mais avançadas", tendo em conta, designadamente, "melhores capacidades de gestão de níveis de serviço e consequente optimização de custos, derivado às actualizações tecnológicas disponíveis actualmente no mercado" refere a Estradas de Portugal , via e-mail, respondendo às questões lançadas pelo DN... "

Agora é de binóculos... mas tá tudo sobre controle, diz um dos garantes da estabilidade governativa, o ministro da Administração Interna Rui Pereira, essa criatura moderna que deu choque tecnológico nas eleições presidenciais com a bronca do cartão de cidadão.
Os radares do antigo sistema de vigilância costeira foram desligados sem que o novo sistema estivesse a funcionar.
Os radares que vigiavam a costa nacional foram desligados, há três meses, e os novos só deverão estar a funcionar em Agosto. Até lá, a segurança da costa e do mar é feita com 50 binóculos.
 
Graças a Deus que temos estabilidade governativa, porque se este governo cair vai ser um descalabro total... ainda vão tirar os binóculos à ex-Brigada Fiscal para os venderem e assim colmatar a crise.

Sem comentários: