segunda-feira, junho 14, 2004

Eleições - comentário

De acordo com os resultados, o pessoal em Alhos Vedros foi votar acima da média do concelho, pois votaram 41,17% dos inscritos na freguesia contra 38,57% no concelho.
Poderia fazer comentários sobre o elevado civismo dos alhosvedrenses, mas eu também me abstive, o que contribuiu decisivamente para que o MPT descesse de 27 para 25 votos em relação a 1999.
Mas, confessemo-lo, estava calor e tinham-me convidado para uma caracolada.
Para além disso, o Roldão Preto e Manuel Pedro não param de dizer que temos que formar o Partido Restauracionista Alhosvedrense (ou algo parecido) e votar em outro partido era coisa que cheirava a adultério pré-conjugal. E, para votar em branco ou fazer um boneco malcriado no boletim, preferi ficar sossegado.
Só gostava de saber quem são os 7 resistentes do POUS, os 8 açorianos distraídos do PDA ou os 15 neo-fascistas do PNR. Quanto ao resto, a coisa tá perigosa pois o Bloco de Esquerda ficou a menos de 90 votos da Força Portugal. Mesmo com aquele desdobrável em que diziam que eram eles que batiam mais forte e depois mostravam fotos de prisioneiros iraquianos é uma proeza. Quanto ao resto, rosinhas xuxalistas e vermelhuscos andaram taco a taco. A coisa promete para as autárquicas. Para finalizar, nada como assinalar o crescimento dos amigos do Leonel Coelho (vulgo PCTP/MRPP, e quem souber o significado completo da sigla sem erros ganha uma senha para a Feira do Livro)que subiram de 102 para 104 desde 1999 (os votos foram 103 e 105, mas penso que ele também votou).

Sem comentários: