sexta-feira, março 06, 2009

Aconteceu como o tinhamos indicado...

...em post, aqui no AVP em 14 de Janeiro de 2009.
Escrevemos então:

"Tudo pode acontecer...
...mas o mais certo é o PCP continuar de pedra e cal, aqui na moitorama !

-O PS local tem duas opções para que não sofra uma derrota ainda mais humilhante que nas últimas eleições autárquicas, ou se alia já ao Bloco de Esquerda e criam uma frente comum de "salvação" do concelho moiteiro, ou apresenta António Duro como cabeça de lista para assim conseguir dois vereadores, e concorre sozinho, mas esta hipótese só tem pernas para andar se o Manuel Alegre continuar no PS nacional, é claro.

-A lista única de todos contra o PCP, morreu à nascença, nem vou explicar porquê...
-O BE, poderia ter uma votação substancial, se houvesse uma renovação total dos candidatos ao poder moiteiro, mas o BE não quer ser poder, apenas suporte de poderes.

-O PSD ou o BE vão viabilizar uma maioria relativa CDU, se tiverem vereadores com pelouro."




O AVP não acredita em partidos, mas saudamos a escolha de António Duro, foi a melhor opção que o PS tomou para conquistar o poder moiteiro e parece ser uma pessoa honesta e com ideias, além de leitor do AVP, isto não menosprezando o Vitor Cabral, que também o é e que é um bom "entertainer", ( veja-se a desgraça em que se tornou o Corso de Alhos Vedros, desde que ele saiu da sua direcção ), mas que como político é muito mediocre, só superado pelo João Lobo aqui na Moitorama.
AVP

25 comentários:

Anónimo disse...

Um cabeça de lista não ganha eleições!

O António Duro é uma aposta porque as outras apostas não jogam para perder!

O partido socialista não está unido em torno deste homem!

O António Duro está muito próximo ao Sócrates/Euridice para poder mostrar que é diferente!

Assim é complicado, o Vitor Cabral era o único a conseguir beliscar a maioria absoluta da CDU e até ele desistiu.

Quando é que divulgam os estudos de opinião dos partidos?

Anónimo disse...

parabéns ao PS conseguiu um candidato que é capaz de eleger o 2 vereador, agora não sei é se ADuro vai aguentar até ao fim. pelo que conheço é muita parra e pouca uva, até pela entrevista fica no ar que o seu programa eleitoral é tipo Santa Casa da Misericórdia.

Anónimo disse...

anda aí a mão negra da euridice.

AV disse...

"Quando é que divulgam os estudos de opinião dos partidos?"

Mandem os estudos que publicaremos.

Não estou de acordo com a opinião de que AD está próximo de Sócrates/Eurídice, acho que o AD está mais próximo do Manuel Alegre, o que mantem a tendência de pseudo-aproximação do PS à "esquerda" residual do PS que se começou a deleniar no congresso, quando o avó Cantigas foi declarado o cabeça de lista para as europeias, onde pretende gravar o êxito "Come a Papa, Vital no Tacho Europeu, Vital come a Papa", com a orquestra de Viena.
7650 € + 280 € diários para despesas de deslocação, vai dar para tudo !
O objectivo do PS,é aguentarem-se no poder a todo o custo, nem que seja afirmando até à exaustão que são um partido de esquerda, mas o AD tem uma visão menos desfocada da realidade do que os outros "xuxalistas" locais e nacionais,por isso tem do AVP o benefício da dúvida.

Anónimo disse...

Quero, sem beliscar minimamente a independência do AVP, que sou efectivamente leitor atento desde a 1ª hora deste imperdível orgão de informação livre existente neste concelho, não estando de aordo com tudo evidentemente (uma coisa temos em comum, o nosso Grande Sporting C.P.), agradecer o benefício da dúvida. Quanto ao comentário de parecer a Santa Casa da Misericórdia que um "postador" faz das minhas intenções programáticas, é uma honra poder ser comparado com tão importante e saudada instituição.
Não há homens perfeitos e programas que agradem a todos e nem tudo o que se quer fazer se consegue muitas vezes, mas o que me for possível garanto-vos que não desiludirei oa Alhos-Vedrenses, minha terra de adopção e de coração, bem como as retantes deste concelho, pois todas e todos serão tratados com igual respeito e vontade de se fazer o melhor possível. Obrigado. AD.

Anónimo disse...

Amigo AD (infeliz abreviatura para um candidato de esquerda), primeiro tem de ganhar e só depois é que irá tratar todos com igual respeito.

Desejo uma campanha nobre onde se discutam ideias e penso que por isso já começou mal. Apresente o seu programa e largue a tendência do bota abaixo.

Boa sorte

Anónimo disse...

O Alegre não é, além da poesia, muito diferente dos outros PSs.
Basta vereficar que os instrumentos de gestão do Estado têm passado todos na Assembleia da República com o voto do poeta.

O Duro nunca deixou de estar com o PS em todos estes anos. O seu silêncio é esclarecedor, e dessa perspectiva, não há outra, com mais ou menos poses e simpatias é igual aos restantes e co-responsável pelas políticas de direita que o PS tem, com inveja do PSD, praticado nestes últimos anos e que tanto penalisam com sacrifícios desumanos os portugueses.

É justo referir que em todos estes anos a conivência e o silêncio do Duro relativamente às opções de direita do PS foi quebrada, facto extraordinário, Uma Vez: há sensivelmente 2 ou 3 meses quando, sem deixar de se desculpar perante os chefes, com "pinças", cautelas e muito "algodão" manifestou no Jornal da Moita, note-se, alguma tristeza pelos últimos acontecimentos em referência aos professores. E essa declaração só aconteceu porque a esposa do Duro, aposentada ou não há pouco tempo, não deixa, pelo menos hoje, de ser professora solidária com a luta dos professores, é o espírito de classe em acção.
Só quem não assistiu à penúltima Assembleia Municipal é que não viu o ar atónito, incomodado e critico da senhora do Duro relativamente à intervenção reacçionária/fascisante do deputado PS (A.Costa de Sarilhos) sobre a luta dos professores o que motivou a senhora, acompanhada do marido que nestas coisas segue a mulher, a abandonar a assistência.

É de nos interrogarmos onde o Duro tem andado e a fazer o quê durante todos estes anos? Há semelhança dos outros PSs também ele "ama nuito a terra". Mas depois de ser derrotado como aconteceu, se a memória me não falha, nas eleições de 2001 fez o que os correlegionários PS fazem, deu ao "slide" e adeus amor que já me agarras.

Salvadores pretensamente renovados que ciclicamente caiem do céu, diz-nos a história que não são nem nunca foram de fiar?

Com os melhores cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Se o Lobo for candidato e este senhor AD (que não conheço) fizer uma campanha digna, acho que está dado o 1º passo para a CDU sair da Câmara e deixar alguém trabalhar.

Anónimo disse...

Oh "melhor amigo de alguém" só tu e os teus comparsas é que devem ser sério, acho até que com a tua lábia e sabedoria económica, vou propor-te para Ministro das Finanças, ou Governador do Banco de Portugal, identifica-te para nos apercebermos do “teu amor a esta Terra”, ou será a algum “tacho”, algo que o meu camarada António Duro nunca precisou, da política para arranjar um encosto!



Saudações Socialistas

Jorge Beja

Anónimo disse...

O "nosso (cruzes canhoto ) melhor amigo" é muita giro: " Onde é que o Duro andou estes anos todos", pergunta.
Poder-se ia responder simplesmente:
Andou a trabalhar na privada e a estudar que é coisa que muitos não sabem quanto custa, levantar cedo e deitar tarde.
Mas a resposta tem de ser com outra pergunta: E onde é que andaram os candidatos do PC estes anos todos ?
A Vivina ? O Lobo? O Garcia ? O Picanço ?
Antes de serem candidatos onde andaram estes anos todos?

O que será que "este amigo" da onça exige para se ser candidato?

Ter o cartão do PC ?
Ter um sogro influente na célula ?

Anónimo disse...

Não sou político e nunca concorri em lista nenhuma. mas habitualmente tenho votado na CDU. Estou no entanto, tal como muita gente, desiludido com o trabalho pelo menos dos 3 últimos mandatos da CDU e vê-se que este concelho com o José Luís Pereira à frente era outra coisa. Conheço este rapaz do PS que agora se candidata e tenho boa impressão como pessoa. Não concordo que ele seja bota-abaixo, gostei dos princípios programáticos que ele escreveu, teve o cuidado de não hostilizar os comunistas, ou votantes como eu na CDU/PCP e soube distinguir bem a gestão da câmara e as pessoas como eu que tenho votado e simpatizo com a CDU. recordo-me dele ter sido vereador na câmara presidida pela José Luís Pereira, que sei que o admirava, e recordo o bom trabalho que ele fez na higiene pública e no ambiente, com o fecho da rua do comércio e o largo ao fim de semana no verão, devolvendo esse espaço às pessoas para passearem se carros, com as animações que se realizaram, etc. Ainda não decidi, mas não sei se não vou experimentar a mudar o meu sentido de voto e ver se isto muda ou não. O que temos, este presidente que muito prometeu e nada fez, não me leva lá de certeza. Vou esperar para ver o que o PCP/CDU vão fazer.

Anónimo disse...

Agora os Ps's já tem um candidato - AD, como foi apresentado ou como se apresentou. Ao certo não votarei nele como antes, pois já passou por cá e nada deu de seu.

Foi um misto de permiscuidades com a CDU. Cheguei a pontos de julgar que ele também era CDU.

Agora aparece de novo como candidato a presidente o que é legítimo, mas coitado...vai perder.

É bom que se saiba que as correias de transmissão do governo central com Sócrates como emissor aqui na Moita não colam!!!

Anónimo disse...

4ª Pergunta, 1º parágrafo. Resposta = asneira.

Mais à frente: "trazer para trabalho comunitário o maior número possível de desempregados"

Para quê? Para diminuir artificialmente o seu número? Para transferir o custo social do IEFP/SS/Governo para os cofres da empobrecida Câmara? Só se for que outra coisa útil não vejo.

O que é isso de "Ser parceiro activo com todas as entidades (...) criar mais empregos no concelho"? Com este PDM só vamos ter barracões ou o camarada está a pensar em construção civil.

E essas parcerias com o Governo ficam como se o mesmo mudar para o PSD? Haverá alguma capacidade de pressão nesse caso? Dúvido!

O último parágrafo é o único que realmente tem alguma visão. Vamos a vêr quando aparecer um programa mais concreto que por agora é muita parra e pouca uva.

Isto não desfazendo, que dos outros lados é o "prestar de contas" manhosas e o não apresentar de coisa alguma.

Anónimo disse...

Os meus parabéns ao AD, toda a vida (e não sei porquê) votei no meu partido (PCP) mas infelizmente estou desiludido pois os meus camaradas levaram esta minha terra (acima de tudo) ao fundo. Estou constantemente a ver que existem atentados à minha terra e eu que gosto ser esclarecido só vejo o Presidente a falar de Sócrates e sÓCRATES, o que nós moiteiros queremos falar é da nossa terra e por esta alguem tem de prestar contas. Peço desculpa aos meus camaradas mas, já chega...ao fim de 34 anos quero (minha opiniao) ver o que é esta terra mudada. Força AD pode ser que desta vez leves o meu.

Anónimo disse...

Parece que agora a nova estratégia é fazerem-se passar por pessoal do pcp a dizerem que votam ps.Hehehe.
A uns mesitos das eleições já começa o desespero. Tempo recorde, diga-se.
Em 2005 o desespero só começou com as ambulâncias a passarem em excesso de velocidade a anunciarem um suposto perigo ou cartazes a proclamarem o "taco-a-taco" que se traduziu simplesmente numa vitória esmagadora da CDU. Continuem assim e logo vêem se vos calha tacho.

AV disse...

"Parece que agora a nova estratégia é fazerem-se passar por pessoal do pcp a dizerem que votam ps.Hehehe."

Engraçado que já tinha notado isso...
Acho que é verdade Sportinguista, parece mesmo isso.
Os aparelhistas do PS são capazes de tudo para se agarrar ao poder, exactamente como os aparelhistas do PCP.

A pergunta é para onde irão os aparelhistas do PCP se o PS ganhar aqui as eleições.

AV2

Anónimo disse...

O mais engraçado disto é que o medo é Vosso (cdu) porque se a Câmara cair para o PS muitos de voces vão estar lixados porque ---acaba-se a mama toda----e toda amerda que lá foi feita vem ao de cima (sinceramente estou curioso para que chegue esse dia) Agora, caso o PS perca escusam de chamar tachos porque já todas as pessoas que nas listas integram têm vida própria e não precisaram até á data do que voces andam a comer. Vai parecer uma saida como os talibãs saiem das grutas--de face quebrada e jamé de rosto erguido. Gostava de ver!

Anónimo disse...

a cdu é tao boa que qualquer dia tem menos deputados que o BE na A.R., basta mais alguns anos para a classe etária dos 80 anos nos deixarem. Claro que com os esforços do comite central e fidel ainda vai haver o elixir da juventude.

Anónimo disse...

"Parece que agora a nova estratégia é fazerem-se passar por pessoal do pcp a dizerem que votam ps.Hehehe."
Há sempre alguém a arranjar desculpas, na tentativa de defender o indefensável.
Pois eu não sou do PCP mas votei neles nas últimas autárquicas. Cometi um grande erro. Não o voltarei a cometer.
Quem não vê que este grupinho está cá para se servir da Câmara e não para servir a Câmara, ou não vive cá ou é extremamente burro!

Anónimo disse...

tanta ignorância junta...quem é o Jorge Beja? alguém conhece?

Anónimo disse...

É o filho do outro.
E já agora os PieS não precisam de tacho porque enquanto partido do centrão/alternância comem e sempre comeram da dispensa: CCDRs, governos civis, empresas públicas, administrações de privadas/obras públicas (caso jorge coelhão) e para não falar nos casos freeport/Alcochete, sacos azuis ou no enriquecimento inexplicável de autarcas PS e que coloca a judiciária atrás deles.
Em todos estes anos nunca vi nem ouvi que a judiciária andasse atrás do PCP e seus militantes. Já do PS, upa upa.

Anónimo disse...

Porque é que será que a PJ arrebanhou computadores e demais informação da CMM ?
Porqu será que houve arquitetos da CMM que interromperam as férias para vir "limpar" informação contida nos seus PCs ?

Ou será que a CMM não é dirigida por militantes do PCP ?

e mais, não foi só a PJ, foi também o IGAT que andou a vasculhar, só que o relatório está guardado a sete chaves pelo sr. Presidente.

Anónimo disse...

O ANÓNIMO DAS 12.59 é muito engraçadinho....diz coisas com tanta convicção e que até ele proprio julga que é verdade. com o PS a controlar todas as instituições IGAL, IGAT, IGF TC e outras acham normal que o Presidente guardava o relatório a sete chaves. nesta altura já o "alhos vedros ao despoder" tinha publicado.
tanta ignorância junta é demais.bolas

Anónimo disse...

Madeira anda aí. Cuidado c'o gajo.

Anónimo disse...

isso do relatório a sete chaves é coisas do Raminhos....de uma mentira dita tantas vezes...até ele se consegue convencer que é verdade.....